paulo7 Publicado Abril 6, 2013 Publicado Abril 6, 2013 Boas pessoal, Eu ontem recebi um filtro Eheim Liberty 200 que ja estava encomendado há algum tempo. Estou bastante contente com a capacidade para matérias filtrantes que pensava ser menos, e com o seu fluxo. O que não estou nada contente é com o seu barulho, não é o barulho da agua a cair, é mesmo o barulho dele a funcionar. Já vi bastante pessoal a dizer que não faz barulho nenhum, o certo, é que o meu esta a fazer. Já andei a dar um volta nele a ver se estava algo mal ou assim mas não encontrei nada. Alguém me pode dar uma sugestão do que possa ser ou como posso resolver este problema? é que o barulho durante o dia ainda vai passando +/- despercebido agora à noite... Cumps Citar
cmgam Publicado: Abril 6, 2013 Publicado: Abril 6, 2013 Boas pessoal, Eu ontem recebi um filtro Eheim Liberty 200 que ja estava encomendado há algum tempo. Estou bastante contente com a capacidade para matérias filtrantes que pensava ser menos, e com o seu fluxo. O que não estou nada contente é com o seu barulho, não é o barulho da agua a cair, é mesmo o barulho dele a funcionar. Já vi bastante pessoal a dizer que não faz barulho nenhum, o certo, é que o meu esta a fazer. Já andei a dar um volta nele a ver se estava algo mal ou assim mas não encontrei nada. Alguém me pode dar uma sugestão do que possa ser ou como posso resolver este problema? é que o barulho durante o dia ainda vai passando +/- despercebido agora à noite... Cumps Boas Paulo O filtro não terá ar lá dentro? Por vezes quando isto acontece quando o rotor, em vez de estár a rodar todo dentro de água tem na "câmara" ar. Espero que ajude Cumps cmgam Citar cmgam
DragonPlay Publicado: Abril 6, 2013 Publicado: Abril 6, 2013 se o filtro é novo, nao devia fazer grande barulho. vê se está bem montado Citar Boas seus (palavra censurada)
paulo7 Publicado: Abril 6, 2013 Autor Publicado: Abril 6, 2013 Estive de volta dele agora e nao notei nada de estranho, a "ventoinha" está a trabalhar bem.Como estive a fazer tpa tirei a agua que la tinha dentro e meti la dentro agua nova. Continua a fazer barulho, mas parece-me estar a fazer menos. Talvez seja o barulho normal :s vou esperar uns dias, pode ser que por alguma razão aquilo pare de fazer tanto barulho Citar
A. Ferreira Publicado: Abril 6, 2013 Publicado: Abril 6, 2013 Vivas, Esses filtros não fazem barulho nenhum, tenho 2 liberty 100 e 1 150, nenhum faz qualquer ruído. Tenho ainda 2 externos, 1 2211 e 1 2213 igualmente silenciosos, algo está errado no teu filtro, pode ter sido do transporte ou avaria de origem tenta resolver isso já. Podes crer que é caso isolado, esta marca é mesmo fiável e de uma durabilidade a toda a prova, o maior defeito é serem feios Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
paulo7 Publicado: Abril 6, 2013 Autor Publicado: Abril 6, 2013 Irei ver melhor o filtro, caso não encontre nada de anormal terei de ver se o consigo trocar entao. Cumps Citar
Napalm_Betta Publicado: Abril 6, 2013 Publicado: Abril 6, 2013 Desliga o filtro, tira e volta a colocar a peça de entrada de agua, coloca agua no filtro(até começar a transbordar po aquario), coloca a agua no minimo, liga o filtro, coloca no maximo, espera até o ar ser aspirado todo (por vezes demora um minuto ou la perto), regula para o funcionamento normal.O barulho deve desaparcer, se não desaparcer, tira a ventoinha e volta a colocar e repete, se no fin de tudo continuar com barulho vai trocar... (o meu em segunda mão tinha a ventoinha um pouco solta e fazia muito barulho... troquei-a e ta como novo =) ) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
David EC Costa Publicado: Abril 6, 2013 Publicado: Abril 6, 2013 boas já experimentaste meter a trabalhar sem materias filtrantes? por vezes o barulho que ouves pode ser do material filtrante que tens lá dentro,a "ventoinha" pode estar a roçar em alguma coisa,já me aconteceu. esses filtros da eheim sao mesmo super silenciosos,nao se ouve nada. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
paulo7 Publicado: Abril 7, 2013 Autor Publicado: Abril 7, 2013 Sim ja experimentei trabalhar sem materias filtrantes e faz o mesmo barulho.amanha ja vou experimentar fazer o que o napalm_betta disse que hoje ja e tarde. Obrigado pela ajuda, Cumps Citar
Recommended Posts