Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Após muita pesquisa aquilo pelo fórum lá me decidi iniciar me na aquariofilia à uns tempos. Com um ou outro problema mas tudo foi resolvido com paciência e tempo. Comprei um 60x30x30 usado, e depois da devida ciclagem, à 2 meses que tenho o meu aquário habitado.

De momento tenho:

4 corydoras

3 ottos

10 guppys

Agora quanto a minha questão:

As vitaminas são mesmo necessárias? Ou basta apenas uma alimentação variada? Se sim quais as que me aconselham?

Desde já agradeço a ajuda.

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Publicado:

Se alimentares os peixes com artémia congelada, aí aconselho a colocar vitaminas, nos cubos de gelo, e aguardar uns minutos antes de juntares água para se desfazerem...

Agora se não usares esse tipo de alimentação, se colocares directamente na água, é praticamente nada, as vitaminas ficam muito dissolvidas e pouco ou nada fazem...

na minha opinião não acho que seja essencial, porque a maior parte da comida que existe hoje em dia, já é completa em termos vitamínicos e tem tudo que os peixes necessitam, mas se queres colocar sempre pode ajudar um pouco os teus peixes....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!