Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

tenho um aqua de 300 Litros com Discus e neons. Introduzi 3 Discus mas passou uma semana e dois dias e os discus continuam bastante assustadiços. Só o mais novo é mais espevitado e esse já vi comer. Os outros nunca vi.. Já tentei vários tipos de comida e hoje dei artémia. Mas não os vi pegar..

Estou a ficar preocupado com a situação.
Penso até que com tantas tentativas de lhes dar de comer estou a poluir bastante a água pois a comida fica lá. Por vezes são os neons que a comem.

Contudo noto que existe mais actividade aos poucos e poucos.

Daqui a dois dias vou introduzir mais um e fico com um total de 4 Discus. Será fase de adaptação?

discus

Editado por pedrojjpinto
Publicado:

Boas,

A minha pequena experiência com discus, é pequena, mas deve ajudar um pouco.

Faz um teste à agua e vê se os Parâmetros estão dentro dentro do normal.

Depois, eles podem comer enquanto viras costas, tive uns peixes que me faziam isso, eu punha comida, e quando voltava via-o a comer.

Também pode ser de ambientação.

Boa sorte.

cumps

Meu Aquario

"40 litros "

Segundo Projeto:

"nano"

Publicado:

Boas Pedro,

Eu penso que seja fase de adaptação. Os peixes às vezes nos primeiros dias não comem e andam sempre escondidos, pois estão a habituar-se ao seu novo ambiente. Começa a dar comer normalmente que isso com o tempo vai lá, porque assim estás a poluir a água.

É preciso paciência e muita calma

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!