miguel morgadinho Publicado Março 30, 2013 Share Publicado Março 30, 2013 Boas pessoal, Eu tenho 2 casais de escaleres e +/- por semana existe uma postura. A questão é que os ovos fungam mesmo que eu os coloque noutro aquario. Alguém sabe dizer o que estou a fazer de errado pois a 1ª postura que tive os alvins vingaram, morreram por não ter artémia, agora tenho a comidinha para eles e os ovos não eclodem. Alguem pode-me ajudar com este tema? Obrigado Miguel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel morgadinho Publicado: Março 31, 2013 Autor Share Publicado: Março 31, 2013 Pessoal, AJUDEM!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
potav Publicado: Março 31, 2013 Share Publicado: Março 31, 2013 Boas, Faz como um amigo me ensinou (Pedro Gil). Tira-os com uma seringa grande (com um tubinho na ponta....sem agulha, claro) depois deles estarem a dar ao rabo (cerca de 48 horas depois da postura) mete-os para um aquário maternidade com a mesma água do aquário original. Depois vai trocando 10% de água diariamente. 7 dias depois da postura os alevins começam a nadar livremente. No 8º dia depois da postura dá-lhes artémia eclodida (3 vezes ao dia) até ao 25ª dia depois da postura (tens de pôr artémia a eclodir antes do 8º dia para a ter pronta nesse dia). Depois do 25º dia, vai dando comida triturada (flocos e granulado, vai variando). Eu nunca meti azul de metileno. Espero ter ajudado. Os meus agradecimentos ao amigo Pedro Gil. Cumprimentos, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Abril 8, 2013 Share Publicado: Abril 8, 2013 Boas Miguel, Vão fungando todos? sera que o macho chega a fertilizá-los? __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts