Diogo Lopes Publicado Abril 10, 2013 Publicado Abril 10, 2013 Olá, Seguindo uma ideia de um forista da nossa praça, resolvi iniciar a procura de uma imagem para fazer um fundo para o meu aquário de Sul Americanos. A ideia era criar algo que desse alguma profundidade ao aquário (que agora tem um fundo preto). Aqui fica a imagem do meu aquário actualmente: Depois de uma longa procura de imagens, consegui encontrar esta: O aquário tem 165x60 cm de fundo e por isso o enquadramento permitia usar apenas a parte de baixo da imagem. Além disso importava tentar aproximar o tom da imagem ao tom que tenho no aquário, criando zonas com mais luz que garantam a profundidade. O resultado foi este: Espero ter o fundo feito até ao final da semana. Vai ser produzido em PVC. Abraço,Diogo
Diogo Lopes Publicado: Abril 11, 2013 Autor Publicado: Abril 11, 2013 Olá, Ora bem, o fundo chegou hoje e ao contrário do que eu queria, foi feito em PVC mas não com uma impressão directa. Isto fez com que fosse impresso em digital em vinil e contracolado em PVC. Não só ficou muito escuro como ficou muito grosso e não o consigo colocar atrás do meu aquário (que tem pouco mais de 2 mm atrás). Como podem ver na imagem abaixo, está longe do que pretendia... Ainda assim colocada no exterior e com luz fica interessante... Amanhã a imagem segue para outra gráfica...! Abraço, Diogo
Rui Galrão Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 isso ficou de tal maneira escuro que só ficaria bem num aquário de piranhas.. que se pretende sombrio O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Diogo Lopes Publicado: Abril 13, 2013 Autor Publicado: Abril 13, 2013 Aqui ficam algumas fotos e um vídeo. O aquário é muito escuro e o vidro traseiro está um pouco sujo. Ainda assim consegue perceber-se a profundidade que o fundo dá! Abraço, Diogo
Limeiras Publicado: Abril 14, 2013 Publicado: Abril 14, 2013 Cada vez mais gosto de aqua de ciclídeos. Este aqua esta mesmo porreiro. O que eu gosto neste tipo de aqua é a sua simplicidade e organização caótica. É que muitas vezes nós temos a mania de criar aquas todos organizadinhos e simétricos, mas na Natureza as coisas não são assim; é mais um caos, mas um caos natural. Um abraço, Limeiras https://www.facebook.com/#!/Limeiras
Diogo Lopes Publicado: Abril 19, 2013 Autor Publicado: Abril 19, 2013 Olá, O fundo chegou hoje! Aqui fica uma foto antes de o colocar. Infelizmente não Vos consigo mostrar o efeito real no aquário. Não fica com a força que tem na imagem acima, mas dá uma profundidade porreira ao aquário. Entretanto optei por fazer algumas alterações ao layout para melhorar a sua colocação... mas vou tentar no fim-de-semana colocar uma fita de leds no fundo para tentar tirar maior partido da imagem. Veremos o que consigo fazer. E aqui fica um vídeo, também aqui se torna complicado ver o efeito (na realidade, não se vê quase nada porque a câmara do iPhone capta muita luz à frente, fazendo com que o fundo fique muito escuro. Abraço, Diogo
Carlos Pacheco Publicado: Abril 19, 2013 Publicado: Abril 19, 2013 Realmente este ultimo ficou mais claro, e pena não se notar muito o efeito na foto. Mas acredito que isso ao vivo ficou muito porreiro. As tantas ainda apanhas os peixes a dar cabeçadas contra o vidro, a quererem ir para a imagem hehe cumps [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Ricardo Pedro Publicado: Maio 17, 2013 Publicado: Maio 17, 2013 quanto te custou esse fundo? cumpz Ricardo Pedro malawi 250 Lts
capagebe Publicado: Janeiro 14, 2014 Publicado: Janeiro 14, 2014 Boas, Gosto sempre de aquários, até no pão... O teu está com um aspecto muito natural, parabéns. Talvez seja eu, que já sou meio pitosga (da PDI), mas pareceu-me ver aí um efeito de espelho...no tal fundo, que deve ser carote... Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 14, 2014 Autor Publicado: Janeiro 14, 2014 Boas, Gosto sempre de aquários, até no pão... O teu está com um aspecto muito natural, parabéns. Talvez seja eu, que já sou meio pitosga (da PDI), mas pareceu-me ver aí um efeito de espelho...no tal fundo, que deve ser carote... Obrigado! Não existe nenhum "efeito de espelho" - é mesmo da PDI!!!! O fundo não me custou nada mas deverá rondar os 150 euros. Abraço, Diogo
Recommended Posts