JoãogaFernandes Publicado Abril 2, 2013 Publicado Abril 2, 2013 Boas Queria saber se o flash das máquinas faz mal ao sistema nervoso dos peixes ... É que se não fizer começo a tirar fotos mais bonitinhas :DCumprimentosJoão ! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
joaoreis00 Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 ñ é recomendado! o melhor é apoiar a maquina num tripé, cadeira, movél , etc e deixar a foto em exposição durante mais tempo! Citar Feedback
AquaMysterio Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Inclusive, li em algum sitio (nao sei onde xD) que os podia cegar Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
gervas Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Cega tantos os peixes, como te cega a ti=P Mal, mal não fará, mas podes contar com um valente susto para o animal, até este se habituar a ser fotografado. Poder podes usar o flash, o problema que vais ter é o reflexo no vidro, e a alteração da coloração do animal... O truque é dar flash de cima num angulo a 90º. Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Cega tantos os peixes, como te cega a ti=P Mal, mal não fará, mas podes contar com um valente susto para o animal, até este se habituar a ser fotografado. Poder podes usar o flash, o problema que vais ter é o reflexo no vidro, e a alteração da coloração do animal... O truque é dar flash de cima num angulo a 90º. Quando não tinha peixes , tirava com flash e não ficava o reflexo do vidro ... Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Pedro Rosa Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Fotos em aquários nunca se tiram com flash: alem dos reflexos, altera por completo as cores do que lá tens dentro. Aliás, fotos com flash são sempre menos naturais, qq que seja o objecto a ser fotografado. Simplesmente às vezes é a unica forma de fotografar. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 É que apesar da minha máquina ser uma canon razoável , no que toca a macro... Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Pedro Rosa Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 É que apesar da minha máquina ser uma canon razoável , no que toca a macro... Já agora qual é? Não estava a relacionar a objectiva com o flash, mas a generalizar. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Já agora qual é? Não estava a relacionar a objectiva com o flash, mas a generalizar. Canon PowerShot SX200IS . Já tem 3 ou 4 anos , recentemente saiu um modelo novo Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Pedro Rosa Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Experimenta tirares umas fotos com e sem flash (utilizando tripé ou algo que segure a camara). Depois verás as cores que achas mais naturais quando vires no computador. A iluminação do aquário é fundamental para uma boa qualidade das fotos (talvez tão ou mais importante do que a camara, considerando isto com o devido bom senso). Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Experimenta tirares umas fotos com e sem flash (utilizando tripé ou algo que segure a camara). Depois verás as cores que achas mais naturais quando vires no computador. A iluminação do aquário é fundamental para uma boa qualidade das fotos (talvez tão ou mais importante do que a camara, considerando isto com o devido bom senso). Pedro. Com o tripé fica sempre melhor em termos de qualidade de imagem (obvio) , mas para macro com tripé não dá ;s Eu não sei que máquina tens , mas de certeza que terás uma reflex e com boa objectiva visto que tens um macro excelente . Posteriormente fazes tratamento de imagem ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Recommended Posts