Sofia Mira Publicado Abril 1, 2013 Publicado Abril 1, 2013 Boa noite, Tenho um Discu que está sempre de boca aberta e com as guelras muito abertas. Mostra interesse pela comida mas depois como não fecha a boca não consegue comer e está a ficar muito magro. Sabem o que é e como posso tratar? Obrigada Cump, Sofia Mira
j-santos Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 podes colocar uma foto do discu em questao? ele ja esta assim a muito tempo? tentas-te ver se ele nao tem nada que o esteja a entalar? abraços joao santos
Sofia Mira Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Não tem nada a entalar.. parece que ficou com o "maxilar" bloqueado. Está assim há 3 dias. Não consigo tirar fotos porque ele desde que está assim está sempre escondido atrás de um tronco numa zona sem luz. Cump, Sofia Mira
j-santos Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 se nao ves nada aparente o que te aconcelho é a retirar o peixe e ver se tem alguma coisa pode ter dado mau jeito em alguma situaçao e agora nao consegue voltar ao normal com uma ajuda da tua parte ele pode recuperar facilmente abraços joao santos
Sofia Mira Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 O discu ainda é juvenil. Acho que ao retirá-lo ainda poderia fazer pior. Cump, Sofia Mira
j-santos Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Sofia se nao fizeres nada o peixe nao se vai tratar sozinho. se ele nao fecha a boca pode ter algum problema e tens de o tirar para tentar perceber e ajudar o peixe. nao é por ser juvenil ou adulto que vai ser mais facil ou dificil . se nao fizeres nada e o peixe nao fecha a boca vai acabar por morrer................. abraços joao santos
Daniel FMB Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 (editado) Acho melhor fazeres o q o J.santos disse ou acabas por ficar sem ele sem ter feito nada para o ajudar a melhorar não vai morrer só por o tirares da água. É caso para dizer : O peixe morre pela boca... Editado Abril 2, 2013 por Daniel FMB Cumprimentos Daniel B. (:
DragonPlay Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Se ele não fecha a boca, pode ser a qualidade da agua. Sinais de peixe aflito, faz testes a agua. Boas seus (palavra censurada)
Sofia Mira Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 A qualidade da agua está boa. De qualquer forma fiz uma muda de agua maior do que o habitual e continua na mesma. Coloquei na agua aquelas pastilhas de fim-de-semana que se vão desfazendo na esperança de o manter alimentado.. uma vez que não consegue comer. Cump, Sofia Mira
j-santos Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 se nao o retirares e tentar ajuda-lo so estas a adiar o inevitavel ............... abraços joao santos
AquaMysterio Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Faz o que te dizem, retira o peixe, e tenta ver o que ele tem.E procura o que pode ser aqui no forum! Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
gervas Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 É disco, e não "Discu"... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
vale Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 (editado) É disco, e não "Discu"... Porquê?... Editado Abril 4, 2013 por vale Plantado VS Discus
AquaMysterio Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 É disco, e não "Discu"... É discu Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Daniel FMB Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 É discu Exacto discus fish Cumprimentos Daniel B. (:
gervas Publicado: Abril 4, 2013 Publicado: Abril 4, 2013 (editado) Discus é latim, não é português...Dessa forma, Discus refere-se a um individuo (singular), se quisermos escrever bem, devemos escrever Discus para o singular, e Disci para o plural. Se for nossa intenção traduzir para português escrevemos Disco, ou Discos... Nunca DISCU... Da mesma forma que não escrevemos "Alevinos", mas sim Alevins... É uma questão de saber escrever... Editado Abril 4, 2013 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
vale Publicado: Abril 4, 2013 Publicado: Abril 4, 2013 É uma questão de saber escrever... Não diga que esteja errado... alias,..fiquei convencido com a sua explicação...mas visualmente não me parece correto, escrever Disco e sou frequentador de um Forúm de Discus e por lá tb se escreve Discu e não Disco, mas tudo bem estamos por aqui é para aprender... cumpr. Plantado VS Discus
j-santos Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 nao me costumo pronunciar nestas situaçoes mas digam-me la em que é que isso ajuda a sofia ou o discus em questao?????????????? por vezes..............................................enfim. abraços joao santos
gervas Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 (editado) A verdade e o conhecimento não são democraticos meu caro Vale... Pode ser 99% da população a dizer que X é Y, mas o facto de a maioria dizer que X é Y não significa que isso o torne verdadeiro, quando se trata de conhecimento, não há essa questão de a maioria estar sempre certa sobre a minoria, algo cabalmente provado pela polémica da "Evolução". O facto de muita gente não acreditar nela, não faz dela errada, ou falsa. Quando se fala de conhecimento, e mais precisamente conhecimento cientifico (embora este não seja o caso), a minoria muita vez está certa, mesmo que a maioria discorde... Quanto ao pessoal do forum discus...Bem, há iletrados em todo o lado, e ainda mais gente que não sabe escrever correctamente... Editado Abril 5, 2013 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts