Tim Publicado Abril 15, 2013 Publicado Abril 15, 2013 Sou iniciante nisto mas tenho bons conhecimentos de eletricidade e um bocado de eletronica e surgiu me esta idea. Gostaria de ter a vossa opinião sobre inserir no sistema de iluminação de um aquário uma célula crepuscular ja vi um exemplo mas queria tentar fazer um mais simples com um crupuscular e varios reles....vou explicar a minha teoria: O crepuscular ter 2 saídas independentes e com regulação de luminosidade ligar a elas uma para a moonlight para a noite e outra para a luz do dia e assim não havia relógios e não tínhamos que nos preocupar...e a minha teoria era a seguinte regular de maneira a que quando a noitinha tivesse a luz do dia (ja estava ligada) ligava a moonlight depois desligava a luz do dia e mantinha a moonligth por exemplo. 2 horitas ..e de manhazinha a moon ligava-se antes um bocado ou seja la para as 5 da manha e quando a luz do dia tivesse aparecer ligava a luz principal e moon mantinha-se durante mais um pouco e depois desligava-se sozinha...que Acham???e entre isto mais umas coisinhas....ou seja a luz do dia seria varias series de led´s 3 a 4 fileiras ligadas separadamente a reles que quando o crupuscular activa-se ligava primeiro uma fileira e passado 1 ou 2 horitas ligava as restantes e desligava o moonlight e a noite era presisamente ou contrario quando o crupuscular da moon ligh actua-se desligava 2/3 fileiras e a outra mantinha mais um pouco para parecer o a tarde-ser...que me dizem?eu vi calhas que custam um dinheirão e tive esta iniciativa.... Citar
j-santos Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 boas com celulas crepusculares podes fazer iso mas nao da meneira que estas a dizer pois nao vai funcionar da melhor maneira. o que podes fazer é com relogios em varios horarios e criares alguns cenarios . eu tenho assim . se te interessar manda mp. Citar abraços joao santos
Recommended Posts