Camarões em comunitário

Daniel FMB

Recommended Posts

Olá malta vão me ser dados uns camaroezinhos, pelo que sei tem cor esverdeada se alguem me poder ajudar que raça poderão ser agradecia.

A minha duvida é q gostava que me dessem dicas para poder colocalos no aquario comunitário que tem 120L =) Como esconderijos plantas etc fico desde já muito agradecido ;)

Cumprimentos Daniel B.

(:

Partilhar nas redes sociais

Boas

Ora bem qt aos camarões pode ser de varias espécies pois existem alguns de cor esverdeada mas esses q vais receber devem ser uns wild type, mas qd os tiveres tenta tirar uma foto e coloca ai. já agora fica aqui o link para comparares.

http://www.forumamordepeixe.com.br/images/heteropoda_male_th.jpg

Se tiveres musgos no aqua eles agradecem =)

Cumprimentos

Adelino Santos

Tens é de ter em atenção que peixes tens no comunitário porque à várias espécies que comem os camarões, mesmo com esconderijos. Se quizeres coloca a lista de peixes que tens no aquário para que te possam ajudar melhor.

Recebo os camarões sexta-feira tiro fotos dps ent para que me possam ajudar :) Sim eu tenho musgos de java e quero arranjar mais ;)

Bem eu sei q vou correr o risco de sofrer com uma mariscada mas se isso acontecer tenho um aquario de 20Litros para os separar que é a maternidade mas gostava mesmo de os ver no comunitário.

No comunitário tenho

2 Escalares

10 Neons

2 Corydoras Albinas

3 Espadas

Nota: Os escalares sao tamanho médio e nc tive problemas deles com neons por isso tenho a esperança q tb nao impliquem com os camarões :/

Digam se tiver errado

Cumprimentos Daniel B.

(:

Boas

Atira uma cerveja la para dentro qd meteres os camarões, assim os escalares podem fazer uma mariscada em condições :burp: .

Vais-te ver um pouco lixado com os escalares pois eles vão andar atrás dos camarões e qd nascerem novos vais poupar na comida, lol. Para te ser sincero e já que tens essa possibilidade acho que devias por os camarões num aquário a parte para se irem reproduzindo e só depois disso é que tentava meter alguns no aquário principal

Cumprimentos

Adelino Santos

E um espumante tambem! :naughty:

Pois eu vou ser um pouco cruel e meter 1 ou 2 la dentro sozinhos dps de alimentar os escalares a ver o q acontece xD

Se não resultar meto.os dentro da maternidade até preparar o outro aquario

Mas dou.t toda a razão naquilo que dizes é o mais correcto

Cumprimentos Daniel B.

(:

Boas Daniel,

Escalares com camarões não é anda boa ideia, acho que os escalares vão comer os camarões em menos de nada.

Cumprimentos

Daniel Pedro

Boa tarde

Para já fica o aviso que os escalares vão bicar apenas por curiosidade nos camarões, e se estes não saltarem, ou se forem pequenos demais, vão servir de refeição... ainda que possa não ser logo de entrada, os escalares vão comer umas patinhas de camarões de vez em quando...

Eu tenho red cherrys com 5 platys, 4 neons XL, 6 iriatherinas werneri, 4 ancistrus e apenas os platys dão uns beijinhos nos camarões (mas sem fazer mal, devido ao formato da boca dos mesmos), já um escalar não dá beijinhos, tem uma boca bastante diferente e se for apresentar-se aos camarões vão deixar marcas neles.

Quanto aos bébés camarões esses são comida para escalares, pode ser que algum consiga atingir a maturidade, mas será apenas uma excepção (é o Rambo...)

Se tens um aquário de 20 litros para já ciclado e maturado aproveita-o põe lá os camarões dá-lhes condições para prosperarem... e daqui a uns meses quando tiveres mais de 100 camarões podes por os adultos mais feios no comunitário, pois quanto maiores forem menos interesse vão ter os escalares.

Boa sorte

Boas Daniel,

Escalares com camarões não é anda boa ideia, acho que os escalares vão comer os camarões em menos de nada.

Cumprimentos

Pois já li por aqui que não, mas eu como sou um pouco teimoso ademito vou experimentar, tb li q escalares com neons não davam e estes ate agr ta tudo bem acredito que tenho uns escalar especiais (Ou talvez não xD).

Boa tarde

Para já fica o aviso que os escalares vão bicar apenas por curiosidade nos camarões, e se estes não saltarem, ou se forem pequenos demais, vão servir de refeição... ainda que possa não ser logo de entrada, os escalares vão comer umas patinhas de camarões de vez em quando...

Eu tenho red cherrys com 5 platys, 4 neons XL, 6 iriatherinas werneri, 4 ancistrus e apenas os platys dão uns beijinhos nos camarões (mas sem fazer mal, devido ao formato da boca dos mesmos), já um escalar não dá beijinhos, tem uma boca bastante diferente e se for apresentar-se aos camarões vão deixar marcas neles.

Quanto aos bébés camarões esses são comida para escalares, pode ser que algum consiga atingir a maturidade, mas será apenas uma excepção (é o Rambo...)

Se tens um aquário de 20 litros para já ciclado e maturado aproveita-o põe lá os camarões dá-lhes condições para prosperarem... e daqui a uns meses quando tiveres mais de 100 camarões podes por os adultos mais feios no comunitário, pois quanto maiores forem menos interesse vão ter os escalares.

Boa sorte

Boas nuno, acredito que tenhas razão :/ Sim acho que o destino deles vai passar mesmo pelo aquario de 20L gostei da dica dos camarões mais feios assim aproveito consigo apurar alguns e dar comida viva aos escalares (muahaha que crueldade lol) Pelo que me disseram os camarões são grandinhos sexta feita se tudo correr bem ja os tenho cá em casa dps tiro fotos para me poderem ajudara identificar a espécie e algumas características ou cuidados a ter com a mesma. :rolleyes:

Obrigado a todos por serem tão prestáveis e partilharem as vossas experiências aqui com o aprendiz :) Bem haja

Cumprimentos Daniel B.

(:

Sem problemas... estamos cá para ajudar...

ps: eu não disse para dares os mais feinhos de comer aos escalares...mas se tiveres que experimentar com alguns camarões convém ser os maiores e mais feios, pois se correr mal não choras muito...;)

eu não daria camarões para peixes comerem... há quem dê... eu gosto demasiado de camarões para o fazer, mesmo aos mais feios... mas na natureza eles estão habituados a serem vistos como comida viva...se tiveres neocaridinas "wild" elas são a versão mais bem camuflada na natureza, pois um transparente esverdeado dá menos nas vistas que um vermelho forte por exemplo...

Sem problemas... estamos cá para ajudar...

ps: eu não disse para dares os mais feinhos de comer aos escalares...mas se tiveres que experimentar com alguns camarões convém ser os maiores e mais feios, pois se correr mal não choras muito... ;)

eu não daria camarões para peixes comerem... há quem dê... eu gosto demasiado de camarões para o fazer, mesmo aos mais feios... mas na natureza eles estão habituados a serem vistos como comida viva...se tiveres neocaridinas "wild" elas são a versão mais bem camuflada na natureza, pois um transparente esverdeado dá menos nas vistas que um vermelho forte por exemplo...

;)

Eu sei que nao disseste estava só ironizar :P

A minha historia com os escalares é engraçada pq sempre quis comprar camarões para o aquario mas como nao encontrava nenhuns que gostasse aqui no Algarve nem red cherrys nem nada do genero, só camarões minusculos que até na boca dos neons cabiam... eu pensava cá para mim "vou meter isto no aquario nc mais os consigo achar de tão pequenos que são" ent acabei por comprar os 2 escalares pq tb são peixes que adoro e dão um bom vislumbre ao aquario :)

Pois, ja li em tanto sitio neste forum.. "Cabem na boca é comida"

A descrição que a senhora me fez corresponde a essa raça que disseste mal ela falou que tinham uma cor esverdeada pensei logo em algo "wild" e tb pensei que não dariam tanto nas vistas cm os red cherry. Pelos vistos até pensei bem biggrin.png' alt=':biggn:'> Mas nada como umas fotozinhas para tirar as duvidas a 100%

Cumprimentos Daniel B.

(:

na boa... eu percebi que estavas a ironizar, mas quis destacar o meu amor por camarões...

O amor é tão grande que já gastei varias centenas de euros para novos projectos especificamente para camarões, onde nada é deixado ao acaso...

Ainda bem ;)

Sim já dei um saltinho no teu projecto achei bastante bonito o resultado do aquario. :)

Não opinei pq tou muito verdinho para ajudar nisso fico a dar apoio moral xD

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

(:

O apoio moral tb é muito importante, sobretudo quando as coisas correm mal... neste caso estou mega motivado à espera do substrato, calha de iluminação e movel... depois ai sim vai começar a parte mais gira...

obrigado

O apoio moral tb é muito importante, sobretudo quando as coisas correm mal... neste caso estou mega motivado à espera do substrato, calha de iluminação e movel... depois ai sim vai começar a parte mais gira...

obrigado

A parte mais gira é montar o aquario pelo menos foi o q eu senti.

Já agr uma duvida é possivel manter camarões só com termostato e bomba de ar?!

Cumprimentos Daniel B.

(:

Se é possível??? A resposta é sim, mas...

não é propriamente bomba de ar apenas, é necessário a aplicação de um filtro de esponja e substrato, depende tb do tamanho do aquário. É muito importante tanto o filtro de esponja e o substrato pois estes vão permitir o desenvolvimento das bactérias que decompõem a amónia, essas bactérias são essenciais em qualquer aquário mas têm uma importância ainda maior quando se trata de camarões, visto que estes são extremamente sensíveis à presença de amónia.

Imensa boa gente cria camarões com apenas filtro de esponja, substrato, termostato e musgo...

Se é possível??? A resposta é sim, mas...

não é propriamente bomba de ar apenas, é necessário a aplicação de um filtro de esponja e substrato, depende tb do tamanho do aquário. É muito importante tanto o filtro de esponja e o substrato pois estes vão permitir o desenvolvimento das bactérias que decompõem a amónia, essas bactérias são essenciais em qualquer aquário mas têm uma importância ainda maior quando se trata de camarões, visto que estes são extremamente sensíveis à presença de amónia.

Imensa boa gente cria camarões com apenas filtro de esponja, substrato, termostato e musgo...

Pois eu tava a perguntar pq já vi criarem.nos apenas cm isso e tpa's em demasia e pretendo crialos cm um filtro de cascata

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

(:

Pois já li por aqui que não, mas eu como sou um pouco teimoso ademito vou experimentar, tb li q escalares com neons não davam e estes ate agr ta tudo bem acredito que tenho uns escalar especiais (Ou talvez não xD).

Já tive escalares com cardinais e com uma "infestação" de neocaridinas heteropoda var. wild num aquário de 300l. Os escalares tinham mais de 10cm e nunca tocaram nos cardinais, mas cresceram juntos. Já os camarões... era só sairem das plantas e viravam petisco. Só sobreviviam e reproduziam com fartura porque a colónia já estava estabelecida, era um plantado denso e os escalares não entravam no meio das plantas. Por outro lado, raramente via camarões apesar da "infestação".

Concordo com o pessoal que diz que não é aconselhado colocares os camarões num aquário com escalares... até porque provavelmente não vão estar habituados a predadores e é natural que no início não tenham o instinto de fugir dos escalares e acabem por ser uma presa mais fácil. Mas se quiseres mesmo tentar, certifica-se que tens zonas densamente plantadas onde os escalares não entrem, musgo de java com fartura e coloca lá os camarões diretamente (e não no cimo da água) e de preferencia faz isso com as luzes apagadas para dares a máxima hipótese aos animais de se ambientarem antes de serem comidos! :tongue:

Cumps e boa sorte.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Tpa's nunca são em demasia, mas o filtro de cascata é uma excelente opção...

Sim, não ocupam espaço no aquario o q é sempre importante e dá para por la materias filtrantes.

Já tive escalares com cardinais e com uma "infestação" de neocaridinas heteropoda var. wild num aquário de 300l. Os escalares tinham mais de 10cm e nunca tocaram nos cardinais, mas cresceram juntos. Já os camarões... era só sairem das plantas e viravam petisco. Só sobreviviam e reproduziam com fartura porque a colónia já estava estabelecida, era um plantado denso e os escalares não entravam no meio das plantas. Por outro lado, raramente via camarões apesar da "infestação".

Concordo com o pessoal que diz que não é aconselhado colocares os camarões num aquário com escalares... até porque provavelmente não vão estar habituados a predadores e é natural que no início não tenham o instinto de fugir dos escalares e acabem por ser uma presa mais fácil. Mas se quiseres mesmo tentar, certifica-se que tens zonas densamente plantadas onde os escalares não entrem, musgo de java com fartura e coloca lá os camarões diretamente (e não no cimo da água) e de preferencia faz isso com as luzes apagadas para dares a máxima hipótese aos animais de se ambientarem antes de serem comidos! :tongue:

Cumps e boa sorte.

Obrigado micro.chip por partilhares a tua experiência eu estou a trabalhar nessa área já hj investi em mais umas plantinhas ^^

Isso de se esconderem tb já ouvi dizer q acontece mas tb como são meio verde transparente não tem muito para aprecia :) Vou utilizar a tua dica não tinha pensado nisso, mas ja tinha pensado no valente festim q os escalares faziam se os jogasse cá de cima era o msm q dizer (Hora do jantar!)

Cumprimentos Daniel B.

(: