Luis Pisani Burnay Publicado Abril 17, 2013 Publicado Abril 17, 2013 Boas . Irá chegar o meu discu em breve , e gostava de por la ramirezis e apistogramas . quantos casais de apistogramas posso por no meu aqua e casal de ramirezis tambem . aquario de 120 . 35 .50
j-santos Publicado: Abril 17, 2013 Publicado: Abril 17, 2013 boas quantos discus vais por nesse aquario? é que essas medidas nao sao boas para discus........... abraços joao santos
Luis Pisani Burnay Publicado: Abril 17, 2013 Autor Publicado: Abril 17, 2013 boas quantos discus vais por nesse aquario? é que essas medidas nao sao boas para discus........... boas . Eu queria ver se punha 2 ou 3 discus , uns ramirezis , e uns apistogramas e um cardume . cumps
j-santos Publicado: Abril 18, 2013 Publicado: Abril 18, 2013 boas se esse aquario fosse mais profundo (40-50) diria para colocares 4-6 discus pois menos que isso nao é bom para eles visto serem peixes de cardume. mas assim tao estreito.........deixa-me algumas reservas. pois os discus crescem e precisam de algum espaço para se movimentarem e darem a volta num aquario que so tem 35 nao é a melhor das coisas mas... abraços joao santos
polnadal Publicado: Maio 6, 2013 Publicado: Maio 6, 2013 (editado) Boas Luis, como o j-santos indica, os discus ADULTOS precisam de mais altura da agua mas também posso dizer que se comprasses os discus de 4-6 cm podes ter no teu aquário acho que um ano sem problemas, e depois podes vender a alguém do fórum. Sobre os Apistos/Microgeophagus: O meu conselho é: podes ter um casal de Apistos e um casal de Microgeophagus mas precisas ter por exemplo dois espaços bem definidos com troncos para que cada casal tenha o seu espaço. Os meus 4 altispinosa nao tem problemas com os 5 apistogrammas que mantenho no aquário, alguma vez um deles diz: aqui é o meu espaço mas é um encontro sem problemas. O outro dia estive a ver o aquário da Claire (ela tem um casal de bitaeniata e um casal de Microgeophagus ramirezzi é tem algum problema mais que eu, mas acho que é devido a que os ramirezzis tinham o tronco como seu e quando entraram os Apistogramma, gostaram do mesmo espaço. Ainda assim nao tem grandes problemas, só um pouco de frustração dos ramirezzis e acho que isso vá ser resolvido pronto. Apistogrammas e ramirezzis nao se consideram "mesmo tipo de peixe": a competição é mais pelo território ou pela comida, entre apistogrammas há mais uma questão de motivação sexual (que para mim é a pior e mais agressiva e territorial de todas) Mais complicada é a ideia de misturar Apistogrammas, ahí tenho as minhas próprias experiências negativas: cada espécie e cada peixe é um mundo e tem mais ou menos agressividade, o meu casal de macmasteri ("viejita") nao tem grandes problemas com o trio abacaxis, mas tem problemas com hongsloi e eremnopyge, pelo que cuidado com as misturas e sempre melhor se nao fazes!! Boa sorte, Pol Editado Maio 6, 2013 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Recommended Posts