Recommended Posts

Publicado

Boa noite, comecei com o meu primeiro aquário à cerca de 1 mês e meio. O Aquário é de 60*30*35 (C*L*A) e tem como habitantes 4 red cherrys, 5 corydoras julii e um casal de Colisas cobalto. Todos se dão lindamente, e partilham o aquário sem qualquer tipo de problema aparente.

O motivo de eu escrever este tópico é que o macho fez ninho, e tem andado nas ultimas horas a "abraçar" a fêmea. (Pelo que vi no youtube, é assim que ela liberta os ovos).

Já andei a ler algumas coisas sobre a reprodução das Colisas, mas existem muitas contradições. Por isso vou colocar-vos aqui algumas questões.

1º Uma vez que o ninho já está totalmente formado e ao que parece até "colado" à lateral e traseira do aquário, devo muda-lo juntamente com as colisas para outro aquário?

2º O facto de o aquário ter 35 cm de altura da coluna de agua ira tornar-se fatal para quando eclodirem os ovos?

3 º (Caso a 2º seja afirmativa) Como devo proceder então para prevenir isso? Devo retirar aguá do aquário? ou isso irá estragar o ninho? Devo colocar algum tipo de maternidade ou "rede" por baixo do ninho?

Deixo-vos aqui uma foto do ninho e do seu guardião que tem passado o dia em baixo dele :)

ninhohs.jpg

Obrigado a todos =)

Cumprimentos.

Ricardo Mota

Publicado:

Estou a ver que não há muito pessoal dedicado às Colisas por este forum...

Ricardo Mota

Publicado:

Boas , nao percebo muito de colisas , mas segundo a pouca experiência que tenho de bettas acho que por agora podes deixar eles fazerem ai no aquário como é a primeira postura , isso ajuda a ganharem experiência, e depois podes preparar um aquario para elas...

cumps.

Publicado:

Obrigado rvigas. Entretanto o ninho já se desfez e o macho já fez outro.. mas a fêmea parece ainda não estar muito para ai virada, também ainda são novos. Vou deixa.los andar mais um bocado como disseste a ver o que sai dali.

cumprimentos

Ricardo Mota

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!