Alexandre Ferreira Publicado: Fevereiro 1, 2015 Publicado: Fevereiro 1, 2015 Espectacular... Tens de tirar umas gerais a essa fishroom :D Abraço. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 1, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2015 Eu quero é gerais da tua bateria Alexandre ahah A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Alexandre Ferreira Publicado: Fevereiro 1, 2015 Publicado: Fevereiro 1, 2015 Eu quero é gerais da tua bateria Alexandre ahah Com calma...amanhã se calhar :D abraço. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 1, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2015 Fico a espera!! Abraco A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 Tens target fishes na bateria? É que para esse pessoal não andar tão escondido, se calhar uns 5 peixes lapis por aquário iam ajudar... Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Não tenho Nuno! Por opcão. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 Não tenho Nuno! Por opcão. Sugeria que fizesses a experiencia no caso mais dificil. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 Concordo com o nuno Antes tinha apistos sozinhos e agora tenho com beckfordis O comportamento nem se compara... Agora ate comem na mão Sent from my X10i using Tapatalk 2 Guilherme Martins
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Vou verificar a evolução das coisas... inseri as flutuantes nos aquarios no sentido de despistar relativamente a iluminacao. Isto motivado pelo facto de o macho ficar menos a vontade quando ligo as luzes! Vou ver se resolve o meu problema. Entretanto deixar uma nota relativa aos Bitaeniata, a minha fêmea morreu. O macho é algo agressivo e a fêmea era muito mais pequena comparativamente ao macho... acho que a morte se tenha relacionado com isso. :/ Procuro companhia para o rapaz neste momento... São desaires degradaveis mas como sabemos sao situacoes algo comuns. Olhar para a frente e continuar empenhado! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 Epá. É uma grande perda porque ardanjar uma da mesma poulação vai ser duro. Quanto aos target fishes, apesar de baratos, evits cardinais. Quando toca a hora de comer, são autênticas piranhas. Os Nannostomus seriam a minha escolha #1. Toda a gente destaca o bom efeito deles nos comportamentos dos Apistos. Mesmo a agressividade dos machos torna-se mais gerível. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Atesto o efeito positivo dos target, por experiencia propria. Ainda assim o trabalho que me dariam num aqua destes (para os retirar nas posturas etc) nao justifica o investimento, prefiro trabalhar melhor o layout por exemplo! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 Nannostomus tambem seriam a minha primeira escolha mas uma boa segunda escolha são tanichthys albonubes porque não são peixes predadores e dao-se bem num leque de parametros muito variado! (para não falar que são baratos) Guilherme Martins
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Não conheco que tenha usado tanichthys albonubes como target... mas fogem um pouco a zona geografoca! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 Eu conheço e é alguem com um sucesso em apistogrammas que eu nem consigo sonhar Fogem isso é verdade! mas é pratico Guilherme Martins
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 Ahah fica o registo entao! Por agora vou tentar remediar-me sem target fish! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 3, 2015 Publicado: Fevereiro 3, 2015 Eu n entendo é a razão de os quereres tirar nas posturas. Até acentuam os cuidados maternais. A probabilidade de abandono ou de os oais comerem ovos ou alevins diminui. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 3, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2015 Boas! Grande Nuno, todos os machos que tive comeram ninhadas de alevins ou stressaram a femea de tal forma que esta acabou por comer oa alevins... Agora com estes que tenho no momento nem arrisco... retiro sempre o macho. Não quer dizer que exclua a possibilidade de tentar manter ninhadas com ambos os projenitores mas nesta ainda não quis arriscar! Cumps A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 3, 2015 Publicado: Fevereiro 3, 2015 Pois... a minha experiência é mais com apistos em litragens de 300 para cima. Em baterias admito que as soluções genham que ser muito menos naturais. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 3, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2015 Exacto... no teu Outono mesmo 2/3 casais de apistos conseguem ser matidos e reproduzir, talvez nem todos os casais mas pelo menos o casal 'dominante' e que tenha a melhor zona de refugio consegue reproduzir... por outro lado os meus aquarios sao 50*50*30... o espaco não é claramente tao abundante o que te leva a teres que tomares parte nestes processos... não é tao natural como referiste! Claro que essa possibilidade é tentadora... poupas trabalho e fumentas a questao de uma paternidade/maternidade saudavel, ainda assim, e no meu caso em particular, creio que se correm muitos riscos em deixar o macho. Alias em aquarios pequenos aconselho sempre a retirar o macho, como tenho sugerido a outras pessoas em outros topicos. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 8, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2015 Boas, Fotos tiradas hoje. Não acham o macho Bitaeniata inchado? :/ Cumps, Ricardo 1 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Ainda em relacao ao inchaco aparente no bitaeniata, acham necessario avancar com algum tratamento? Considerava tratamento com baktopur direct. Cumps, A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Spaar Publicado: Fevereiro 10, 2015 Publicado: Fevereiro 10, 2015 Boas Ric, Sim está, mas tanto quanto sei, nesse ponto pode ser apenas sobre-alimentação. Ou seja, mais para o obeso que inchado. Vê lá se não estás a dar artémia a mais, ou demasiados dias por semana. (até porque tens artémia em decomposição no fundo)Vigia as fezes, já sabes como é. Carrega! Boa sorte, alguma coisa dispõe freshwater-fish-profile-keeping.com
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 10, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2015 Grande Spaar! Tudo em cima? Hoje pareceu-me menos inchado... preparei umas ervilhas e administrei por prevenção! vou regular melhor a alimentação, estive ai alguns dias com menos tempo do que o habitual, e acho que abusei da comida quando alimentava os peixes! Off-topic: Quando temos ai mais uma bela montagem de apistos das tuas? Abraço! Cumps, Ricardo A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 11, 2015 Publicado: Fevereiro 11, 2015 Dá-lhe um dia ou dois de fominha que ele "desincha". Tenho visto muitos videos de Apistos na natureza e aquela rapaziada passa a vida a procurar comida, a perseguir ou a fugir de outros. Num ambiente em que não tenham tais estímulos e necessidades de busca permanente de alimento, seguramente que engordam. Não estou a brincar. Vejam isto: Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 11, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2015 Ontem perdi alguns largos minutos a observar o peixe e administrei ervilha cozida como ja timha referido... pareceu-me menos volumoso! Vou aguardar para ver os desenvolvimentos! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts