Nova montagem de aquário


kryska

Recommended Posts

O problema do Aquili é ser pouco concentrado! Pode ser mais barato... mas são 10ml para 20 litros de água, enquanto outras marcas são 5ml para 20 litros, ou mais!

Sim, mas se calhar para o preço compensa

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do Aquili é ser pouco concentrado! Pode ser mais barato... mas são 10ml para 20 litros de água, enquanto outras marcas são 5ml para 20 litros, ou mais!

 

Pois, eu quando comprei não sabia a dosagem que era necessária... foi mesmo pelo preço e além disso não tinha pensado comprar tantas plantas. Para a próxima já compro outro.

Já agora, qual me recomendam? Um que tenha uma boa relação qualidade/preço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, e faz efeito.

Tens o easylife easycarbo e o seachem flourish excel

 

Tenho que ver isso. Talvez as plantas não se estejam a desenvolver com facilidade pela falta de CO2...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem muito bem dos seachem flourish e do profito da easylife. Sendo que o primeiro são 5ml para 250l, e o segundo 5ml para 100l.

 

Tens cerca de 30w para 50l?

 

Podes fazer fertilização semanal de CO2 e micros, se optares por uma marca que ja tenho ferro nos micros, nao deves ter necessidade de colocar mais.

Editado por Ervilhita

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem muito bem dos seachem flourish e do profito da easylife. Sendo que o primeiro são 5ml para 250l, e o segundo 5ml para 100l.

 

Tens cerca de 30w para 50l?

 

Podes fazer fertilização semanal de CO2 e micros, se optares por uma marca que ja tenho ferro nos micros, nao deves ter necessidade de colocar mais.

 

Parece valer o dinheiro, um frasco de 250ml custa 11/12€

 

  • FLOURISH é um estimulador de crescimento para as plantas de aquário.
  • Contem uma extensa gama de oligoelementos essenciais, vitaminas e aminoácidos.
  • Flourish é rico em ferro, manganésio, cálcio, magnésio, potássio, inositol, choline, B12, biotina, e outros factores determinantes benéficos para as plantas aquáticas.
  • Não contem fosfatos, nitratos ou outros fertilizantes que poderiam fomentar a proliferação de algas.
  • Um frasco de 250 ml trata até 400 litros durante 4 a 6 meses. As plantas de casa podem obter resultados similares.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem muito bem dos seachem flourish e do profito da easylife. Sendo que o primeiro são 5ml para 250l, e o segundo 5ml para 100l.

 

Tens cerca de 30w para 50l?

 

Podes fazer fertilização semanal de CO2 e micros, se optares por uma marca que ja tenho ferro nos micros, nao deves ter necessidade de colocar mais.

 

 

Parece valer o dinheiro, um frasco de 250ml custa 11/12€

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas!

 

O da seachem flourish realmente sai muito mais barato e se for bom ainda melhor! :smile2: Provavelmente vou optar por esse. Onde compras? Pela net? Aqui em Évora não há grande coisa...

 

Sim, tenho cerca de 30 watts para 50 litros. Como são das economizadoras equivalem a 150 watts das normais, não sei se isto conta para alguma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas!

 

O da seachem flourish realmente sai muito mais barato e se for bom ainda melhor! :smile2: Provavelmente vou optar por esse. Onde compras? Pela net? Aqui em Évora não há grande coisa...

 

Sim, tenho cerca de 30 watts para 50 litros. Como são das economizadoras equivalem a 150 watts das normais, não sei se isto conta para alguma coisa...

 

As lâmpadas economizadoras não costumam servir para aquários. Tem falta de lumens e trabalham abaixo dos 4000k, logo vais ter problemas com as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

As lâmpadas economizadoras não costumam servir para aquários. Tem falta de lumens e trabalham abaixo dos 4000k, logo vais ter problemas com as plantas.

As que tenho são duas de 15w = 75 w, de 750 lumen cada e 6400k. Achas que é muito mau? É que foi a melhor solução que encontrei sem ter de alterar a calha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As que tenho são duas de 15w = 75 w, de 750 lumen cada e 6400k. Achas que é muito mau? É que foi a melhor solução que encontrei sem ter de alterar a calha...

Essas não são mas a nivel de k, mas tens cerca de 24lumens por litro não sei se não será pouco. Vai tendo atenção e se vires uma solução melhor muda de lâmpadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas não são mas a nivel de k, mas tens cerca de 24lumens por litro não sei se não será pouco. Vai tendo atenção e se vires uma solução melhor muda de lâmpadas.

 

Ok. Obrigada!

Gostava de ter uma solução melhor, mas não encontrei ainda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já tirei mais algumas fotos! Nestas já aparecem os novos habitantes. Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas não consegui melhor :confused4:

 

Este é o garra rufa:

 

hpim7106.jpg

 

Algumas das corydoras albinas:

 

hpim7101.jpg

 

hpim7100.jpg

 

hpim7099.jpg

 

As fotos das fêmeas guppys ficaram muito más mesmo, quando conseguir umas melhores coloco aqui, por agora fica uma dos machos:

 

hpim7140.JPG

Editado por kryska
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora deixo também o estado das plantas.

O Echinodorus tem rebentos novos ainda muito pequenos:

hpim7082.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

hpim7096.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Um dos fetos de java está amarelo e com pintas pretas o outro tem rebentos novos...:

hpim7117.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Esta que não conheço está amarelada mas tem rebetos novos:

hpim7113.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

A higrophila continua na mesma:

 

hpim7114.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

A anúbia já com os novos rebentos :

 

hpim7111.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Para a semana vou comprar um novo fertilizante.

Editado por kryska
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.