Rodrigo Guimarães Publicado Abril 3, 2013 Share Publicado Abril 3, 2013 Boa noite, Deixo aqui algumas fotos de uma outra paixão minha - a fotografia. Por acaso as fotos que eu vou colocar aqui foram feitas com a macro, que uso nas fotos dos meus camarões. Estas foram tiradas no Jardim Zoológico de Lisboa: Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Boas fotos. Também estou a iniciar o mundo da fotografia mas ainda sou maçarico... hehe Comprei uma Nikon D5100 com lente 18-55 (é a de kit). Podes pôr os parâmetros com que tiraste as fotografias? Assim começo a ter a ideia de como fotografar em diversas ocasiões. Já tenho umas dicas, mas quantas mais bases adquirir, melhor. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Abril 4, 2013 Autor Share Publicado: Abril 4, 2013 (editado) Boas, Estas fotos foram tiradas num dos modos manuais da minha 450d. Foi no modo AV que altera a abertura da lente. Todas elas foram tiradas com a minha 100mm Macro da Canon, muito boa para macro e retratos. Foram tiradas sem tripé e só com luz natural. um pouco de exif: Foto 1: f/3.2 1/3200 ISO100 Foto 2: f/5.6 1/500 ISO100 Foto 3: f/3.2 1/80 ISO100 - esta se não estou em erro foi mesmo tirada totalmente manual a mexer na velocidade do obturador e da abertura de lente. Fica aqui outra: Entre esta e a segunda foto do primeiro post foi alterada a abertura de lente e isso influenciou a profundidade de campo. EXIF: f/3.2 1/4000 ISO100 Outra coisa podes ir seguindo o meu trabalho em: http://www.flickr.com/photos/rodrigo_guimaraes/ Editado Abril 4, 2013 por Rodrigo Guimarães Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Excelentes fotos. Ainda estou a "estudar" a máquina e a conhece-la. Vou aproveitar estas informações para as minhas experiências. Vai publicando mais fotos. Obrigado pelas dicas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Artur Jorge Alves Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Boas, Assim como voces, partilho da mesma paixão para alem da aquariofilia (que no momento vi-me obrigado a fazer uma pausa). Deixo aqui algumas fotos relacionadas com o forum, mas que não foram tiradas dentro de nenhum aquario. Peixes tropicais Nossa costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Bem Artur, como já te disse, as tuas fotos são brutais. A do polvo e a do peixe azul enchem-me as medidas. Esse tipo de fotos já são de outro nivel. Já exigem muito equipamento adicional à máquina. Mais uma vez parabéns por essas magnificas fotos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Só é pena eu ainda não ter fotos assim tão boas para partilhar. Mas vou trabalhar para isso... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Abril 26, 2013 Autor Share Publicado: Abril 26, 2013 Hipopótamo-pigmeu ( Choeropsis liberiensis) taken in Jardim Zoológico de Lisboa Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts