Recommended Posts

Publicado

Boas... recentemente adquiri um filtro externo q ainda está para chegar (Eheim 2013) e gostaria q me indicassem que matéria filtrantes aconselham a usar??

á partida ele vem com as típicas esponjas grossas e em casa tenho lã. estava a pensar em comprar tb cerâmicas.

Publicado:

sim, lã e ceramicas...

convém ter de reserva, carvão, pra depois de algum tratamento que faças, colocar o carvão.

abraço

Tiago Gomes

Publicado:

Esse filtro já trás uma esponja preta que é de carvão activado. Se o aquário já estiver maturado, escusas de usar. Guarda, para um algum dia em que tiveres que tirar alguma coisa da água do aquário.

As ceramicas, arranja as mais porosas que conseguires. Quanto mais porosas forem, mais superficie têm para alojar as bactérias que te vão transformar a carga organica que o aquário cria.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

ainda ñ sei q esponjas traz já q o comprei em 2a mão (e ñ perguntei q matérias filtrantes trazia :roflroll2: )

ainda bem q falas-te das ceramicas porosas. assim vou ter isso em conta qd for comprar!

carvão tenho cá! só preciso de comprar uns sacos para o poder usar no filtro qd precisar!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!