João S Gonçalves Publicado Março 30, 2013 Publicado Março 30, 2013 Olá a todossou o João do Porto este é o meu 1º Aquário Preciso da vossa ajuda para saber qual é o problema que tem as minhas plantas e se devo por troncos. Mesmo com a fertilização líquida e o substrato fértil, as minhas Eleocharis acicularis andam a ficar castanhas e não se alastram eu penso que seja da iluminação, será possível? Sou obrigado a por co2? Material: Aquário: Aquapor 100x30x40 120 litrosFiltro: chineses 450l/hTermostato: 200W - 25ºCIluminação: 30WEm breve CO2 pressurizado. Hardscape: Substrato fértil : JBL Aquabasis Plus 2.5l.Substrato não fértil: Areia Amazonas 20Kg.Parâmetros PH - 6.5Temperatura - 25ºCFlora Hydrophilia guanensis Hydrophilia rosae Australis Eleocharis acicularis Anubia Fauna 4 Guppy "selvagem" Colômbia. machos. 2 Guppy "selvagem" Colômbia. femea. 2 Corydoras habrosus-cochui "wild". 8 Microrasbora brigittae 2 Microrasbora galaxy Fertilização TPA - 20% uma vez por semana Macronutriente - Potássio 3 vezes por semana 10ml Micronutrientes - 10ml 3 vezes por semana Citar
JoãogaFernandes Publicado: Março 30, 2013 Publicado: Março 30, 2013 Não ficava mal um fundo preto Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
mergulhops2 Publicado: Março 30, 2013 Publicado: Março 30, 2013 Boas O aquário está muito vazio... Penso que mais plantas, troncos e pedras para preencher mais! Não gosto desse objeto fica pouco natural substitui por uma pedra. Esse filtro interno pareceme curto e num aquário acima de 90l é quase como obrigatório um filtro externo. As microrásboras ficam bonitas em cardumes grandes e o teu aquário em comparação a elas é enorme e elas mal se notam... As corydoras são peixes de cardume mínimo 4-5. Pergunto-me porquê que tens dois termómetros? Coloca eles nos lados do aquário. Coloca um fundo preto no fundo para esconder esses azulejos Cumprimentos, Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
João S Gonçalves Publicado: Março 30, 2013 Autor Publicado: Março 30, 2013 Boas O aquário está muito vazio... Penso que mais plantas, troncos e pedras para preencher mais! Não gosto desse objeto fica pouco natural substitui por uma pedra. Esse filtro interno pareceme curto e num aquário acima de 90l é quase como obrigatório um filtro externo. As microrásboras ficam bonitas em cardumes grandes e o teu aquário em comparação a elas é enorme e elas mal se notam... As corydoras são peixes de cardume mínimo 4-5. Pergunto-me porquê que tens dois termómetros? Coloca eles nos lados do aquário. Coloca um fundo preto no fundo para esconder esses azulejos Cumprimentos, Pedro Sousa Obrigado pela preocupação... Eu acho que vou apostar primeiro numa calha da biopur 4x39w t5 sem lâmpadas por 65 euros vale a pena? Os termómetros que por acaso tenho 3 mas e para as ventosas não perderem a forca para colar no vidro... :smile2: Acham que um fundo preto ficava bem? Em nível de corydoras eu vou comprar mais eu tive por ai uns 15 mas todos morreram por causa da areia vulcânica. Cumprimentos João Citar
Daniel FMB Publicado: Março 30, 2013 Publicado: Março 30, 2013 jsg só uma perguntinha tas a ver essas peçinhas pretas q usas para levantar o vidro? sbs se há a venda? é q tenho um aquario igual ao teu e parti uma ja pensei em por uma ventosa mas n sei se resulta xD Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João S Gonçalves Publicado: Março 30, 2013 Autor Publicado: Março 30, 2013 jsg só uma perguntinha tas a ver essas peçinhas pretas q usas para levantar o vidro? sbs se há a venda? é q tenho um aquario igual ao teu e parti uma ja pensei em por uma ventosa mas n sei se resulta xD Não há a venda. Cumps Citar
Daniel FMB Publicado: Março 30, 2013 Publicado: Março 30, 2013 Não há a venda. Cumps Ja desconfiava obg vou ter q improvisar lol toma cuidado cm as tuas x) Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João S Gonçalves Publicado: Março 30, 2013 Autor Publicado: Março 30, 2013 Precisava da vossa ajuda se era melhor começar com um filtro externo ou uma boa iluminação?Cumps Citar
Daniel FMB Publicado: Março 30, 2013 Publicado: Março 30, 2013 Filtro externo! Citar Cumprimentos Daniel B. (:
mergulhops2 Publicado: Março 30, 2013 Publicado: Março 30, 2013 Eu também acho que devias apostar num filtro externo. A iluminação por poucos fazes tu próprio Cumps Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
João S Gonçalves Publicado: Março 31, 2013 Autor Publicado: Março 31, 2013 Um filtro externo de 1000l/h e muito potente? Cumprimentos Citar
mergulhops2 Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 1000 l/h é excelente! Faz quase 10x o aquário o que é ótimo. Cumps Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
João S Gonçalves Publicado: Março 31, 2013 Autor Publicado: Março 31, 2013 1000 l/h é excelente! Faz quase 10x o aquário o que é ótimo. Cumps Mas eu comprei este aquário usado e veio com um filtro interno de 1000l/h e tive que o vender porque era mesmo muito potente, as plantas não aguentavam e arrebentaram todas. Nos externos e diferente? Cumprimentos Citar
mergulhops2 Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 Quanto a ser diferente nos externos não sei! Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
João S Gonçalves Publicado: Abril 5, 2013 Autor Publicado: Abril 5, 2013 (editado) Olá. Tenho uma duvida sobre um filtro externo, e eu estou a pensar comprar um eheim ecco pro existe 3 modelos o de 500l/h, 600l/h ou de 750l/h qual é o melhor? Devo ter mais ou menos 90 litros úteis. Como tenho plantas e muitos peixes de porte pequeno qual e o mais indicado? Cumprimentos João Editado Abril 5, 2013 por jsg1992 Citar
Daniel FMB Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Epa se podes comprar o 750l/h acho q fazes bem pois o filtro com as materias filtrantes perde sempre l/h e fiacavas com uma filtragem razoavel espera por mais opinioes pq nunca possui um filtro desses Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João S Gonçalves Publicado: Abril 5, 2013 Autor Publicado: Abril 5, 2013 Epa se podes comprar o 750l/h acho q fazes bem pois o filtro com as materias filtrantes perde sempre l/h e fiacavas com uma filtragem razoavel espera por mais opinioes pq nunca possui um filtro desses Obrigado. Mas eu vou ter alevins dá muita turbulência? E que tenho peixes que gostam de sítios calmos. Não é muito potente? Cumprimentos Citar
Daniel FMB Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 Tens varias maneiras de resolver isso, metes muitas materias filtrantes (atafulhas o filtro), colocas o out-flow virado para um vidro etc foi as q me lembrei agr Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João S Gonçalves Publicado: Abril 5, 2013 Autor Publicado: Abril 5, 2013 Tens varias maneiras de resolver isso, metes muitas materias filtrantes (atafulhas o filtro), colocas o out-flow virado para um vidro etc foi as q me lembrei agr E funciona? Cumprimentos. Citar
Daniel FMB Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 (editado) Eu tenho o eheim e noto que quando meto bastante lã de vidro nele q corrente a diminuir mas podes por tambem o out-flow q no meu caso é uma flauta no teu tb deve ser a cima da agua a cair como cascata e oxigena a agua ao msm tempo e cria menos corrente podes tambem abrir mais buracos na flauta etc.. É só teres um pouco de imaginação arranjas mil e uma maneira de te desenrascares. Editado Abril 5, 2013 por Daniel FMB Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João S Gonçalves Publicado: Abril 5, 2013 Autor Publicado: Abril 5, 2013 Eu tenho o eheim e noto que quando meto bastante lã de vidro nele q corrente a diminuir mas podes por tambem o out-flow q no meu caso é uma flauta no teu tb deve ser a cima da agua a cair como cascata e oxigena a agua ao msm tempo e cria menos corrente podes tambem abrir mais buracos na flauta etc.. É só teres um pouco de imaginação arranjas mil e uma maneira de te desenrascares. obrigado cumps Citar
Recommended Posts