yudas Publicado Abril 7, 2013 Publicado Abril 7, 2013 Olá! Já frequento este fórum a uns tempos, mas só agora julgo ter um aquário fixe para postar cá. Antes de realizar este projecto já tive peixes de água fria e consegui reproduzir por varias vezes, agora decidi mudar para peixes de água quente (há mais variedade e mais dinâmica no aquário). MaterialAquário 110 cm * 52 cm * 50 cm - 286 L Filtro Tetratec EX-1200 - 1200 L/HFiltro Tetratec EX-400 - 400 L/H Termostato Sera 250 W - 26º Termostato Aquael 300 W - 26º Iluminação - Calha Aquaeden 3x54W T5 L8 - 6 horas/dia (por enquanto só tenho 1 lâmpada ativa para ambientar os peixes, antes tinha iluminação fraca)HardscapeSubstrato fértil - Não temSubstrato não fértil - Areia de Silica eTroncos Red moor Rocha de ribeiraParâmetrosAmónia (NH4) - 0 mg/LNitratos (NO3) - 10 mg/LNitritos (NO2) - 0 mg/LpH - 6,6/6,8PlantasEgeria Densa "nana"Anubia (varias)Musgo de JavaPeixes 4 Ramirezi 30 Neon Tetra 10 Tetra foguinho 4 Corydoras Bronza 4 Corydoras albinas 2 Ancistrus2 OttocinclusFertilizaçãoTPA - 20% uma vez por semana2 tampas de Sera Florena no dia depois da TPA Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas não sou lá grande fotografo. Vista Geral Ancistrus Cardume Neon Tetra e Tetra Foguinho Corydora Bronze Corydora Albina Ramirezi Ramirezi Macho Otocinclus Tetra foguinho Se repararam as anubias tem as folhas escuras, e não sei o que possa ser, talvez fosse por antes ter pouca iluminação quando estavam no aquário de agua fria (por isso é que tenho muitas, são das poucas plantas que escapam aos kinguios) ou se são algas. Ainda estou a ponderar qual será o "rei" do aquário, se coloco escalares, se entro nos discus ou deixo os ramirezis e aumento os cardumes de neons. Aceito qualquer sugestão que possam dar em relação ao aquário. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 7, 2013 Publicado: Abril 7, 2013 Está muito bonito o teu aquário , estás de parabéns !Relativamente ao peixe rei , acho que escalares com neons não dê lá muito bom resultado :D Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
mergulhops2 Publicado: Abril 7, 2013 Publicado: Abril 7, 2013 Boas yudas, É bom o pessoal daqui da ilha mostrar os aquários! Agora que consegui ver melhor o aquário, mantenho a minha opinião, o aquário está fantástico... A fauna é muito bonita. Compras-te na loja do Garajau? A flora também está bonita e as anúbias estão fantásticas. Quanto às folhas escuras penso que sejam algas, mas penso que os ancystrus e ottos acabam com isso. Quanto a rei do aquário, eu gosto muito de Discus, mas o preço deles é um pouco pro puxado, ao menos ao que tenho conhecimento dois são logo 100€ ou perto disso... Só está ligada apenas uma luz? Parece que tem as três ehehehe. Cumprimentos, Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
yudas Publicado: Abril 7, 2013 Autor Publicado: Abril 7, 2013 Boas, JoãogaFernandes conheço quem tenha escalares e neons sem problemas, o problema talvez será os tetra foguinho que pelo que li não crescem mais de 2/3 cm. mergulhops2, sim, a fauna foi comprada no garajau excepto os ancistrus que foram adquiridos este fim de semana na loja do anadia. Só tenho 1 lâmpada ligada porque antes tinha iluminação fraca e não quero apanhar já um aumento de algas brutal, tem de ser com calma. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 7, 2013 Publicado: Abril 7, 2013 Claro yudas , há de tudo ... Mas estou a falar do que normalmente acontece Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
mergulhops2 Publicado: Abril 7, 2013 Publicado: Abril 7, 2013 (editado) Sabes se eles no garajau ou no anadia fazem troca de peixes? Este fim de semana não fui ao Funchal por isso não faço a mínima do que eles têm a nível de fauna e flora... Tetra foguinho era uma boa opção para o meu aqua visto serem pequenos dava para ter um cardume de 10 e ainda o casal de ramirezis... Tem cuidado com o alguedo ehehe... Editado Abril 7, 2013 por mergulhops2 Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
yudas Publicado: Abril 7, 2013 Autor Publicado: Abril 7, 2013 Quando tentei vender peixes perguntei no anadia uma vez e um deles disse que compravam depois quando ia lá para vender o que me atendeu, já era outro, disse que não compravam e eram guppies que ia vender, na selva não cheguei a perguntar. Só consegui vender no garajau e ai acho que podes vender os teus e comprar outros, pelo menos eu já fiz isso. Citar
mergulhops2 Publicado: Abril 7, 2013 Publicado: Abril 7, 2013 (editado) Esta bem! É que era bom conseguir trocar a fauna do meu aquário. Deixar os alevins crescerem mais um pouco e toca a trocar. Depois telefono às lojas a perguntar... Já ouvi dizer que recebem peixes na selva agora se trocam penso que sim. Se tiveres o contacto da loja do garajau manda mp Já agora o preço dos tetra é o mesmo que o dos neons? P.S Já coloquei fotos do meu aquário depois da modificação (pág. 25) Editado Abril 7, 2013 por mergulhops2 Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Claire Publicado: Abril 7, 2013 Publicado: Abril 7, 2013 Boas, Antes de mais parabéns pelo aqua, conseguiste uma composição bastante natural e muito agradável. E as fotos tao ótimas relativamente a anúbia, não consigo ver bem... se as manchas que dizes tem do gênero dum veludo podem ser algas. as anúbias dão-lhe melhor com pouca luz, se as trocaste dum um aqua pra outro é normal, podem simplesmente estar a ambientarem-se - com mais luz ficam com um verde mais claro. se forrem algas o teu oto vai encher a barriga, não stresses. Bem, eu sou umas das que tem Escalares e tetras, até agora tudo bem. Se os adquirires juvenis penso que não haverá problema. O bom disso é que os cardumes vão unir-se mais. Se for já um escalar médio porte tas tramado... já vi os meus comerem uma caridina com mais de 3 cm, sugou-a duma vez e só ficaram os barbilhos de fora lol foi impressionante. se eu deixasse tinha comido mais umas quantas. Quanto ao preço Escalar/Discus... é relativo... ha estripes de Discus mais baratos que outros assim como a escalares caríssimos. Mas no geral encontras Escalares juvenis comuns muito barato em lojas. Se estas indeciso entre um e outro investiga um pouco sobre o comportamento de um e outro, pode ser elucidativo e tornar a escolha mais fácil, pois estas especies tem comportamentos interessantes. Ou ainda podes optar por aumentar os cardumes e escolher um casal de apistos por exemplo para abrilhantar a companhia Mais uma vez parabéns pelo aqua, Gostei. Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
yudas Publicado: Abril 8, 2013 Autor Publicado: Abril 8, 2013 (editado) Claire eu sigo os teus aquário por isso sei que és uma das pessoas que consegue ter escalares e neons. A ideia era mesmo colocar um peixe grande para que os cardumes fiquem mais unidos, e se colocar será juvenis para não haver crises. O problema de colocar outro tipo de apistos é que se forem como estes que eu tenho, raramente os vejo, ficam a maior parte do tempo escondido. Caso coloque será um casal dos seguintes: cacatuoides ou hongsloi ou agassizi, algo a puxar para o vermelho, acho que falta-me vermelho no aqua. E já andei tentado pelos hongsloi, qualquer que seja o caso, terei de encomendar desse site(não seria a primeira vez). As anubias até que nem estou muito preocupado, caso sejam algas pelo menos os otos e ancistrus não passam fome. :D Editado Abril 8, 2013 por yudas Citar
Claire Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 (editado) Hongsloi são lindos, mas não gosto de apuraçoes, gosto mais deles como ha na natureza. Desta vez optei por um casal de Bitaeniata Sp. 'shishita' lindos, mas pra breve quero tentar uma montagem diferente... e os hongsloi estarão la de certeza! De facto sao animais que andam mais junto ao tronco e em locais mais sombrios, mas sempre que se deixam ver val por 1000 hehe Ha uma especie de cardume que gosto muito, Nannostomus Beckfordi. quanto ao vermelho estou de acordo contigo. mas porqué que não tentas uma planta tipo uma crypto wendtii 'mi oya' no ponto focal do aqua Editado Abril 9, 2013 por Claire Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
yudas Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 Yah, tens razão, quando os ramirezis saem dos esconderijos é algo digno de ser visto, especialmente quando ficam com as cores todas bem visíveis. quanto a colocar plantas vermelhas, é algo que ainda não tinha pensado seriamente no caso, agora vou ponderar nisso e dá próxima vez que for as lojas vou procurar por alguma, mas como não tenho substrato fértil tenho as escolhas limitadas e como vivo na ilha da Madeira ainda mais limitada fica a escolha. essa crypto que sugeriste até que não ficaria má. Citar
Claire Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 Substrato fértil não é obrigatório, basta ter a coluna de agua bem fertilizada. De qualquer modo a planta que te sugeri é de manutenção fácil, não pede nada de especial... Essa crypto é brutal, eu gosto imenso, de qualquer modo podes sempre encomendar a aquaeden por exemplo. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
yudas Publicado: Abril 11, 2013 Autor Publicado: Abril 11, 2013 E pela 3ª vez neste aqua deparo-me com isto quando vim almoçar a casa. Para quem não sabe, isso são ovos de corydora albina, e há mais espalhados pelos vidros. Agora que cheguei a casa vejo que tem bastantes fungados mas ainda tem alguns transparentes que parecem terem sido fecundados. Vou deixar a natureza seguir o seu curso normal, ou seja devem ser todos devorados pelos outros peixes do aquário, talvez numa próxima vez eu trate de salva-los. Citar
AquaMysterio Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 Boas yudas, É bom o pessoal daqui da ilha mostrar os aquários! Agora que consegui ver melhor o aquário, mantenho a minha opinião, o aquário está fantástico... A fauna é muito bonita. Compras-te na loja do Garajau? A flora também está bonita e as anúbias estão fantásticas. Quanto às folhas escuras penso que sejam algas, mas penso que os ancystrus e ottos acabam com isso. Quanto a rei do aquário, eu gosto muito de Discus, mas o preço deles é um pouco pro puxado, ao menos ao que tenho conhecimento dois são logo 100€ ou perto disso... Só está ligada apenas uma luz? Parece que tem as três ehehehe. Cumprimentos, Pedro Sousa Com 100 euros, não compras 2 discus, compras 1, e há discus que chegama gustar 120 € Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
yudas Publicado: Abril 13, 2013 Autor Publicado: Abril 13, 2013 AquaMysterio esse preço também depende do tamanho, estripe dos discus. Com 100 € é bem possível comprar 2 discus, ou talvez mais. Ontem quando estava a acabar o fotoperíodo deparo-me com um dos casais de ramirezis a acabar e defender uma postura. Deixei uma luz de presença ligada durante a noite, hoje a postura ainda está lá com os pais a defender, veremos se escapa algum, mas como isto é a 1ª postura não tenho muitas esperanças. Citar
mergulhops2 Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 Boas yudas, Tens tido festa aí em casa ehehe Se a ninhada de ramirezis vingar arranja-me um casalinho! Tetra foguinho com que frequência encontra-se à venda no garajau? É tipo neons que tem sempre ou é esporadicamente? Gostava mesmo de trocar os guppys pelos tetra visto serem mais pequenos e dar para ter um cardume de 10 no meu aquário... Cumprimentos, Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
yudas Publicado: Abril 16, 2013 Autor Publicado: Abril 16, 2013 Boas Infelizmente a ninhada de ramirezis foi devorada, ainda aguentou 1 dia e meio lá ao cuidado dos pais, mas no domingo no fim da tarde já não havia nada para ninguém. já calculava que isto fosse acontecer. Para a próxima pode ser que tenha mas sorte, ou então eu ajudo a sorte. :D Eu só vi 1 vez tetra foguinho a venda no garajau e como achei piada comprei todos os que tinha a venda. Desde esse dia nunca mas lá vi a venda, mas é uma questão de perguntar ao dono. Agora tenho 3 novos inquilinos, caracóis (pelo menos os que eu consegui ver). E logo eu que não queria caracóis no aqua. Citar
Tiago Rafael Henrique Publicado: Abril 16, 2013 Publicado: Abril 16, 2013 Muitos parabens pelo projecto, está perfeito Citar
Recommended Posts