Recommended Posts

Publicado

Caros amigos aquaticos...

Tenho ouvido conversas em lojas de aquariofilia que não se devem alimentar os peixes em excesso. O que se passa é que os meus meninos são uns comilões e como é sabido de todos, os kinguios são vorazes a comer e não existe comida que abaste.

Eu dou de manhã flocos, ao meio dia espinafres ou ervilhas e a noite moscas, larvas de mosquito, artémia viva ou outro qualquer alimento vivo. Eles devoram tudo e mais alguma coisa que eu possa dar. Será que se der em excesso eles poderão vir a ter problemas ou pelo contrario só ficarão bem gordinhos e grandinhos????

Agradecia a vossa opinião. Abraços :wink:

Publicado:

Os peixes dourados são de facto comilões. Acho que fazes bem em dar uma dieta variada e várias vezes ao dia mas de facto não convem exagerar. De resto ficarão gordinhos, mas grandinhos só mesmo se o tamanho do aquario o permitir.

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:

Obrigado amigo Fernando!!!

Sim tento sempre variar a alimentação dos meus meninos. O espaço também é o ideal.

Obrigado pela resposta sempre elucidativa... 8)

Publicado:

Vais de facto no bom caminho. Diz-me a experiência que grande parte dos problemas de mortes de peixes de água fria deve-se à pobre variedade aliada à grande quantidade de alimentação.

Uma regra de ouro, principalmente nos peixes de água fria é: um peixe com fome é um peixe saudável.

Na natureza os bichos passam grandes privações alimentares. Não estou a dizer para os deixares à fome, muito pelo contrário. O problema por vezes é a quantidade de comida que pomos.

8) Estás bem pelo que leio dos teus posts, continua, sempre de olho na quantidade e tudo correrá bem.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:
Uma regra de ouro, principalmente nos peixes de água fria é: um peixe com fome é um peixe saudável.

Aprendi muito com esta frase! Os meus peixes de agua fria comem apenas uma vez ao dia, variando sempre pelas dáfnias, ervilhas, coração de boi e ração......

Foi a privá-los de 3 dias sem comer que remendei a burrice de dar só a ração e o problema da bexiga natatória! O pobre bicho via-se aflito....

Agora vende-se saúde!

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Publicado:

Mais uma vez obrigado.

Sim, compreendo que na natureza eles por vezes tenham momentos em que ocorra a escassez de alimentos. Mas prefiro continuar a dar a comida 3 vezes ao dia, ainda que tendo em conta que a quantidade de comida que lhes dou é a suficiente para eles comerem no momento, já que comida em excesso nesse aspecto é prejudicial para a manutenção dos valores ideias e condições da água.

Eu olho para eles e pelo menos parece-me que os vejo saudaveis e contentes.

Um dia deste quando arranjar a minha máquina vou fazer umas fotos para colocar na secção de fotos.

Obrigado a todos pela participação neste meu post.

Abraços

Publicado:

Olá,

Acredito que quando ouviu falar que não se deve alimenta-los em excesso é devido para não ter muitas sobras de alimento e consequentemente trazer problemas futuros.

Mas no caso dos Kinguios, raramente sobra alguma coisa, por isso nao esquentaria a cabeça.

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...