sergio7alves Publicado Abril 5, 2013 Publicado Abril 5, 2013 Boas, Tenho o meu biótopo Malawi de 200 lts com mbunas. O meu PH tem vindo a baixar devido às TPA'S (25%) semanal, pois a água da minha rede de abastecimento é de 7.0, isso deve influenciar nessa queda de PH que se tem vindo a cair de cada TPA que faço. O que me dizem colocar coral moído para aumentar o ph? Se sim, coloco misturado com o substrato na coluna de água ou coloco nos filtros? Tenho dois filtros a funcionar em conjunto. Para 200 lts brutos, qual a quantidade em Kg de coral moído devo comprar para 200 lts? P.S.: O meu dHG está nos valores de 6º. Se me puderem ajudar antes que faça asneira agradecia. Cumps Sérgio Alves Citar
arames Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Boas!! Eu tinha o meu PH muito instavel e dGH muito alto, o PH fazia a mudança subia até aos 6,5, mas depois baixava para os 4,5 durante uma semana e o DGH andava nos 8/10, deram-me o conselho de fazer TPA's de 50% com agua retirada do esquentador de um dia para o outro, vai arrefecendo naturalmente e agora estabelizaou, em 2 semanas baixa0,5 a 1. apenas fiz duas TPA'S em 1 semana. Mas deve existir pessoal com mais experiencia, que te poderá ajudar melhor!!! Citar
alvarenga Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Desde areia coral, seixos calcários que se encontram facilmente junto ao mar, pedaços de coral de maior granulometria, a solução mais económica é sem dúvida alguma a areia de praia. Outra forma buffers nas tpas com três produtos, sendo eles bicarbonato de sódio, sulfato de magnésio e sal de aquário. Igual quantidade uma colher de sopa por cada 30l, encontras esta informação disponível em vários locais da net e com receitas diferentes Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
sergio7alves Publicado: Abril 5, 2013 Autor Publicado: Abril 5, 2013 Boas, "alvarenga" O que gostava mesmo de saber é se existe alguma proporção de Kg de coral moído por litro de água do aquário. Ou seja, se é indiferente colocar 1 Kg de coral moído ou 10 Kg e de que forma essa proporção vai influenciar os valores de ph. Se a subida dos valores será sempre de 1º ou 0,5º /Kg de coral ou indiferente da quantidade este (ph) vai-se manter nos 8.0º a 8.5º? Não sei se me faço entender.... Como para o biótopo Malawi é aconselhável um ph elevado na ordem dos 8º se colocar muito coral isso não me vai provocar uma subida exagerada dos valores por forma a que seja incomportável os peixes sobreviverem a tais valores? Citar
sergio7alves Publicado: Abril 5, 2013 Autor Publicado: Abril 5, 2013 Obrigado a todos e peço desculpa pela colocação deste tópico. Após leitura atenta de outros tópicos sobre subidas de ph já cheguei à "brilhante" conclusão que vou colocando aos poucos e medindo os valores até atingir o que pretendo... Citar
Recommended Posts