Diogo Lopes Publicado Março 29, 2013 Publicado Março 29, 2013 Olá, Abro um segundo tópico para poder fazer o acompanhamento do meu segundo aquário de Sul Americanos! Aqui fica o setup: Aquário - 150x60x50 cm Sump - 80x40x40 cm com bomba de Retorno (Aquamedic OR3500 - 3500 l/h) Filtração - Jebo 2400 l/h com UV Iluminação - Calha Leds DIY Flora - Anúbias e Valisnérias A fauna do aquário é agora composta por: 9 Geophagus steindachneri 5 Heros Rotkeil 5 Hypselecara temporalis 4 Aequidens pulcher 4 Gymnogeophagus australis Tenciono ficar apenas com: 1 trio Geophagus steindachneri 1 trio Heros Rotkeil 1 casal Hypselecara temporalis 1 casal Aequidens pulcher Apanhei os temporalis e aproveitei para ver como era o rácio. Ou muito me engano, ou tenho 1 macho e 4 fêmeas...! Os temporalis passaram para este aquário de onde saíram os gymnogeophagus temporalis, os Cichlasoma pusillum e os Corydora paleatus. Entretanto hoje, como se pode ver no vídeo os temporalis já comeram na sua nova morada! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Olá, Tal como prometido, aqui ficam algumas fotos das temporalis. Como podem verificar estão quase 100% recuperadas, o que em apenas 10 dias é incrivel! No vídeo que vou colocar mais abaixo, podem ver como elas já comem muito bem! Entretanto, aqui ficam, finalmente, algumas fotos decentes dos Rotkeil. E por fim, aquele que penso ser um casal formado de Geophagus steindachneri! Digo isto porque nadam lado a lado e estão sempre enfiados num buraco (que podem ver na foto abaixo). E como referi acima, aqui fica um vídeo: Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Abril 10, 2013 Autor Publicado: Abril 10, 2013 Olá, Depois de ter quase a certeza que em vez de 4 Gymnogeophagus australis, terei 4 Geophagus iporangensis (penso que são 2 casais), estes vão ficar neste aquário, não voltando para as águas frias! Deixo-Vos um vídeo dos bichos: A fauna do aquário é agora composta por: 9 Geophagus steindachneri 5 Heros Rotkeil 5 Hypselecara temporalis 1 casal Aequidens pulcher 4 Geophagus iporangensis Tenciono ficar apenas com: 4 Geophagus steindachneri (1M e 3F) 1 trio Heros Rotkeil 1 casal Hypselecara temporalis 1 casal Aequidens pulcher 1 casal Geophagus iporangensis O que acham da fauna? Acham que dá para acrescentar mais alguma espécie? Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Maio 8, 2013 Autor Publicado: Maio 8, 2013 Olá, Ontem as Hypselecara temporalis sairam (eram mesmo muito grandes e desproporcionadas em relação aos restantes habitantes). Aqui fica um vídeo do aquário (em breve haverá mais novidades)! Neste momento a população é a seguinte: 9 Geophagus steindachneri 5 Heros Rotkeil 1 casal Aequidens pulcher 4 Geophagus iporangensis Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Maio 9, 2013 Autor Publicado: Maio 9, 2013 (editado) Olá, Ontem estive a tirar algumas fotos aos geophagus steidachneri. Olhando para a foto acima, não ficam muitas dúvidas de que se trata de um casal...! Mas quando vemos 2 peixes como os que estão abaixo, as dúvidas começam... Ora bem, o peixe em causa (foto acima) parece-me ser uma fêmea, embora a cor e barbatanas indiquem o contrário. Digo isto porque o peixe dominante anda sempre ao lado desta suposta fêmea e ataca todos os outros... O macho dominante: Acham possível 2 machos terem este comportamento? Depois existem peixes que não deixam dúvidas, tratarem-se de fêmeas... Abraço, Diogo Editado Maio 9, 2013 por Diogo Lopes
Diogo Lopes Publicado: Maio 9, 2013 Autor Publicado: Maio 9, 2013 Olá de novo, Entretanto, aqui ficam duas fotos dos meus rotkeil... Neste momento tenho apenas 4 (tive uma baixa). Estes 2 das fotos são aqueles que andam mais cá por fora. Os outros 2 andam quase sempre escondidos... Abraço, Diogo
miguelgouveia92 Publicado: Maio 14, 2013 Publicado: Maio 14, 2013 Boas Diogo, o teu aquario ta excelente, pretendo por o meu do genero do teu mas pra ja a carteira nao o permite.Como tens esperiencia nesta especie gostava de te perguntar uma coisa, tenho um casal de steindachneri e a femea ja anda a alguns dias com ovos na boca, pelo que nao tem comido, devido a isso tou com receio que possa morrer ou assim por nao andar a comer
Diogo Lopes Publicado: Maio 14, 2013 Autor Publicado: Maio 14, 2013 Olá, Como tens esperiencia nesta especie gostava de te perguntar uma coisa, tenho um casal de steindachneri e a femea ja anda a alguns dias com ovos na boca, pelo que nao tem comido, devido a isso tou com receio que possa morrer ou assim por nao andar a comer Na realidade nunca criei os steindachneri mas do qualquer incubador bucal eles aguentam muito tempo sem comer! A verdade é que acabam por comer sempre alguma coisa. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Maio 21, 2013 Autor Publicado: Maio 21, 2013 Olá, Os steindachneri como podem ver no vídeo abaixo, estão a crescer muito bem! Por incrivel que pareça não existem muitas picardias entre eles. Entretanto os iporangensis estão a também a crescer e aquele que penso ser o único macho, com as barbatanas a ficarem, cada dia que passa, mais ponteagudas e com mais cor. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Maio 23, 2013 Autor Publicado: Maio 23, 2013 Olá Miguel, que que lhes das de comer Neste momento comem uma mistura de granulados (JBL Granugreen, Sera Discus e NLS Cichlid Fomula) e também larva vermelha (1 vez por semana). Abraço,Diogo
Diogo Lopes Publicado: Maio 28, 2013 Autor Publicado: Maio 28, 2013 Olá, Tal como no aquário da sala, também neste fiz um upgrade na iluminação. Também neste vou agora conseguir fazer umas fotos decentes. Hoje fiz uma sessão à pressa! Vejam o resultado. O macho iporangensis! Como podem o vermelho começa a aparecer em força. Os steindachneri a ganharem cores incriveis! E os Herus rotkeil, muito dificeis de fotografar (tenho que fazer uma sessão exclusiva para eles...) Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Maio 29, 2013 Autor Publicado: Maio 29, 2013 Olá, Aqui fica um vídeo onde se podem ver os peixes em maior detalhe, especialmente os iporangensis. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Junho 8, 2013 Autor Publicado: Junho 8, 2013 Olá, Como não podia deixar de ser, o terceiro aquário também foi fotografado! Para já deixo-vos fotos do casal de steindachneri. Confesso que cada vez me surpreendo mais com a cor da fêmea! Reparem que nas 4 fotos acima, a fêmea é o peixe que está atrás! Nas 2 últimas fotos é o peixe que está mais abaixo. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Junho 13, 2013 Autor Publicado: Junho 13, 2013 Olá, Este aquário hoje ficou um pouco mais rico! Entraram 5 Geophagus altifrons "Alenquer". São peixes com 6/7 cm mas que prometem! Aqui ficam as primeiras fotos. Abraço, Diogo
miguelgouveia92 Publicado: Junho 16, 2013 Publicado: Junho 16, 2013 entao que vao os heros rocktail? pergunto porque adquiri uns a uma semana e quero ir vendo a evolução dos teus
Diogo Lopes Publicado: Junho 17, 2013 Autor Publicado: Junho 17, 2013 entao que vao os heros rocktail? pergunto porque adquiri uns a uma semana e quero ir vendo a evolução dos teus Infelizmente já só sobram 2 e 1 não está em grande forma! Abraço, Diogo
miguelgouveia92 Publicado: Junho 17, 2013 Publicado: Junho 17, 2013 pois, eu comprei 4 e um deles morreu pouco depois de chegar ao meu aquario, parece ser uma especi bastante sencivel, o meu cuidado e que eles comam em condições pois os outros facilmente os afastam (os meus ainda sao pequenos) mas pra ja os 3 que tenho estao bem, vamos ver se os consigo aguentar ate adultos
Diogo Lopes Publicado: Junho 27, 2013 Autor Publicado: Junho 27, 2013 Olá, Ontem chegaram 3 Aequidens patricki e 6 Satanopercas jurupari "Tapajos". Como são todos ainda muito pequenos, optei por nºao os colocar directamente no aquário - moram agora no aquário superior do "Águas Quentes Sul Americanas". Além disso, para poder colocar os patricki, vou ter que retirar os pulcher! Hoje os peixes estão mais desinibidos e por isso consegui fazer um vídeo em condições: Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Junho 29, 2013 Autor Publicado: Junho 29, 2013 Olá, Finalmente os iporangensis resolveram fazer uma postura! Curiosamente a fêmea que fez a postura não foi a que ele andava a seduzir primeiro (a que tenho filmado). Curiosamente também, ele não quer a presença da fêmea a e quer tomar conta dos ovos sozinho! Vejam o vídeo. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Julho 3, 2013 Autor Publicado: Julho 3, 2013 Olá, Aqui ficam algumas fotos que acredito, mais ninguém conseguirá fazer! Não pela qualidade, mas antes pelos modelos! Que eu saiba tenho eu e o amigo Vasconcelos da Aquoporto. Aequidens patricki E aproveito, deixo também algumas fotos das Satanopercas jurupari. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Julho 26, 2013 Autor Publicado: Julho 26, 2013 Olá, Tanto os Aequidens patricki estão a crescer bastante bem e a ganhar muita cor. Não quero atirar foguetes antes da festa, mas ou muito me engano, ou tenho um trio. Aqui ficam algumas fotos! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Julho 27, 2013 Autor Publicado: Julho 27, 2013 Olá, Os iporangensis preparam-se para mais uma postura (será que é desta?!?). Ontem limpavam e afastavam os demais de uma zona do aquário... Hoje mudaram de local... Algumas fotos do macho: A fêmea (já se consegue ver o ovopositor saído): E por fim duas fotos dos altifrons: Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Setembro 29, 2013 Autor Publicado: Setembro 29, 2013 Olá, Há mais de 1 mês que não actualizo este tópico e na verdade passou-se muita coisa! O aquário esteve ocupado durante o mês de agosto pelo casal de Crenicichlas, mas com a morte do macho, os anteriores habitantes voltaram (à excepção dos iporangensis). São agora acompanhados pelas Satanopercas jurupari. A população é agora composta por: 6 Geophagus aff altifrons alenquer 6 Satanopercas jurupari 3 Geophagus steindachneri 1 Crenicichla sp. bella union (fêmea) Aqui fica um vídeo: Abraço, Diogo
Tim Publicado: Setembro 29, 2013 Publicado: Setembro 29, 2013 Bom dia..podes colocar se podes fotos do teu sump e como fizeste a ligação aquario sump? Cumprimentos Tim
Recommended Posts