Joao Boavida Publicado Abril 12, 2013 Publicado Abril 12, 2013 boas pessoal, venho dar a conhecer a historia do meu corydora paleatus e saber as vossas opiniões sobre o futuro deste peixe eu tinha (ja a retirei) uma anfora de plastico de decoração comprada no continente. já andava a ver se a tirava a algum mas ela servia de esconderijo aos meus ancistrus então foi ficando. O que aconteceu foi que um dos meus corydoras ficou "entalado" na parte de dentro da anfora, mais precisamente no braço. após correr o aquario milhoes de vezes com a vista e nao ver o 4º corydora fiquei bastante preocupado. até que retirei a anfora dentro de agua para ver se ele estava escondido lá dentro, mas tanto tempo escondido era muito estranho. quando a anfora ficou totalmente fora de agua e eu sem ver cory mais preocupado fiquei, mas ouvi um barulho (o peixinho a mexer-se) e mal olhei para dentro da anfora vi-o. fiquei super atrofiado e so pensava em maneiras de o desentalar sem o magoar... surgiram ideias como empurra-lo com uma palinha pela frente, por tras, atirar-lhe com agua sobre pressao, para ver se saia dali... nada, até que surgiu a ideia de (dentro de agua num alguidar com agua do aqua onde ele estava) bater com a anfora no fundo com força. saiu a primeira batida, todo contente e sem defeitos a primeira vista pois nadava bastante bem. apos momentos de felicidade reparei que ele tinha perdido a barbatana que esta por baixo da barriga (parece umas asas) do lado esquerdo... ele nada perfeitamente bem, nao tem sangue no local ferido, parece mesmo saudavel, arriscaria a dizer que um ignorante na materia nao notasse qualquer deficiencia. apos cerca de uma hora do sucedido ele aparenta estar impecavel. nada direito e continua muito trabalhador a limpar o fundo. gostaria de saber as vossas opinioes sobre o que fazer com este menino. tomei a liberdade de o colocar novamente no aquario comunitario onde tenho 12 guppys (4 deles jovens) e 3 ancistrus (2/3cm ainda) e mais 3 corys porque acho que é onde tem as melhores condiçoes para sobreviver. 3 peixes da mesma especie, agua bem oxigenada, areao limpo a pouco tempo, bem como TPA feita a cerca de 5 dias. obrigado e bons aquas! :D ps: aquario de 60L, temp 27ºC, ph 7.3 estavel. flora: 2 fetos de java, musgo de java, elodea densa, 2 anubias e duas plantas que nao sei o nome, sao vermelhas de um lado e verdes do outro nas folhas. Citar
Joao Boavida Publicado: Abril 12, 2013 Autor Publicado: Abril 12, 2013 aqui fica a imagem dele, conseguem reparar na falta da barbatana? Citar
AquaMysterio Publicado: Abril 13, 2013 Publicado: Abril 13, 2013 Podes por foto da decoração? Não consegui ver bem mas parece que sim, que falta uma barbatana, mas não consegui ver bem cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
alvarenga Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 Se ele esta bem, não faças nada, desde que a lesão não seja muito profunda as barbatanas regeneram-se. Já vi peixes com falta de barbatana e ao fim de 1 mês estarem perfeitos outras vezes crescem com pequenos defeitos, mas por norma sem problema Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Joao Boavida Publicado: Abril 15, 2013 Autor Publicado: Abril 15, 2013 Obrigado, vamos lá ver se aguenta Citar
Recommended Posts