FJSM Publicado: Julho 10, 2015 Publicado: Julho 10, 2015 Boas Ricardo parabéns pelo teu projecto! Já não acompanhava o forum há bastante tempo mas li este tópico do inicio ao fim e voltou aquele bichinho pelos apistos. Já mantive algumas espécies mais "comercias" como panduro, macmasteri, agassizi e cacatuoides e posso dizer que são peixes com comportamentos fascinantes e de uma beleza inegável. De momento mantenho outros ciclideos anões mas brevemente pretendo iniciar um projecto algo parecido com o teu em conjunto com um amigo e vizinho que partilha da mesma paixão. Vai-nos actualizando pois tenho a certeza que muita gente vem ca dar uma espreitadela e quem sabe nao pegas o bichinho a mais alguém. Desejo-te muita sorte e uma boa continuação. A evolução é notória :D
Ric.Gomes Publicado: Julho 10, 2015 Autor Publicado: Julho 10, 2015 Bom dia! É das coisas que me da mais gozo é ver o pessoal a sentir-se chamado ao vicio devido as minhas expriencias! ahah Melhor das sortes para o teu projecto! Espero ouvir falar dele em breve! Cumps, Ricardo A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Alexandre Ferreira Publicado: Agosto 6, 2015 Publicado: Agosto 6, 2015 Ora bem.... Uma actualização se faz favor que há muito que não andava por aqui Abraço. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Ric.Gomes Publicado: Agosto 17, 2015 Autor Publicado: Agosto 17, 2015 Boas Alexandre, Já voltaste a terras lusas? Desculpa a resposta tardia, mas não há nada de espetacular a reportar e o meu tempo tem sido menos que o habitual... Não existem novas posturas, os pertensis tem feito algumas mas sempre sem sucesso... vou ter de rever o aquario deles! Em relação aos restantes não fizeram mesmo quaisquer posturas, o local onde estão é bastante quente no verão e acho que eles se retraem nas posturas... Tenho uns 30 Trifasciata, em crescimento, com tamanhos entre 0,5 e 1,5 cm sensivelmente. Tenho uns 15 Abacaxis todos com cerca de 2/3 cm ainda com os pais! tem tudo corrido bem. Tenho os 7 Sp. Nanay em crescimento com 3/3.5 cm, que devido à morte do pai estão agora com a mãe. Alguns começam a apresentar deformações algo estranhas nos corpos... (3 casos pelo menos) o que me preocupa. Vamos ver como as coisas evoluem. É isto... Como está o teu projecto? Cumps, Ricardo 2 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Alexandre Ferreira Publicado: Setembro 9, 2015 Publicado: Setembro 9, 2015 Boas... O meu projeto está parado... Já fui a Portugal mas voltei para África Espero que essas deformações nos Sp. Nanay não sejam graves. A ver se tiras um macho bom.... Abraço. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Ric.Gomes Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Publicado: Setembro 9, 2015 As deformaçoes permanecem! mas eles continuam a crescer, acho que tenho lá um macho porreiro! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
HugoHeisenberg Publicado: Maio 25, 2016 Publicado: Maio 25, 2016 Olá, RicardoAcho que não falo só por mim quando digo que o pessoal gostava de saber como isso anda... Abraço Revival
Vera Santos Publicado: Maio 25, 2016 Publicado: Maio 25, 2016 Olá, Ricardo Acho que não falo só por mim quando digo que o pessoal gostava de saber como isso anda... Abraço X2 Xiiii, á 8 meses que nem colocas uma foto, que vergonha...só te digo!!! Vá lá 10min. para meia duzia de fotos aqui para o pessoal, sff! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Yuny Dias Publicado: Maio 26, 2016 Publicado: Maio 26, 2016 Ganda balda . Esse Ricardo mesmo é só passear. Publicar que é bom nada Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Ric.Gomes Publicado: Maio 26, 2016 Autor Publicado: Maio 26, 2016 Pessoal!!!! Amanha actualizo isto com calma! 1 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Maio 27, 2016 Autor Publicado: Maio 27, 2016 Ora boa tarde a todos! Pensei que já se tinham esquecido do meu tópico, mas é interessante ver que ha pessoal que ainda liga a isto! Bem resumindo a história, trabalho aumentou, tenho menos tempo e pouca paciência/vontade de andar de volta dos aquarios... ainda assim tenho assegurado os serviços minimos. Neste momento o que mantenho é o seguinte: - Ap. cf. Pertensis: O meu desafio.... casal confirmado, poucas posturas, os bichos são dificeis de reproduzir, consegui recentemente uma postura bastante razoavel mas não sei o que se passou desapareceu tudo, mais uma frustração! (considero desistir da espécie como casal reprodutor) - Ap. Iniridae: Vieram 3, tive de eutanasiar um por ter desenvolvido um tumor na boca (era fêmea) e já não se conseguia alimentar e estava a perder peso... fiz tratamentos vários mas como não foi possível resolver e pareceu-me ser a solução viável. O macho é lindissimo mas a suposta femea é muito pequena e suspeito tratar-se de um macho não dominante. Ainda por confirmar mas vamos ver como corre. - Ap. Trifasciata: Os coelhos cá do sitio reproduzem regularmente e vou conseguindo sempre alguns exemplares para despachar periodicamente. - Ap. Gephyra: Tenho uns 50!!!! vários tamanhos e todos juntos com os pais, a femea faz posturas regulares e a postura que se encontrar em crescimento junta-se aos alevins em natação livre tudo em harmonia... um caso estranho nos apistos! mas os pais sao super tranquilos e os peixes são lindos. - Ap. Mendezi: A minha 'joia da coroa', alguns precalços, o macho morreu após a primeira postura da femea, ela deu-lhe uma sova valente! não deu hipoteses ao macho ainda o retirei mas já estava debilitado, estive ausente uns dias e ela apoderou-se do aquario nesse periodo. A postura manteve-se a femea continuou a tratar dos pequenos, até que a femea se evaporou do dia para a noite... literalmente! não sei o que se passou remexi tudo vi filtros e nada evaporou-se... não sei o que aconteceu. os pequenos continuam la estao com perto de 5 meses creio eu e estranhamente apareceram faz pouco tempo mais uns quantos alevins pequenos... mais uma historia engraçada. - Sairam os Abacaxis, foram para o Yuny, e tenho um aquario 'vazio' onde tenho alguns red cherry e alguns mini beckfordi que vao nascendo nos aquarios de reprodução e que estão ali para ganhar porte! Basicamente este é o ponto de situação actual, estou a considerar reduzir o numero de aquarios 'activos' para poupar tempo e conseguir dedicar-me mais exclusivamente a 2/3 casais para reproduzir, considero também algumas alterações aos aquarios, nomeadamente, retirar o ADA e meter silica, mas ainda nada está decidido, talvez para as férias considere essa hipotese. Cumps! Ricardo 1 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Vera Santos Publicado: Maio 27, 2016 Publicado: Maio 27, 2016 Pois, está muito actualizado, mas fotos nem vê -las, dahm!!! Já agora porque é que estás a pensar trocar o substrato da ADA por sílica, alguma razão em especial?? É o amazónia que tens?? 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Yuny Dias Publicado: Maio 27, 2016 Publicado: Maio 27, 2016 Grande Ricardo sempre a remar contra a maré eu a crescer a pala dele e ele a diminuir. Quanto a conversa de alguém ainda liga a isso ... poucos mas gostava de recuperar esses tempos . Aqui no forum conseguimos manter um histórico, um memorial que qualquer um pode acompanhar o desenvolvimento a qualquer altura, caso queira claro, coisa que se perde muito nas redes sociais. La é bom para ver fotos e tal mas para aprender e partilhar experiências é complicado. Fica tudo no vão. Vamos la arribar isso Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk 1
HugoHeisenberg Publicado: Maio 28, 2016 Publicado: Maio 28, 2016 (editado) Olá, Ricardo!Tenho pena de saber que andas sem vontade, espero que não desistas disto... Mas é bom "ver" (as fotos, Ricardo, as fotos!!!!!) que isso vai andando para a frente e está a correr bem. Quanto aos pertensis, há imensos relatos desses pela net. Li esta semana que há quem só tenha sucesso a reproduzir essa espécie em pH na ordem de 3 ou 4... Vai atualizando que logo animas! O feedback do pessoal às vezes faz falta para nos animar. Já agora, quando quiseres vender qualquer coisa, manda mp que eu posso estar interessado... conforme a espécie.AbraçoEdit: Yuny, e a tua bateria? Editado Maio 28, 2016 por HugoHeisenberg 1 Revival
Ric.Gomes Publicado: Maio 28, 2016 Autor Publicado: Maio 28, 2016 Boas pessoal, Pois, está muito actualizado, mas fotos nem vê -las, dahm!!!Já agora porque é que estás a pensar trocar o substrato da ADA por sílica, alguma razão em especial?? É o amazónia que tens?? As fotos tenho de as tirar ASAP! prometo postar algo em breve mas tenho de limpar os vidros! Em relação a troca do ADA Amazónia por sílica, é mais para experimentação e como a sílica não confere características à agua posso brincar mais livremente com os parâmetros da agua. Também reproduz melhor o habitat natural. Grande Ricardo sempre a remar contra a maré eu a crescer a pala dele e ele a diminuir. Quanto a conversa de alguém ainda liga a isso ... poucos mas gostava de recuperar esses tempos . Aqui no forum conseguimos manter um histórico, um memorial que qualquer um pode acompanhar o desenvolvimento a qualquer altura, caso queira claro, coisa que se perde muito nas redes sociais. La é bom para ver fotos e tal mas para aprender e partilhar experiências é complicado. Fica tudo no vão. Vamos la arribar isso Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk Tu cala-te! não cresces a minha pala xD o crescimento é um processo de partilha ahah Todos crescemos com os outros! Olá, Ricardo!Tenho pena de saber que andas sem vontade, espero que não desistas disto... Mas é bom "ver" (as fotos, Ricardo, as fotos!!!!!) que isso vai andando para a frente e está a correr bem. Quanto aos pertensis, há imensos relatos desses pela net. Li esta semana que há quem só tenha sucesso a reproduzir essa espécie em pH na ordem de 3 ou 4... Vai atualizando que logo animas! O feedback do pessoal às vezes faz falta para nos animar. Já agora, quando quiseres vender qualquer coisa, manda mp que eu posso estar interessado... conforme a espécie.AbraçoEdit: Yuny, e a tua bateria? Hugo! A vontade é pouca sim... as fotos para breve prometo! vai seguir MP A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Yuny Dias Publicado: Maio 28, 2016 Publicado: Maio 28, 2016 Hugo hoje foi dis de mudanças cá em casa arrastar aquário para aqui e para ali . Mas a nova bateria ira ter um upgrade esta semana. O Ricardo sabe bem o pouco que gosto disso hahahhaha. Novidades e um tópico novo para breve hehehe Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
HugoHeisenberg Publicado: Maio 29, 2016 Publicado: Maio 29, 2016 Nós não somos esquisitos com isso, já todos vimos um pouco de algas, faz lá a vontade ao pessoal! Hahahah Acho que fazes bem em experimentar a sílica, mas atenção ao local onde compras e testa antes de colocar no aquário porque há sítios em que vendem como sendo sílica e quando o pessoal vai a ver, não é e sobe o pH. Um dia gostava de experimentar esse substrato da ADA... Qual é a tua opinião? Yuny, força com isso, e traz lá as novidades, pá! Hahahah Pudesse eu ter uma bateria... Revival
Ric.Gomes Publicado: Maio 29, 2016 Autor Publicado: Maio 29, 2016 Hugo, O ADA é optimo tirando os picos de amonia no inicio! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Tozé Nunes Publicado: Maio 29, 2016 Publicado: Maio 29, 2016 Quanto a conversa de alguém ainda liga a isso ... poucos mas gostava de recuperar esses tempos . Aqui no forum conseguimos manter um histórico, um memorial que qualquer um pode acompanhar o desenvolvimento a qualquer altura, caso queira claro, coisa que se perde muito nas redes sociais. La é bom para ver fotos e tal mas para aprender e partilhar experiências é complicado. Fica tudo no vão. Vamos la arribar isso É isso mesmo Yuni. O people anda todo entusiasmado com os faces e descuram um pouco os forums. Um dia que eles desapareçam vai todo um histórico de partilhas e entreajudas que fez de nós melhores aquariofilistas! E aqui não andamos a impingir a loja A ou B como vejo muito nesses grupos o que me entristece. Bora lá animar e partilhar as nossas montagens! A começar por ti Ricardo, se preciso também se vai aí bater umas chapas Grande abraço malta. 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Yuny Dias Publicado: Maio 29, 2016 Publicado: Maio 29, 2016 É isso mesmo Yuni. O people anda todo entusiasmado com os faces e descuram um pouco os forums. Um dia que eles desapareçam vai todo um histórico de partilhas e entreajudas que fez de nós melhores aquariofilistas! E aqui não andamos a impingir a loja A ou B como vejo muito nesses grupos o que me entristece. Bora lá animar e partilhar as nossas montagens! A começar por ti Ricardo, se preciso também se vai aí bater umas chapas Grande abraço malta. Nem mais António, cabe a nos que migramos voltarmos a enraizar essa vontade de partilha e entre ajuda. Ricardo esta a abusar. Nada de fotos. Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yuny Dias Publicado: Maio 29, 2016 Publicado: Maio 29, 2016 Nós não somos esquisitos com isso, já todos vimos um pouco de algas, faz lá a vontade ao pessoal! Hahahah Acho que fazes bem em experimentar a sílica, mas atenção ao local onde compras e testa antes de colocar no aquário porque há sítios em que vendem como sendo sílica e quando o pessoal vai a ver, não é e sobe o pH. Um dia gostava de experimentar esse substrato da ADA... Qual é a tua opinião? Yuny, força com isso, e traz lá as novidades, pá! Hahahah Pudesse eu ter uma bateria... Tenho duas Hugo hehehe ganhei Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
sammy Publicado: Março 6, 2017 Publicado: Março 6, 2017 Quando é que atualizamos o tópico Ricardo? Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Recommended Posts