Aquário de 120L


Recommended Posts

Olá a todos
sou o João do Porto este é o meu 1º Aquário

Preciso da vossa ajuda para saber qual é o problema que tem as minhas plantas e se devo por troncos.

Mesmo com a fertilização líquida e o substrato fértil, as minhas Eleocharis acicularis andam a ficar castanhas e não se alastram eu penso que seja da iluminação, será possível?

Sou obrigado a por co2?

 

Material:


Aquário: Aquapor 100x30x40 120 litros

Filtro: chineses 450l/h

Termostato: 200W - 25ºC

Iluminação: 30W

Em breve CO2 pressurizado.


Hardscape:


Substrato fértil : JBL Aquabasis Plus 2.5l.

Substrato não fértil: Areia Amazonas 20Kg.

Parâmetros


PH - 6.5
Temperatura - 25ºC

Flora

 

Hydrophilia guanensis


Hydrophilia rosae Australis

 

Eleocharis acicularis


Anubia


Fauna

 

4 Guppy "selvagem" Colômbia. machos.

 

2 Guppy "selvagem" Colômbia. femea.


2 Corydoras habrosus-cochui "wild".


8 Microrasbora brigittae


2 Microrasbora galaxy

 


Fertilização


TPA - 20% uma vez por semana

 

Macronutriente - Potássio 3 vezes por semana 10ml

 

Micronutrientes - 10ml 3 vezes por semana

 

 

dsc02996x.jpg

dsc03008y.jpg

 

dsc03007cm.jpg

 


 



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aquário está muito vazio... Penso que mais plantas, troncos e pedras para preencher mais! Não gosto desse objeto fica pouco natural substitui por uma pedra. Esse filtro interno pareceme curto e num aquário acima de 90l é quase como obrigatório um filtro externo. As microrásboras ficam bonitas em cardumes grandes e o teu aquário em comparação a elas é enorme e elas mal se notam... As corydoras são peixes de cardume mínimo 4-5. Pergunto-me porquê que tens dois termómetros? Coloca eles nos lados do aquário. Coloca um fundo preto no fundo para esconder esses azulejos

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aquário está muito vazio... Penso que mais plantas, troncos e pedras para preencher mais! Não gosto desse objeto fica pouco natural substitui por uma pedra. Esse filtro interno pareceme curto e num aquário acima de 90l é quase como obrigatório um filtro externo. As microrásboras ficam bonitas em cardumes grandes e o teu aquário em comparação a elas é enorme e elas mal se notam... As corydoras são peixes de cardume mínimo 4-5. Pergunto-me porquê que tens dois termómetros? Coloca eles nos lados do aquário. Coloca um fundo preto no fundo para esconder esses azulejos

Cumprimentos,

Pedro Sousa

Obrigado pela preocupação...

Eu acho que vou apostar primeiro numa calha da biopur 4x39w t5 sem lâmpadas por 65 euros vale a pena?

Os termómetros que por acaso tenho 3 mas e para as ventosas não perderem a forca para colar no vidro... :smile2: :smile2:

Acham que um fundo preto ficava bem?

Em nível de corydoras eu vou comprar mais eu tive por ai uns 15 mas todos morreram por causa da areia vulcânica.

Cumprimentos

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jsg só uma perguntinha tas a ver essas peçinhas pretas q usas para levantar o vidro? sbs se há a venda? é q tenho um aquario igual ao teu e parti uma ja pensei em por uma ventosa mas n sei se resulta xD

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jsg só uma perguntinha tas a ver essas peçinhas pretas q usas para levantar o vidro? sbs se há a venda? é q tenho um aquario igual ao teu e parti uma ja pensei em por uma ventosa mas n sei se resulta xD

Não há a venda.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que devias apostar num filtro externo. A iluminação por poucos fazes tu próprio

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1000 l/h é excelente! Faz quase 10x o aquário o que é ótimo.

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1000 l/h é excelente! Faz quase 10x o aquário o que é ótimo.

Cumps

Mas eu comprei este aquário usado e veio com um filtro interno de

1000l/h e tive que o vender porque era mesmo muito potente, as plantas

não aguentavam e arrebentaram todas.

Nos externos e diferente?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a ser diferente nos externos não sei!

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Tenho uma duvida sobre um filtro externo, e eu estou a pensar comprar um eheim ecco pro existe 3 modelos o de 500l/h, 600l/h ou de 750l/h qual é o melhor?

Devo ter mais ou menos 90 litros úteis.

Como tenho plantas e muitos peixes de porte pequeno qual e o mais indicado?

Cumprimentos

João

Editado por jsg1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa se podes comprar o 750l/h acho q fazes bem pois o filtro com as materias filtrantes perde sempre l/h e fiacavas com uma filtragem razoavel espera por mais opinioes pq nunca possui um filtro desses

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa se podes comprar o 750l/h acho q fazes bem pois o filtro com as materias filtrantes perde sempre l/h e fiacavas com uma filtragem razoavel espera por mais opinioes pq nunca possui um filtro desses

Obrigado.

Mas eu vou ter alevins dá muita turbulência?

E que tenho peixes que gostam de sítios calmos.

Não é muito potente?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens varias maneiras de resolver isso, metes muitas materias filtrantes (atafulhas o filtro), colocas o out-flow virado para um vidro etc foi as q me lembrei agr

E funciona?

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o eheim e noto que quando meto bastante lã de vidro nele q corrente a diminuir mas podes por tambem o out-flow q no meu caso é uma flauta no teu tb deve ser a cima da agua a cair como cascata e oxigena a agua ao msm tempo e cria menos corrente podes tambem abrir mais buracos na flauta etc..

É só teres um pouco de imaginação arranjas mil e uma maneira de te desenrascares. :)

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o eheim e noto que quando meto bastante lã de vidro nele q corrente a diminuir mas podes por tambem o out-flow q no meu caso é uma flauta no teu tb deve ser a cima da agua a cair como cascata e oxigena a agua ao msm tempo e cria menos corrente podes tambem abrir mais buracos na flauta etc..

É só teres um pouco de imaginação arranjas mil e uma maneira de te desenrascares. :)

obrigado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.