Primeiro Aquário - Vivíparos

Tarkata

Recommended Posts

Aquário:

50x35x35 - 60 Litros

- Filtragem e Termostato da SERA;

- Areia branca e pedras;

- Uma pedra vulcânica;

- Uma decoração em plástico;

Peixes e Plantas:

- 2 Mollys

- 5 Alevins

- 4 Plantas naturais

Tenho o aquário desde quinta feira. Ainda mal tinha começado o ciclo do azoto já me estavam a oferecer 2 peixes :/

Coloquei o casal de Mollys no aquário, cheio de medo que não se safassem. Tenho SERA Bio Nitrivec e SERA Toxivec para tentar remediar a situação.

Eles vieram Sábado, a fêmea estava muito irrequieta pensando eu que se estava a dar mal. Mal sabia eu que na noite do domingo ia parir peixinhos u.u

Rapidamente tentei apanhar os sobreviventes e coloquei-os na rede sobre a água tentando improvisar uma pequena maternidade.

Hoje de manha comprei a dita maternidade e coloquei-os la. Só restam cinco :/

Como isto tudo se passou muito cedo sou ainda muito novato e tenho grandes duvidas.

Sempre me disseram para alimentar pouco os peixes 3 vezes ao dia. O que se considera pouco? Posso desfazer a comida dos pais para os pequenos Alevins?

Fica aqui um video do aquário:

http://www.youtube.com/watch?v=1LGOTr5E-E8

Partilhar nas redes sociais

Bem... ainda mal acabaste de montar o aqua e já tens alevins e tudo! Esperemos que agora não tenhas problemas com picos de amónia.

Como tu disseste, ainda nem tinha começado o ciclo do azoto já tinhas dois peixes, e passas logo para sete.

Eu montei o meu a 17.03 e ando aqui ansiosa para ver alguma vida ali dentro. É um desespero. Eu não tenho ainda experiência nisto, mas acho que deves ir fazendo testes para ver se tens picos de amónia de repente e para ver se fazes a TPA logo de forma a minimizar as concequencias para os bichinhos.

Ah, e está giro o aquário!

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Boas, já que tens o sera nitrivec usa 1/2 vezes o dobro da recomendação e não uses mais porque se não tiveres amónia as bactérias também irão morrer. Não uses toxivec... só mesmo se necessário pois elimina a amónia e mata as bacterias á fome

O Valor de amónia tem de ser 0 (zero) certo, mas se não houver amónia para decompor elas morrem... não sei se me estou a fazer entender. É zero devido há dinámica produção/Decomposição

Isso dos alevins, no problem, a amónia que eles devem produzir deve igualar um camarão adulto amano.

Faz tpa´s de 12% (garrafão de 5l para ser mais fácil) de dois em dois dias.

Podes por aí umas plantitas de facil manutenção, fetos, anúbia (não enterres o rizoma), valisnérias, sagitária (não metas com vals por causa de "aleloquimía" acho que é assim que se chama, ainda não está provado mas que é certo é que a sagitária apanha na boca ;P) e pronto.

Ah, arranja mais uma fêmea para aí e mantém as tpa's que agora já que tens os peixes não há nada a fazer, mas eles safam-se não te preocupes

Para os alevins tens muitas hipóteses:

Artémia (desnecessário neste caso já que não necessitas que cresçam depressa para vender, acho eu)

Flocos/granulado feito em pó - usa um almofariz ou improvisa uma coisa do género

Microvermes, vermes do vinagres

Hikari first bites - (adoro esta comida, os meus alevins pegam nela mesmo bem)

Penso que a minha Molly está doente :/

Fica por vezes parada baloiçando de um lado para o outro.

Pesquisei na Internet e pareceu-me ser isto: http://www.theaquariumwiki.com/Shimmies

Diz aqui que devo adicionar sal.

O meu problema é que quero mais tarde adicionar mais vivíperos ao aquário e não sei se vão suportar o sal.

Além disso não sei que quantidade adicionar. Alguém me pode ajudar?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!