Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Tenho um Discu que está sempre de boca aberta e com as guelras muito abertas.

Mostra interesse pela comida mas depois como não fecha a boca não consegue comer e está a ficar muito magro.

Sabem o que é e como posso tratar?

Obrigada

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

podes colocar uma foto do discu em questao?

ele ja esta assim a muito tempo?

tentas-te ver se ele nao tem nada que o esteja a entalar?

abraços

joao santos

Publicado:

Não tem nada a entalar.. parece que ficou com o "maxilar" bloqueado.

Está assim há 3 dias.

Não consigo tirar fotos porque ele desde que está assim está sempre escondido atrás de um tronco numa zona sem luz.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

se nao ves nada aparente

o que te aconcelho é a retirar o peixe e ver se tem alguma coisa

pode ter dado mau jeito em alguma situaçao e agora nao consegue voltar ao normal

com uma ajuda da tua parte ele pode recuperar facilmente

abraços

joao santos

Publicado:

O discu ainda é juvenil. Acho que ao retirá-lo ainda poderia fazer pior.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

Sofia se nao fizeres nada o peixe nao se vai tratar sozinho.

se ele nao fecha a boca pode ter algum problema e tens de o tirar para tentar perceber e ajudar o peixe.

nao é por ser juvenil ou adulto que vai ser mais facil ou dificil .

se nao fizeres nada e o peixe nao fecha a boca vai acabar por morrer.................

abraços

joao santos

Publicado: (editado)

Acho melhor fazeres o q o J.santos disse ou acabas por ficar sem ele sem ter feito nada para o ajudar a melhorar não vai morrer só por o tirares da água.

É caso para dizer : O peixe morre pela boca...

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

Se ele não fecha a boca, pode ser a qualidade da agua.

Sinais de peixe aflito, faz testes a agua.

Boas

seus (palavra censurada)

Publicado:

A qualidade da agua está boa. De qualquer forma fiz uma muda de agua maior do que o habitual e continua na mesma.

Coloquei na agua aquelas pastilhas de fim-de-semana que se vão desfazendo na esperança de o manter alimentado.. uma vez que não consegue comer.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

se nao o retirares e tentar ajuda-lo so estas a adiar o inevitavel ...............

abraços

joao santos

Discus é latim, não é português...Dessa forma, Discus refere-se a um individuo (singular), se quisermos escrever bem, devemos escrever Discus para o singular, e Disci para o plural. Se for nossa intenção traduzir para português escrevemos Disco, ou Discos... Nunca DISCU... Da mesma forma que não escrevemos "Alevinos", mas sim Alevins... É uma questão de saber escrever...

Editado por gervas
Publicado:

É uma questão de saber escrever...

Não diga que esteja errado... alias,..fiquei convencido com a sua explicação...mas visualmente não me parece correto, escrever Disco e sou frequentador de um Forúm de Discus e por lá tb se escreve Discu e não Disco, mas tudo bem estamos por aqui é para aprender... :character0050:

cumpr.

Publicado:

nao me costumo pronunciar nestas situaçoes mas digam-me la em que é que isso ajuda a sofia ou o discus em questao??????????????

por vezes..............................................enfim.

abraços

joao santos

A verdade e o conhecimento não são democraticos meu caro Vale... Pode ser 99% da população a dizer que X é Y, mas o facto de a maioria dizer que X é Y não significa que isso o torne verdadeiro, quando se trata de conhecimento, não há essa questão de a maioria estar sempre certa sobre a minoria, algo cabalmente provado pela polémica da "Evolução". O facto de muita gente não acreditar nela, não faz dela errada, ou falsa.

Quando se fala de conhecimento, e mais precisamente conhecimento cientifico (embora este não seja o caso), a minoria muita vez está certa, mesmo que a maioria discorde...

Quanto ao pessoal do forum discus...Bem, há iletrados em todo o lado, e ainda mais gente que não sabe escrever correctamente...

Editado por gervas