PedroSmart Publicado Abril 17, 2013 Publicado Abril 17, 2013 Boas, gostaria de aprensentar a minha mais nova aquisição, ganhei esse aquario a cerca de 1 mes e meio, e com um bocadinho do que tinha no anterior mais um bocado recem adiquirido esse foi o resultado final. Set up: 100x40x50 Ambiance da Aquatlantis Lâmpada 45W branca + 45W azul actinio Termostato 300W Filtro JBL 900 CristalProfi CO2 garrafa de alumínio 0,6Kg Fauna 2 Discus (sei que um é azul turquesa, o outro nao me lembro) 2 Escalares 15 Barbos cereja 7 Nariz de bêbado ( a introduzir mais uma meia duzia muito em breve) 2 Ramirezzi 5 Corydora bronzes e albinas 3 Limpa Vidros albinos 1 Ancistru 2 Crossocheilus siamensis (não aparece no video, fiz 1 dia antes de os comprar) 5 Caracóis Helena 1 Platy (tá perdido por ali...) Quanto a flora, sinceramente não sei os nomes todos das plantas, só as mais habituais, feto de java, musgo de java, anúbia, lá no fundo tem umas palmeiritas que nao sei o nome, uma relva a frente... e mais umas coisas que vai-se arranjando de vez em quando com amigos ou no trabalho.... Alem do CO2 utilizo tambem Ferropol 24h todos os dias e PlantGrow da Nutrafin semanalmente, e o substrato são 15 Litros de Manado JBL. Alimentação do pessoal: NovoBel JBL, granulado Ikari, e desde ontem comecei a dar larvas de mosquito vermelho para ver se os discus crescem bem. Até colocava umas fotos mas tar a postar noutro site e depois copiar o link... txi que preguiça, por isso fica em video Aqui fica o video: 1 Citar
Diogo Inácio Publicado: Abril 18, 2013 Publicado: Abril 18, 2013 parabéns o aquário esta muito interessante Citar
alvarenga Publicado: Abril 18, 2013 Publicado: Abril 18, 2013 Aquário interessante. Cuidado com as larvas de mosquito, se deres em excesso o que não for comido vai dar problemas, deixa a água muito suja. Também não habitues os discus a elas, depois torna-se complicado comerem outras coisas. Aconselhava-te a tomares uma decisão de ter discus ou escalares nenhum deles se dão bem aos pares, devias ter um grupo de 4/5 discus e 3/4 escalares no mínimo. Como isso se tornam muitos peixes grandes para a tua litragem, optava por uma das espécies. Nos escalares não sei como podem reagir com 2, mas com os discus um deles vai tomar posição dominante e vai dar muita porrada no outro como não existem mais discus para dividir atenção é sempre o mesmo a ser o alvo. Vai andar cada vez mais escondido a medida que leva do dominante e acaba por ganhar algum tipo de doença ou infecção... (estive bem com 2 durante 3/4 semanas a partir desse período houve que se estabeleceu como dominante e outro parecia um saco de boxe). Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Carlos Pacheco Publicado: Abril 18, 2013 Publicado: Abril 18, 2013 Ola PedroSmart Como o Alvarenga disse convém pensares o que queres se discus ou escalares. Os discus são peixes de cardume devias pensar em ter pelo menos 4/5 discus. As larvas não se deve abusar delas, alterna isso com granulado, papa para discu, artemia etc. Qual e a temperatura do aquário? O aquario esta engraçado Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
PedroSmart Publicado: Abril 18, 2013 Autor Publicado: Abril 18, 2013 Boas, realmente já é o que está a acontecer o maior anda sempre atras do outro, o que vale é que ha muitos esconderijos mas de qualquer forma isso vai ser resolvido em breve, já estava previsto mais 2 ou 3 mesmo, mas nunca tinha tido discus e esses foram pra testar o aquario, já os tenho a 1 semana e parece que estão a safar-se exepto isso das perseguições e a alimentação ainda nao está a 100% comem mais ou menos o granulado e as larvas tambem nao é nenhuma loucura, quanto ao nao exagerar, realmente no 1º dia nao sabia ao certo quanto descongelar e foi um bocado a mais mas de qualquer forma nao ficou muito tempo no fundo os barbos e os nariz de bebado nao param de procurar enquanto não têm a certeza que nao sobra nada, mas vou maneirar mais e não tencionava dar todos os dias, 2 ou 3 vezes por semana só, e artémias tb ja tava a pensar em comprar, já agora quanto a receitas caseiras de papas, o que acham? seguro? arriscado? sugestões de receitas?. Em relação aos escalares tambem ja está previsto o rumo deles, vão para um outro aquario que aguarda algumas peças pra poder montar, é que ele nao tem tampa e tenho gatos... então enquanto não vem, os escalares andam por ali mas se entretando comprar os outros discus, os escalares podem ir para outro aquario que tá montado e nao tem lá nada, só plantas, não é muito grande mas ainda são 60 litros. Temperatura 26ºC Já agora, existe alguma maneira mais simples de colocar fotos? ou só metendo o url? Citar
Carlos Pacheco Publicado: Abril 19, 2013 Publicado: Abril 19, 2013 Bom dia PedroSmart. Aconselho a que aumentes a temperatura para pelo menos 28 graus, vão crescer muito melhor e o comportamento deles vai ser logo outro. Esses barbos…tens que ir vendo como e a relação dos discus com eles... Eu tenho utilizado papa caseira e não me dou mal, mas para já o melhor mesmo e comprares já feita. Digo isto porque por norma utiliza-se coração de boi na papa e muitas outras coisas e vai-te dar uma grande quantidade de comida. Quanto as fotos, eu alojo no http://imageshack.us/ e depois meto aqui. cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
alvarenga Publicado: Abril 19, 2013 Publicado: Abril 19, 2013 Conforme diz o carlos, sobe essa temperatura para os 28º. Eu não faço papa caseira, como tenho os discus num plantado as probabilidades de ficarem restos nas plantas em degradação é muito elevada e para evitar problemas com a qualidade da água, dou apenas no dia antes da tpa algo sem ser granulado ou comida seca. Relativamente aos bardos como são um cardume devem limitar-se a chatearem-se uns aos outros, mas convém ter sempre alguma atenção principalmente na hora de alimentação. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
PedroSmart Publicado: Abril 21, 2013 Autor Publicado: Abril 21, 2013 Boas, já subi pros 28, quanto aos barbos nao ha stress, eles são calmos, não sei se ja tiveram, eu tenho a anos e ja os tive até com betta e são uma paz de alma (os cereja claro). O que me está mesmo a preocupar é o discu pequeno, tá sempre a levar cacete do outro e ele está cada vez mais escuro e parece nao se alimentar como deve de ser, estou a pensar em transferir ele pro outro aquario, mas não tem lá nada, acham que ele fica bem sozinho? o aqua tá montado faz tempo, tá ciclado mas nao tem peixes... isso pelo menos até comprar os outros que só deve ser daqui a umas 2 semanas... Já agora quanto ao musgo de java, nesse aquario ele sempre foi um bocado mais escuro, no outro ele é mais verdinho, alguma explicação? dicas para ele crescer mais e mais rapido e mais verde?... Cumps Pedro Citar
vale Publicado: Abril 21, 2013 Publicado: Abril 21, 2013 Já agora quanto ao musgo de java, nesse aquario ele sempre foi um bocado mais escuro, no outro ele é mais verdinho, alguma explicação? dicas para ele crescer mais e mais rapido e mais verde?... Cumps Pedro Boas, O musgo a essa temp. vai sobreviver mas nunca vai ficar bem bonito, vai ficar escuro e crescer pouco, dá-se bem com temp. de 24/26º. Já tve no aq. da minha assinatura e com o tempo acabei por retirar pois começa a morrer e acaba por ir parar a entrada do filtro. cumpr. Sérgio Vale Citar Plantado VS Discus
Carlos Pacheco Publicado: Abril 21, 2013 Publicado: Abril 21, 2013 Bom dia PedroSmart A meu ver e preferível tirares o pequeno para o outro aquário, senão o que vai acontecer e que o discu vai ficar encostado a um canto estressado deixa de comer e acaba por morrer. E aumentava a temperatura do aquário onde o vais meter para pelo menos 30 graus. Quando comprares os outros metes os mesmos com ele para ver a reacção dele, e passado algum tempo passas os mesmos para o outro aquário. Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Recommended Posts