Jocam Publicado Abril 11, 2013 Publicado Abril 11, 2013 Boas... Sou novo neste fórum e não sabia onde havia de submeter a minha pergunta pelo que espero que alguém aqui me ajude... Recentemente fiquei com o aquário do meu cunhado, que estava desativado e resolvi iniciar-me na aquariofilia. Ele tinha quase todo o equipamento (aquário de 60 litros, filtro interno, pedras etc...). Quando comecei a preparar as coisas para reativar o aquário deparei-me que o filtro já não estava nas melhores condições pelo que fui a uma loja da especialidade e o senhor vendeu-me um TRIXIE interior para aquários de 60 a 120 litros. O problema com que me deparo neste momento é que apenas tenho 2 peixes (de água fria doce) e a água já se encontra meio turva, isto num espaço de cerca de 3 dias!!! Será o filtro que não é o indicado? Como posso corrigir esta situação?? Citar
Tiago Carneiro Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 Boas Não estarás a darlhes muita comida??? os peixes de água fria doce defecam muito mais do que peixes de água doce quente. Já agora qual é a constituição do filtro e a dimensão do aquário? Cumprimentos Citar
Jocam Publicado: Abril 11, 2013 Autor Publicado: Abril 11, 2013 Boas Não estarás a darlhes muita comida??? os peixes de água fria doce defecam muito mais do que peixes de água doce quente. Já agora qual é a constituição do filtro e a dimensão do aquário? Cumprimentos O aquario é de 60x30x35... O filtro segundo as instruções é interno com duas fases: 1ª fase = limpeza biológica por esponja 2ª fase = limpeza quimica com filtro carbono activo. 700 l/h - 10 watts!!! Pois talvez tenha já dado demasiada comida... na caixa diz que devo dar 3 vezes ao dia a quantidade suficiente que eles consigam comer em 2 minutos... O que achas??? Citar
Tiago Carneiro Publicado: Abril 13, 2013 Publicado: Abril 13, 2013 O aquario é de 60x30x35... O filtro segundo as instruções é interno com duas fases: 1ª fase = limpeza biológica por esponja 2ª fase = limpeza quimica com filtro carbono activo. 700 l/h - 10 watts!!! Pois talvez tenha já dado demasiada comida... na caixa diz que devo dar 3 vezes ao dia a quantidade suficiente que eles consigam comer em 2 minutos... O que achas??? acho que no filtro não necessitas carbono activado, não tens cerâmica e etc juntamente com a esponja? 3x ao dia é mto, eu só coloco uma vez ao dia, 3 grandes pitadas e chega, foi o que me aconselharam, outro até me disse, 3/4 flocos grandes por peixes, podendo colocar uma segunda vez mas sempre 3/4 flocos...3x ao dia é muito a meu ver... Citar
Jocam Publicado: Abril 13, 2013 Autor Publicado: Abril 13, 2013 acho que no filtro não necessitas carbono activado, não tens cerâmica e etc juntamente com a esponja? 3x ao dia é mto, eu só coloco uma vez ao dia, 3 grandes pitadas e chega, foi o que me aconselharam, outro até me disse, 3/4 flocos grandes por peixes, podendo colocar uma segunda vez mas sempre 3/4 flocos...3x ao dia é muito a meu ver... Pois também acho que exagerei... Já estou neste preciso momento a limpar o aquário e vou tentar fazer como disseste... Obrigado pela ajuda .png' alt=':biggn:'> Citar
Carlos Pacheco Publicado: Abril 13, 2013 Publicado: Abril 13, 2013 Pois também acho que exagerei... Já estou neste preciso momento a limpar o aquário e vou tentar fazer como disseste... Obrigado pela ajuda .png' alt=':biggn:'> Umas perguntas… o aquário esta clicado? A quanto tempo tens o filtro a trabalhar? Se compraste um filtro novo tens que dar tempo que as bactérias se alojem no filtro. O meu concelho…muitos TPAS cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Jocam Publicado: Abril 13, 2013 Autor Publicado: Abril 13, 2013 Umas perguntas… o aquário esta clicado? A quanto tempo tens o filtro a trabalhar? Se compraste um filtro novo tens que dar tempo que as bactérias se alojem no filtro. O meu concelho…muitos TPAS cumps Perdoa-me a ignorância mas o que é o aquário clicado??? Muito TPAS?? (lol não estou por dentro dessa) Eu tinha deixado o filtro a funcionar durante dois dias. Qual é a tua opinião? Citar
Tiago Gomes Publicado: Abril 13, 2013 Publicado: Abril 13, 2013 Bem, tpa, são trocas parciais de aguá. tens que fazer pelo menos uma vez por semana 30 a 40%, ou seja no teu caso 20 litros por semana, seria muito bom. o ciclo tem haver com as bacterias boas, que tens que ter no aquario vê este tópico.http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=213895&hl=%2Bciclo+%2Bde+%2Bazoto comida deve dar 1 a duas vezes por dia, eles nao morrem de fome, mas podem morrer por excesso de comida... no filtro se eu fosse a ti, tirava o carvão, e metia ceramica e lã filtrante, apenas. https://www.google.pt/search?q=ceramica+para+aquario&hl=pt-PT&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=cu5pUbD_FcO07QaclIDoAw&sqi=2&ved=0CCsQsAQ&biw=1366&bih=643#hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=ceramica+para+aquario&oq=ceramica+para+aquario&gs_l=img.12...0.0.0.5181.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0...0.0...1c..9.img.BPjNvSdqZEk&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45175338,d.ZGU&fp=51c709bd86f9d1c&biw=1366&bih=643 uma imagem pra veres o que é ceramica. e depois tens que ver qual é o fluxo de entrada no filtro de agua, e tens que colocar primeiro a lã filtrante e só depois as ceramicas... não sei se me fiz entender: entrada de agua - passa pela lã filtrante - passa pelas ceramicas . saida de água (assim é mais fácil) Um abraço Citar Tiago Gomes
Jocam Publicado: Abril 14, 2013 Autor Publicado: Abril 14, 2013 Bem, tpa, são trocas parciais de aguá. tens que fazer pelo menos uma vez por semana 30 a 40%, ou seja no teu caso 20 litros por semana, seria muito bom. o ciclo tem haver com as bacterias boas, que tens que ter no aquario vê este tópico. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=213895&hl=%2Bciclo+%2Bde+%2Bazoto comida deve dar 1 a duas vezes por dia, eles nao morrem de fome, mas podem morrer por excesso de comida... no filtro se eu fosse a ti, tirava o carvão, e metia ceramica e lã filtrante, apenas. https://www.google.pt/search?q=ceramica+para+aquario&hl=pt-PT&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=cu5pUbD_FcO07QaclIDoAw&sqi=2&ved=0CCsQsAQ&biw=1366&bih=643#hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=ceramica+para+aquario&oq=ceramica+para+aquario&gs_l=img.12...0.0.0.5181.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0...0.0...1c..9.img.BPjNvSdqZEk&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45175338,d.ZGU&fp=51c709bd86f9d1c&biw=1366&bih=643 uma imagem pra veres o que é ceramica. e depois tens que ver qual é o fluxo de entrada no filtro de agua, e tens que colocar primeiro a lã filtrante e só depois as ceramicas... não sei se me fiz entender: entrada de agua - passa pela lã filtrante - passa pelas ceramicas . saida de água (assim é mais fácil) Um abraço Entendi perfeitamente Obrigadão por tudo a todos... assim vou conseguir manter na perfeição o aquário... Obrigadão a todos mais uma vez Citar
Tiago Gomes Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 sempre que puder ajudar, é para isso que existe o forum Citar Tiago Gomes
Recommended Posts