Recommended Posts

Publicado

Boas

Tal como o assunto indica ando com o PH alto no meu aquario +/- 8.3, faço os TPA's com agua a 6.5... Á procura do que me fazia subir o ph descobri que era o Areao...

Entretanto consegui baixar o Ph para casa dos 7.5 com mais uma saida de CO2 e turfa... o meu problema é que a turfa torna-me a agua amarelada e não gosto e a 2ª saída do CO2 não sei se é CO2 a mais e que gravidade pode ter para a qualidade da agua e para os peixes...

Por isso o que eu queria era retirar o areao do aquario, por isso venho por aqui perguntar qual a melhor tecnica para retirar o areao num aquario ja plantado...

Tenho no aquario 5L - humus depois 10L de JBL Aquabasis depois tenho mais 10L de JBL manado e por fim uma pequena camada de areao, é esta camada que quero retirar, mas não sei qual a melhor forma de o fazer sem desmontar td o aquario...

Agradeço as vossas opniões.

Obg.

Publicado:

Dificil dado que tens humus, quando começares a mexer corres o risco de matar todos os peixes. Eu nem sequer ponha a hipoteses de fazer isso sem meter noutro local os peixes. Sem peixes podes usar um tubo com 1cm de diâmetro ou menor e usar tipo aspirador para um balde.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!