Recommended Posts

Publicado

Tive a pesquisar sobre como fazer um tapete de riccia e decidi optar pelo metodo de rede. a minha duvida é, se eu comprar uma dose de riccia e dividi-la por vários tapetes (rede) se ela chega a multiplicar-se de maneira a cobrir a rede toda ou se apenas cresce.

Não sei se me expliquei bem mas se não perceberam digam que eu vou tentar ser mais expilicito.

Publicado:

se comprares uma dose de riccia deixa-a a flutuar para crescer para teres o suficiente para o tapete.

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

Ela crescerá, tu podarás e terás mais riccia para o tapete. Se estiver a superficie cresce mais rápido e o pearling é mais frequente e intenso.

Publicado:

podas e deixas á superficie para crescer..quando estiver crescida metes essa e provavelmente podas a outra de novo..etc... em breve terás mais riccia do que querias :lol:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Sim, terás de esperar. Mas não muito tempo. Em breve desejarás que a riccia pare de crescer :wink:

Publicado:

Muita Luz e suficiente CO2 é fundamental.

Depois temos fertilizante liquido da Seacem e algumas horas semanais de verificação do aquário.

Coloca o Setup actual do teu Aqua para podermos analisar o que poderá faltar.

Um abraço

Miguel SIlva