Recommended Posts

Publicado

Olá a todos mais uma vez!É assim, eu possuo no meu aqua 2 danios zebra mas não sei como se identifica o macho da fêmea :arrow:

:D ME PLEASE!!! :lol:

Abraço,

Bruno Almeida

Publicado:

Boas Bruno

Eu tenho alguns Danio Zebra no meu e a maneira como me disseram para identificar o macho da femea é que esta tende a ser mais larga (gorda) e um pouco maior que o macho.

Espero ser assim pois é a maneira como eu os tenho identificado ate hoje.

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Publicado:

Ois tass :D

É verdade sim senhor, então quando eles já são adultos não tem como enganar :D

A fêmea é notóriamente mais gorda que o macho. Outra caracteristica é que a fêmea tem uma cor mais pró prateado, enquanto que o macho é mais pró amarelo.

Portem-se

banana rock

wassuuup

Publicado:

Ois,

não tenho a certeza mas penso que as riscas da fêmea também são mais azuladas (com uma cor mais marcada).

ou então são os machos :?::oops::lol::?:

Xaus

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Já me disseram que era pela cauda.... a fêmea enquanto nada a barbatana caudal fecha-se tipo tesoura e o macho consegue mantê-la direita enquanto nada... mas não sei se é verdade...

Claudiobruno

Publicado:

Ois tass :lol:

Ó migos eu disse atraz como é que se identifica os sexos, não estava a (palavra censurada) palpites, não éra toto-loto.

Em termos de tamanho as fêmeas são muito mais gordas, e em termos de cor as fêmeas são mais pó prateadas e os machos mais amerelados.

Isto é a verdade e é assim que se vê as diferenças entre os sexos désta espécie.

Disto não tenho a mais pequena duvida.

E só estou a dizer isto com ésta certeza toda porque já os criei.

Tenho no meu aqua 30 dos 170 que concegui criar. Troquei e dei os restantes.

Tá esplicado?

Já agora aproveito para deixar aqui o link do artigo que fiz sobre a criação dos mesmos :lol:

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/brach...danio_rerio.htm

Portem-se

:lol:

wassuuup