Bruno Almeida Publicado Abril 4, 2005 Publicado Abril 4, 2005 Olá a todos mais uma vez!É assim, eu possuo no meu aqua 2 danios zebra mas não sei como se identifica o macho da fêmea :D ME PLEASE!!! Abraço, Bruno Almeida
RamireZ Publicado: Abril 4, 2005 Publicado: Abril 4, 2005 Boas Bruno Eu tenho alguns Danio Zebra no meu e a maneira como me disseram para identificar o macho da femea é que esta tende a ser mais larga (gorda) e um pouco maior que o macho. Espero ser assim pois é a maneira como eu os tenho identificado ate hoje. Cumps Os sonhos de uns são as certezas de outros.
wassuuup Publicado: Abril 5, 2005 Publicado: Abril 5, 2005 Ois tass :D É verdade sim senhor, então quando eles já são adultos não tem como enganar :D A fêmea é notóriamente mais gorda que o macho. Outra caracteristica é que a fêmea tem uma cor mais pró prateado, enquanto que o macho é mais pró amarelo. Portem-se banana rock wassuuup
gmmartins Publicado: Abril 5, 2005 Publicado: Abril 5, 2005 Ois, não tenho a certeza mas penso que as riscas da fêmea também são mais azuladas (com uma cor mais marcada). ou então são os machos Xaus Gustavo Martins My nano Litopótamus
claudiobruno Publicado: Abril 7, 2005 Publicado: Abril 7, 2005 Já me disseram que era pela cauda.... a fêmea enquanto nada a barbatana caudal fecha-se tipo tesoura e o macho consegue mantê-la direita enquanto nada... mas não sei se é verdade... Claudiobruno
wassuuup Publicado: Abril 7, 2005 Publicado: Abril 7, 2005 Ois tass Ó migos eu disse atraz como é que se identifica os sexos, não estava a (palavra censurada) palpites, não éra toto-loto. Em termos de tamanho as fêmeas são muito mais gordas, e em termos de cor as fêmeas são mais pó prateadas e os machos mais amerelados. Isto é a verdade e é assim que se vê as diferenças entre os sexos désta espécie. Disto não tenho a mais pequena duvida. E só estou a dizer isto com ésta certeza toda porque já os criei. Tenho no meu aqua 30 dos 170 que concegui criar. Troquei e dei os restantes. Tá esplicado? Já agora aproveito para deixar aqui o link do artigo que fiz sobre a criação dos mesmos http://clientes.netvisao.pt/ut021507/brach...danio_rerio.htm Portem-se wassuuup
Recommended Posts