pedroteix Publicado Abril 16, 2013 Publicado Abril 16, 2013 Boa tarde, tenho um telescopio que ultimamente anda sempre de barriga para cima, chegai a pensar que o peixe iria morrer mas o certo é que ja lá vao uns meses largos e o bicho sempre neste estado, pesquisei e por os resultados da pesquisa verfiquei que é capaz de ser a bexiga natatoria que ganhou ar, agora nao consegui encontrar a cura para este problema. Se me conseguirem ajudar ficarei grato. Cmpt
Ric.Gomes Publicado: Abril 16, 2013 Publicado: Abril 16, 2013 n sou perito mas acho que para alem de resolveres o problema deves tambem considerar o que tera levado a essa condicao, nesse sentido, as carscteristicas do aquario e condicoes da agua ajudariam! entretanto numa pesquisa rapida encontrei isto: 'Desordens na Bexiga Natatória O peixe nada de barriga para cima ou de lado. Isto é particularmente comum nos peixes vermelhos devido às formas bizarras dos seus corpos. Flocos consumidos rapidamente incham no intestino do peixe e impedem o peixe de controlar a bexiga gasosa convenientemente. Para ajudar os peixes, alimentá-los com alimentos previamente imersos ou gelatinosos. Vegetais são também bons, ervilhas em particular. Tal como no apodrecimento das barbatanas, estas desordens podem ser causadas por infecção bacteriana. O tratamento é praticamente o mesmo. Usar antibióticos no alimento se o peixe está a comer, ou adicioná-los à água do tanque de quarentena se os peixes não estão a comer. Parasitas externos grandes (em oposição ao protozoário causador do ictio) Adicionar um medicamento à base de cobre ao aquário e controlá- lo através de um teste para cobre. O produto Maroxy da Mardel também funciona bem. Para sanguessugas ou copépodes em peixes de lago, removê-los com pinças e esfregar a zona com mercurocromo para evitar posterior infecção.' Como te disse nao sou perito, portanto espera pela confirmacao desta informacao por alguem mais entendido na materia. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts