Recommended Posts

Publicado

Boas!!!

Tenho uma Pacu de Barriga Vermelha com cerca de 20 cm, e tenho tentado adicionar novos habitantes ao aqua, mas tem sido impossível. Tenho me informado em termos de compatibilidade de espécies, que posso ter com a Pacu, mas tem sido muito restritos e dizem-me sempre para comprar peixes que não caibam na boca. Já tentei alguns, mas ela come-os. ela partilha o aqua com mais 4 habitantes, que já se encontravam lá quando ela veio.

Sabem de espécies compatíveis com as Pacus's? por exemplo, discus, escalares, cíclideos, etc?

Cumprimentos

Tiago

Publicado:

com pacus poucos peixes la podes colocar.

discus ,escalares e peixes desse tipo de comportamento esta fora de questao.

ou vendes /das as pacus e fazes um aquario mais pacifico ou nao esteja a colocar peixes para ela os matar.......

abraços

joao santos

Publicado:

com pacus poucos peixes la podes colocar.

discus ,escalares e peixes desse tipo de comportamento esta fora de questao.

ou vendes /das as pacus e fazes um aquario mais pacifico ou nao esteja a colocar peixes para ela os matar.......

mas já me disseram que dava, até me falaram de alguns ciclideos. Ela coa-habita o aqua com um tubarão bicolor, um gourami amarelo, um ancestrus e uma cobra (que mal a vejo anda sempre escondida), e não lhes faz nada...

Publicado:

provavelmente co habita com esses porque se habituou a presença deles desde sempre ,mas como territorial que é e agora é o rei do aquario tudo o que la colocares é para ser destruido.

ou entao teras de colocar mais algumas pacus (4) para ela interajir com eles e possam vir a formar um cardume ,o que nao deixa de ser complicado pois nos primeiros dias vai haver muitas lutas e disputas pela hierarquia,portanto convem colocar 4 ou mais e mais ou menos do tamanho da tua ou se possivel ligeiramente maiores pois elas estao mais vulneraveis que a que tens aí.

o problema por vezes é que se compra os peixes sem se ter bem a noçao naquilo que se vao tornar,mas é certo que ela nao tem culpa dos seus instintos..........

abraços

joao santos

Publicado:

provavelmente co habita com esses porque se habituou a presença deles desde sempre ,mas como territorial que é e agora é o rei do aquario tudo o que la colocares é para ser destruido.

ou entao teras de colocar mais algumas pacus (4) para ela interajir com eles e possam vir a formar um cardume ,o que nao deixa de ser complicado pois nos primeiros dias vai haver muitas lutas e disputas pela hierarquia,portanto convem colocar 4 ou mais e mais ou menos do tamanho da tua ou se possivel ligeiramente maiores pois elas estao mais vulneraveis que a que tens aí.

o problema por vezes é que se compra os peixes sem se ter bem a noçao naquilo que se vao tornar,mas é certo que ela nao tem culpa dos seus instintos..........

Este aqua não é meu, e da minha namorada. sim tens razão falta de informação, muitas vezes da nisto, mas ninguém nasce ensinado. Outro problema não será o tamanho que ela atinge?

Publicado:

sim elas podem chegar aos 40-50 cm

mas quais sao as medidas do aquario?

porque nao pensas em trocar por outro peixe?

pode haver quem fique com ela e tu compras outra coisa

porque ela nao devia em circunstancia nenhuma estar sozinha sendo peixe de cardume ,até o comportamento dela é diferente do normal.

abraços

joao santos

Publicado:

Olá Tiago

Eu já tive 2 Pacus de Barriga Vermelha que foram comprados por engano, quando o mais pequeno tinha cerca de 12 a 15cm tive de o dar pois passava a vida a ser perseguido e mal se conseguia alimentar. Tive-os com 2 Oscares e ao prencipio houve reboliço até terem as suas zonas definidas pois são ambos especies terretoriais, mas mais tarde acabei por dar o outro pacu já com 22 a 25cm pois vivia stressado no meu aqua de 120x60x60cm.

Não sei as dimensões do vosso aqua, mas para essa especie podes colocar com ciclideos americanos médios/grandes desde que não possam caber na boca do pacu. O meu não ligava a alimento vivo ao contrário dos Oscares....

É uma pena pk o pacu quando são juvenis são peixes bem bonitos, o meu até deixava fazer festas, tive muita pena do deixar ir, mas enfim não podia deixa-lo a viver stressado no meu aqua..

Quando poderes coloca mais informação sobre o aqua e se possivel umas fotos. ;)

Crescimento em 6 meses

img0145mr.jpg

img0206yee.jpg

Publicado:

sim elas podem chegar aos 40-50 cm

mas quais sao as medidas do aquario?

porque nao pensas em trocar por outro peixe?

pode haver quem fique com ela e tu compras outra coisa

porque ela nao devia em circunstancia nenhuma estar sozinha sendo peixe de cardume ,até o comportamento dela é diferente do normal.

As medidas vou tentar obte-las amanhã e depois digo. Como já referi este aqua é da minha namorada, não se encontra em minha casa...

Em relação a troca, já lhe mencionei isso, mas as pessoas criam afeição é normal...

Pois compreendo, não tinha grandes conhecimentos disso, por isso é que vim perguntar, mas obg desde já pela ajuda...

Publicado:

Olá Tiago

Eu já tive 2 Pacus de Barriga Vermelha que foram comprados por engano, quando o mais pequeno tinha cerca de 12 a 15cm tive de o dar pois passava a vida a ser perseguido e mal se conseguia alimentar. Tive-os com 2 Oscares e ao prencipio houve reboliço até terem as suas zonas definidas pois são ambos especies terretoriais, mas mais tarde acabei por dar o outro pacu já com 22 a 25cm pois vivia stressado no meu aqua de 120x60x60cm.

Não sei as dimensões do vosso aqua, mas para essa especie podes colocar com ciclideos americanos médios/grandes desde que não possam caber na boca do pacu. O meu não ligava a alimento vivo ao contrário dos Oscares....

É uma pena pk o pacu quando são juvenis são peixes bem bonitos, o meu até deixava fazer festas, tive muita pena do deixar ir, mas enfim não podia deixa-lo a viver stressado no meu aqua..

Quando poderes coloca mais informação sobre o aqua e se possivel umas fotos. ;)

Crescimento em 6 meses

img0145mr.jpg

img0206yee.jpg

Olá

Desde já obrigado pela ajuda.

As dimensões não sei, a Pacu não é minha como já referi anteriormente, mas eu vou ver isso e informo, assim como fotos e etc, se tiver autorização claro :D

E elas linda são :P

• 4 semanas depois...