epiliflopes Publicado Abril 20, 2013 Publicado Abril 20, 2013 boas pessoal. Tenho um aquario com 1m Comprimento x 35cm de largura e 45 ou 50cm de altura. A calha dele e daquelas em tampa (tapa todo o aquario) e trás uma lampada t8. gostaria de saber se a posso trocar para t5 e como trocar? E tambem gostaria de saber se será suficiente para um aquario plantado. cumprimentos
Carlos Pacheco Publicado: Abril 21, 2013 Publicado: Abril 21, 2013 Bom dia. Vais precisar de balastros electrónicos para as lâmpadas T5 E os respectivos suportes. Eu tentava meter 4x39W , tens alguma divisória entre a agua e a lâmpada? [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
epiliflopes Publicado: Abril 21, 2013 Autor Publicado: Abril 21, 2013 nesta calha e impossivel por 4 lampadas. so maximo cabe 2 porqur a parte de tras da calha e a zona do balastro e nao da para por lampada. e nao tem nenhuma divisoria. obrigada pela resposta
cesar_dias Publicado: Abril 29, 2013 Publicado: Abril 29, 2013 Tenho um aquário com medidas semelhantes e optei por medidas drásticas! Tirei a tampa que tinha a iluminação fora, e coloquei uma calha de iluminação de 4x39W que se apoia nas laterais do aquário Ficou sem nada entre a agua e a calha... um dia destes mando cortar uns vidros para fechar pelo menos uma parte! Cumprimentos, Cesar Dias
jcas Publicado: Abril 29, 2013 Publicado: Abril 29, 2013 Tenho um aquário com medidas semelhantes e optei por medidas drásticas! Tirei a tampa que tinha a iluminação fora, e coloquei uma calha de iluminação de 4x39W que se apoia nas laterais do aquário Ficou sem nada entre a agua e a calha... um dia destes mando cortar uns vidros para fechar pelo menos uma parte! Olá. Concordo com o Eng. César .png' alt=':biggn:'> O melhor é tirar a tampa original, adaptações de lâmpadas/balastros em ambientes húmidos mais tarde ou mais cedo dá asneira. No caso de ser imperativo o aquário estar tapado podes sempre colocar umas tampas em vidro ou acrílico (mais leve). Se quiseres uma calha com configuração adequada para o teu aquário tenho uma para vender (2*55W PLL) e ofereço lâmpadas para dois anos Cumps, Zé.
epiliflopes Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 boas. tem fotos da calha? cumprimentos
cesar_dias Publicado: Maio 3, 2013 Publicado: Maio 3, 2013 (editado) Bo dia. Aqui fica uma foto tirada ontem (na hora do jantar dos escamudos) Neste caso, existe um rebordo em volta do topo, onde deverei colocar um vidro a tapar pelo menos metade da area descoberta! Editado Maio 3, 2013 por cesar_dias Cumprimentos, Cesar Dias
Recommended Posts