Primeiro Aquário - Vivíparos

Tarkata

Recommended Posts

Aquário:

50x35x35 - 60 Litros

- Filtragem e Termostato da SERA;

- Areia branca e pedras;

- Uma pedra vulcânica;

- Uma decoração em plástico;

Peixes e Plantas:

- 2 Mollys

- 5 Alevins

- 4 Plantas naturais

Tenho o aquário desde quinta feira. Ainda mal tinha começado o ciclo do azoto já me estavam a oferecer 2 peixes :/

Coloquei o casal de Mollys no aquário, cheio de medo que não se safassem. Tenho SERA Bio Nitrivec e SERA Toxivec para tentar remediar a situação.

Eles vieram Sábado, a fêmea estava muito irrequieta pensando eu que se estava a dar mal. Mal sabia eu que na noite do domingo ia parir peixinhos u.u

Rapidamente tentei apanhar os sobreviventes e coloquei-os na rede sobre a água tentando improvisar uma pequena maternidade.

Hoje de manha comprei a dita maternidade e coloquei-os la. Só restam cinco :/

Como isto tudo se passou muito cedo sou ainda muito novato e tenho grandes duvidas.

Sempre me disseram para alimentar pouco os peixes 3 vezes ao dia. O que se considera pouco? Posso desfazer a comida dos pais para os pequenos Alevins?

Fica aqui um video do aquário:

http://www.youtube.com/watch?v=1LGOTr5E-E8

Partilhar nas redes sociais

Bem... ainda mal acabaste de montar o aqua e já tens alevins e tudo! Esperemos que agora não tenhas problemas com picos de amónia.

Como tu disseste, ainda nem tinha começado o ciclo do azoto já tinhas dois peixes, e passas logo para sete.

Eu montei o meu a 17.03 e ando aqui ansiosa para ver alguma vida ali dentro. É um desespero. Eu não tenho ainda experiência nisto, mas acho que deves ir fazendo testes para ver se tens picos de amónia de repente e para ver se fazes a TPA logo de forma a minimizar as concequencias para os bichinhos.

Ah, e está giro o aquário!

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"