karamura Publicado Abril 9, 2013 Publicado Abril 9, 2013 Boas a todos, estava eu hoje a contemplar o meu nano quando dei por ela de algo a mexer que nao era normal, foi de repente e perdi-o logo de vista, comecei a ficar atento e la dei com este bichinho que se vê no tronco da foto! Será isto o inicio de alguma praga ou será iniofensivo! eu de caracois apenas tenho 3 neritinas, mas isto nao me parece criação delas!!
jpospr Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 É praga, é uma physia Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
karamura Publicado: Abril 10, 2013 Autor Publicado: Abril 10, 2013 Fluvermal se não tiveres camaroes. Mas isso também da cabo das neritinas que tenho?
dg12 Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 Viva karamura! São physas, não fazem mal a ninguém e até ajudam nas limpezas. Podem ter vindo nalguma planta. Não aconselho o uso de produtos para tratar de caracóis de praga, muito menos no teu caso que tens neritinas. Mas também as helenas dariam o mesmo problema. Caso não alimentes o aquário em demasia, eles acabam por estabilizar. Eu quando tinha um botia fazia 'criação' delas para ir pondo de vez em quando no aquário dele e era bem engraçado vê-lo a virar a concha ao contrário cumps, David
karamura Publicado: Abril 10, 2013 Autor Publicado: Abril 10, 2013 Eu vou optar por tentar tirar com uma pinça, e ver se nao aumenta a população!
Carlos Pacheco Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 Eu vou optar por tentar tirar com uma pinça, e ver se nao aumenta a população! Se aumentarem em numero e não gostares de ver, espeta umas 4 ou 5 Helenas que elas acabam com os ditos .png' alt=':biggn:'> [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
dg12 Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 O problema é que acabarão também com as neritinas e essas são pena :/ A não ser que as passes para outro aqua! cumps
Recommended Posts