jacjac Publicado Abril 8, 2013 Publicado Abril 8, 2013 Olá, Hoje acordei e reparei que a maior parte dos meus tetras estão a nadar com um ângulo (cerca de 30º) com a vertical. Não é o habitual nadar com a cabeça/cauda para cima mas sim de lado. Os peixes parecem todos bem (cor, activos, a comer bem) e isto só se nota nos tetras (limão, nariz de bebado, cerca de 15). Setup: 550L + 150L Sump 2400L/h Temperatura 25ºC Nitratos 0-5mg/L Nitritos 0 Ph 6.5 Aquário montado à 4 meses, plantado, para além dos 15-20 tetras, tem 9 corydoras, 1 bolivian ram, 2 apistogramma hongsloi (desde ontem). Quando montei o aquário lembro-me que sintia alguma electricidade estática na àgua. Mas depois ignorei e os peixes andavam bem. Será que pode ser disto? Ou a corrente de àgua? Não sei mesmo o que pode ser, não me parece que sejam problemas na bexiga natatória porque ficaram logo todos de uma vez. Espero que me ajudem! Citar Afonso Cunha
jacjac Publicado: Abril 8, 2013 Autor Publicado: Abril 8, 2013 Aconteceu agora algo muito estranho. Estava a ver os peixes e a fazer os testes outra vez quando a luz liga, a partir daí os peixes começam a andar direitos. Parece-me que os peixes estavam de lado porque se estavam a orientar com a luz natural que chega ao aquário. Experimentei fechar as janelas e liguei uma pequena luz e os peixes continuavam a andar direitos. Portanto acho que foi a luz, embora ache estranho os peixes ficarem "desorientados" se a luz vier com um ângulo. Citar Afonso Cunha
jacjac Publicado: Abril 8, 2013 Autor Publicado: Abril 8, 2013 Afinal não foi a luz, a àgua está com "electricidade". Dá para notar porque quando ponho a mão na àgua, com jeitinho os meus pelos dos braços orientam-se na direcção do aquário. Tive a ver e parece que acontece mais em aquários de água salgada. Não sei o que fazer.. Citar Afonso Cunha
Recommended Posts