João Cunha Publicado Abril 2, 2013 Publicado Abril 2, 2013 Boa tarde a todos os aquariofilistas.Chamo-me João Cunha e quero iniciar-me neste hobby.Desde que comecei a pesquisa que os aquários low tech me interessaram, não só pela diminuição na conta da luz, mas por me parecer algo mais natura do que um recipiente com tudo e mais alguma coisa ligada à corrente.Tenho dois aquas, um de 15L e um de 60L. estão os dois por montar e queria sugestões.A minha ideia era um aqua com musgo de java, umas cabombas e um "chaparro" num dos lados, com areão e parte de trás do aqua pretos, para poder realçar as cores tanto das plantas como dos peixes.Tenho lido que há killis em lagos, logo aguentariam amplitudes de T maiores e poderiam não ter um termostato ligado(aphyosemion mento bor), até já passei pelo apk!Que outras sugestões teriam(tanto em aspecto,fauna e flora)?Cumprimentos, João Cunha Citar
João Cunha Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 e desde já peço desculpa, se revelar ambições desmesuradas para quem nunca teve aquários. Tenham paciência comigo! Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Primeiro começa a pensar no equipamento . Já tens algum ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
João Cunha Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Comprei um aquário de 0.6 x 0.28 x 0.28 (47L?) Termostato 50 Watt submergívelFiltro de 400L/h com esponjaLâmpada 11 Watt Aquael econoline.Para o meu outro aqua de 15 a 20L tenho:Filtro 200L/hTermostato 25W bomba de ar chinoca e barulhentaJá comprei também o condicionador de água,a rede.Mais uma vez peço que tenham calma comigo. No tempo das vacas anorécticas, fui arranjando o que pude, com o que tenho Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Claro que temos calma , não estamos aqui para percionar ninguém Só fiz a pergunta porque convém ter o material base para começar ...A partir daqui depende muito o que queres fazer . Queres ter um aquário comunitário ou um biótipo ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
João Cunha Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Estou indeciso em tentar fazer um aqua para os killi(com algumas plantas low tech), mas sem grandes preocupações de tentar reproduzir o biótopo deles, ou tentar um comunitário e tentar reproduzir guppis/platys/mollies... Acho que os killi australe ficariam muito bem no setup que propus. iria evidenciar bastante o laranja deles. já para não falar que são muito mais invulgares. Mas não queria ter o aqua de 60L apenas com 2 peixitos Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Pesquisa mais sobre os peixes de topo meio e fundo . Estes últimos fazem parte da equipa de limpeza Peixes de topo são os que mencionaste e mais alguns . De meio são todo o tipo de tetras , neons , narizes de bêbado ... Os de fundo tens as corydoras , ottos , camarões e caracois Tens muito por onde escolher .. Em termos em hardscape (decoração) que pensas por ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
João Cunha Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Eu gosto de guppy, neon, killi e corydora,ampularias.queria musgos, cabombas. um tronco com musgo a imitar uma árvore. nada muito complicado. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Com 60L podes bem por peixes de topo , meio e fundo . Mas não abuses na quatidade ...Queres plantas simples de tratar , deste modo depreendo que não queiras por substrato fértil , correcto ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
João Cunha Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Sem substrato fértil, plantas fáceis de tratar, peixes dos 3 estratos. queria uma planta fácil de tratar que pudesse fazer o efeito de relvado Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Relvado tens a Eleocharis pusilla , temperatura entre 18 - 26 graus .Tens outras plantas de pouca manutenção, como anúbias nana por exemplo .Troncos e pedras grandes , queres ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
João Cunha Publicado: Abril 4, 2013 Autor Publicado: Abril 4, 2013 Queria um tronco,sim. Eu já pus o aqua a ciclar 27º. não é essa a T adequada a guppys,neon, cory?Ontem fui a uma loja pra comprar anubias, pediram-me 9,50 por elas. deixei-as lá... Citar
João Cunha Publicado: Abril 4, 2013 Autor Publicado: Abril 4, 2013 o meu filtro de maior capacidade não tem quase espaço para pôr meioo de filtração biológico... por causa disso liguei o filtro pequeno que estava no outro aquário(que tinha o tal material para fixação de bactérias).não há nenhuma maneira de eu pôr esse material no aqua de outra forma?Eu tambem estava a pensar em fazer o seguinte filtro : Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 4, 2013 Publicado: Abril 4, 2013 Podes arranjar material de fixação de bactérias da sera . SERA SOPORAX . Espalhas no aquário e pões o de maior capacidade . Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
João Cunha Publicado: Abril 4, 2013 Autor Publicado: Abril 4, 2013 ninguém consegue arrankar o meio k1 para fazer o tal filtro?vende-se cá em portugal disso?este siporax pode ser jogado no aquário?eu estava a pensar em metê-los numa meia de senhora e esconder atrás dumas pedras, ou assim Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 4, 2013 Publicado: Abril 4, 2013 Não faço a minima ideia :sSim , podes esconder atrás de uma pedra Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
João Cunha Publicado: Abril 4, 2013 Autor Publicado: Abril 4, 2013 Mas isso não me garante que a água passe por esse meio, pois não?porque a pedra interrompe o fluxo de água Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Tens de por por num sítio onde não haja água parada Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
João Cunha Publicado: Abril 5, 2013 Autor Publicado: Abril 5, 2013 obrigado pela ajuda,JoãogaFernandes.tenho pena que sejas o único importado em ajudar quem realmente está no início. não percebo que raio de fórum é este em que só ajudam quando lhes cheira a interessante.154 visualizações e foste o único que se deu ao trabalho de me responder. recoloquei o tópico, 33 visualizações e nada, quando outros tópicos têm bastantes respostas.Mais uma vez te agradeço pela ajuda.vou tentar outro fórum menos hipócrita. Citar
JoãogaFernandes Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Isto das visualizações é muito redondante , muitas delas não são de pessoas registadas .. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Recommended Posts