Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho andado as voltas com um novo projeto para o meu aquario de sul americanos, ainda não tenho fotos, o aquario comporta 280 litros e não tem substrato fértil, apenas areia pois tenho geophagus, a nivel de plantas submersas tenho apenas criptocorines(que se estão a aguentar muito bem), fetos de java, musgo e uma echinidorus, tudo plantas pouco exigentes, depois a nivel de plantas fora de agua tenho synigonium, pilea cardieri, fitonia e vou colocar um lirio da paz e um acorus, tambem tenho algumas plantas aquaticas emersas, limnophilia aromatica, rotala e bacopa, estas estão colocadas num emaranhado de troncos que as sustentam, tendo por isso a s raizes na agua sem qualquer especie de substrato.

Qual a fertilização adequada para a flora deste aquario, apostar no estimative index? ou fazer uma coisa mais ligeira com fertilização caseira de macros e micros? a nivel de luz tenho de momento 154 Watts a cerca de 40 cm da superficie da agua

se puderem ajudar agradeço

Publicado:

não tenho co2, não se justifica para as plantas que tenho submersas e para as emersas elas retiram o co2 do ar, apenas queria uma forma de fertilizar a coluna de agua pois tenho bastante plantas, onde posso arranjar os sais para dissolução?

Publicado:

Boas, Eu mandei vir os meus daqui, (starter kit) estou bastante satisfeito, na minha zona nao conseguia arranjar, mas há pessoal cá no forum que os compra no mercado nacional!

Publicado:

Ok, obrigado, em quanto ficam os portes?

de momento o que tinha mais urgencia era o Kcl e micros, mas se os portes não forem muito caros , mandava vir mais qualquer coisa.

Publicado: (editado)

Boas, eu paguei +\- 17 de portes, o kit completo ainda é um pouco pesado, 1,5kg mais as garrafas e umas colheres de medida que comprei a parte, se comprar os sais em separado deve sair mais barato derivado ao peso!

O kit completo mais as colheres ficou por 42, valor final!

Editado por karamura
  • 6 meses depois...