Jorge M. Publicado Abril 4, 2013 Publicado Abril 4, 2013 Boa tarde Após muita pesquisa aquilo pelo fórum lá me decidi iniciar me na aquariofilia à uns tempos. Com um ou outro problema mas tudo foi resolvido com paciência e tempo. Comprei um 60x30x30 usado, e depois da devida ciclagem, à 2 meses que tenho o meu aquário habitado. De momento tenho: 4 corydoras 3 ottos 10 guppys Agora quanto a minha questão: As vitaminas são mesmo necessárias? Ou basta apenas uma alimentação variada? Se sim quais as que me aconselham? Desde já agradeço a ajuda. Cumprimentos Jorge Fernandes Citar
helrib Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Se alimentares os peixes com artémia congelada, aí aconselho a colocar vitaminas, nos cubos de gelo, e aguardar uns minutos antes de juntares água para se desfazerem... Agora se não usares esse tipo de alimentação, se colocares directamente na água, é praticamente nada, as vitaminas ficam muito dissolvidas e pouco ou nada fazem... na minha opinião não acho que seja essencial, porque a maior parte da comida que existe hoje em dia, já é completa em termos vitamínicos e tem tudo que os peixes necessitam, mas se queres colocar sempre pode ajudar um pouco os teus peixes.... Citar
alvarenga Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Compra 2 a 3 marcas de comida diferentes. Eu por exemplo tenho da jbl, sera, aqua wafer, etc. Vou variando Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts