miguel morgadinho Publicado Março 30, 2013 Publicado Março 30, 2013 Boas pessoal, Eu tenho 2 casais de escaleres e +/- por semana existe uma postura. A questão é que os ovos fungam mesmo que eu os coloque noutro aquario. Alguém sabe dizer o que estou a fazer de errado pois a 1ª postura que tive os alvins vingaram, morreram por não ter artémia, agora tenho a comidinha para eles e os ovos não eclodem. Alguem pode-me ajudar com este tema? Obrigado Miguel
potav Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 Boas, Faz como um amigo me ensinou (Pedro Gil). Tira-os com uma seringa grande (com um tubinho na ponta....sem agulha, claro) depois deles estarem a dar ao rabo (cerca de 48 horas depois da postura) mete-os para um aquário maternidade com a mesma água do aquário original. Depois vai trocando 10% de água diariamente. 7 dias depois da postura os alevins começam a nadar livremente. No 8º dia depois da postura dá-lhes artémia eclodida (3 vezes ao dia) até ao 25ª dia depois da postura (tens de pôr artémia a eclodir antes do 8º dia para a ter pronta nesse dia). Depois do 25º dia, vai dando comida triturada (flocos e granulado, vai variando). Eu nunca meti azul de metileno. Espero ter ajudado. Os meus agradecimentos ao amigo Pedro Gil. Cumprimentos,
Claire Publicado: Abril 8, 2013 Publicado: Abril 8, 2013 Boas Miguel, Vão fungando todos? sera que o macho chega a fertilizá-los? __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Recommended Posts