LFNokia Publicado Abril 6, 2013 Publicado Abril 6, 2013 Após muito adiar o bichinho que sempre me empurrou para a água salgada, decidi que é desta que vou começar O aquario é de 120x40x50 Iluminação minima aconselhada, para num futuro (provavelmente longinquo) manter corais duros Capacidade da bomba de retorno? Capacidade e número das bombas de circulação? DSB ou não? Desde já obrigado pelos conselhos
spinreef Publicado: Abril 6, 2013 Publicado: Abril 6, 2013 Boas e força com o projecto. Iluminação - 4x54w Retorno - 2000l ou 3000l Circulação - depende se é só uma bomba ou duas, se forem duas penso que 5000l cada fica bom. Vais ter sump? Abraço
LFNokia Publicado: Abril 7, 2013 Autor Publicado: Abril 7, 2013 Sim, infelizmente o espaço disponivel para a sump não é o ideal, deve chegar brevemente 52x38x40
miguelpinho Publicado: Abril 7, 2013 Publicado: Abril 7, 2013 (editado) Boas, Bombas de recirculação 2x 5.000l/h ou mais Bombas de retorno 2.000l/h REAIS (nota tens que ver que as bombas têm dois parametro caulad e altura manométrica. Par teres um retorno de 2000l/ tens que ter uma bomba de 3.000l/h pois para vencer a altura etre a sump e o aquário perde caudal. Iluminação: Corais Moles: 4x54W (ATI) ou Leds de Boa qualidade (100w min) Corais duros: 6x54w T5 (ATI) ou Leds de Boa Qualidade. (200w min) Escumador: Bubble Magus curve 9 (Eu tenho um e preço qualidade não há melhor) Cumprimentos Miguel Pinho Cumprimentos Miguel Pinho Editado Abril 7, 2013 por miguelpinho
LFNokia Publicado: Abril 7, 2013 Autor Publicado: Abril 7, 2013 Já comprei a iluminação 4x54w que vem acrescentar à já existente 2x54w, agora faltam as lâmpadas xD Deep Sand Bed, boa ideia ou a evitar?
André Jorge Silva Publicado: Abril 8, 2013 Publicado: Abril 8, 2013 Olá LFNokia, A evitar não sei, mas eu acho má ideia. Se leres as montagens de muitos membros, ultimamente tem-se apostado mais no mínimo de areia possível para não acumular detritos o que se torna uma bomba relógio de Nitratos e Fosfatos no futuro. Há mesmo que esteja a montar Reef's sem areia (Bare Bottom), o que para mim fica inestético. Não sei se tens espaço, mas 40 de largura é muito pouco para Reefs, fazem-se layouts muito mais bonitos e com espaço para os peixes com 60 ou mais... O Escumador depende sempre dos valores que queres gastar... Abraço e boa sorte. André Jorge silva
LFNokia Publicado: Abril 8, 2013 Autor Publicado: Abril 8, 2013 Sei que a largura não é a ideal, e ainda piora com o facto de o aquario ser visivel dos dois lados, mas é o que tenho disponivel agora e é com isto que tenho que trabalhar
André Jorge Silva Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 O importante é trabalhar-mos com o que temos. Até com um cubo Vodafone se pode fazer um excelente Reef Abraço. AJS André Jorge silva
miguelpinho Publicado: Abril 19, 2013 Publicado: Abril 19, 2013 Deve ser bom, a Bubble magus tem bons escumadores
rakiki_gti Publicado: Abril 23, 2013 Publicado: Abril 23, 2013 para essa litragem ´´e curto.. eu optaria por um deltec SC1455 ou bubble magus nac 7 ou o nac 9 curve. sendo que deltec ´´e gama alta.
Recommended Posts