Pedro Souza Publicado Abril 4, 2013 Publicado Abril 4, 2013 boa tarde sou novo nas andanças da aquariofilia, tenho um aquario aquatlantis de 96L com bio box e iliminação T8 de 18w, a questao e a seguinte queria plantar o aquario ja tenho CO2 mas acho a luz muito fraca, que lampada me aconcelham? sera ke posso por 2 lampadas? o aquario só tem ligaçao para uma como posso adaptar la outra? visto ke o aquario tem tampa? Citar
helrib Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Para colocares outra lâmpada, acho que uma das hipoteses, é comprares o "caixilho" e "pregar" á tampa do teu aquário, em lojas de electricidade tem várias opções, mas vais gastar um pouco de dinheiro, é preciso interruptor , etc... Com essa lâmpada podes optar por comprar reflectores, é uma ajuda para aumentar a incidência da luz da rua lâmpada.... Na minha opinião para um plantado razoável essa lâmpada é pouco, poucos watts, apesar de ser T8, mas se for daquelas lâmpadas High-Lite, e luz natural, um pouco mais forte a nivel de Watts é capaz de dar, tudo se conjuga a nível de plantas, se necessitam de luz, etc. etc..... Citar
alvarenga Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Não vai conseguir fazer nada decente com menos de 80€ e será situação de desenrasca, sei por ter tido em tempos um aqua com tampa da aquatlantis. A melhor solução será comprar uma iluminaria e esqueceres a tampa do aquário. Eu na altura arranjei outra solução foi uma tampa um pouco maior de t5 2X20W, mas ficou na ordem dos 100€ a solução. Nesse aquário com essa luz, plantas só fetos ou anubias e para esses não precisas de Co2. Nem sequer metia Co2 sem resolver o problema da iluminação. Também convém veres sobre fertilização pois com a introdução de mais luz e de Co2 vais ter de fertilizar. Cump. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Tiago Faria Publicado: Abril 21, 2013 Publicado: Abril 21, 2013 Ja pensas-te em fitas LED? Citar Tiago Faria
Recommended Posts