Iniciação - Dúvidas


Recommended Posts

Boa Tarde!!!

 

Estou me a iniciar no mundo da aquariofilia, e já tenho um tanque devidamente equipado e a funcionar, com todas as precauções devidas, a nível de pH, e outros parâmetros.

Só falta mesmo os pequenos habitantes deste aquário.

Inicialmente, queria começar por peixes de água doce fria, embora sejam em menor quantidade a nível de espécies, que podemos comprar, são mais fáceis para criar e para me iniciar. E gostaria de obter alguns conselhos sobre o tipo de peixes a comprar, isto sem contar com o típico e habitual "Golden Fish", e fugindo um bocado deles. Algumas ideias?

Já agora podemos comprar outro animal, sem ser peixe??? Cm camarões e etc?

Peço desculpa pela minha ignorância, embora já tenha lido sobre a matéria, ainda falta muita informação.

 

Cumprimentos

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário Rena Hexagonal

Dimensões = 60x30x30= quase 60L (senão estou em erro)

 

Tenho uma biobox ( aquelas caixas pretas), com bomba de água, filtro (esponja, lã, cerâmica, etc).,

A temperatura têm se mantido nos 18ºC. e já se encontra a funcionar a uma semana, e no início fiz tratamento de cloro, e deixa funcionar uns dias para assentar. o pH ronda os 7,0-6,9 por aí. Coloquei umas decoração artificiais e pequenos godos brancos, no fundo ( acho que é assim que chamam).

Ontem ofereceram-me os pequeno e habituais cometas vermelhos, que estão a comportar-se bem, mas queria fugir um bocado a esse. Ainda hoje fiquei de olho em dois orandas azuis, muito bonitos.

Quanto a outros peixes estou muito limitado, e espaço também não é muito :S também gostaria de mais tarde colocar plantas, e talvez, e tenho lido sobre isso, arriscar em colocar peixes de água doce temperada, mas que são versáteis, visto que a temperatura tem se mantido nos 18ºC. Precisava era de opiniões e não sei é se me falta mencionar algo.

 

Também, gostava de referir, que este aquário, há 3 anos atrás, funcionou com água doce temperada, e tive bastantes guppy's, para os quais tive criação e tudo, mas a maldita doença dos pontos brancos, limpou tudo....recomecei outra vez, e voltou acontecer....e com o desgosto encostei-o, agora tou a ir com calma, com peixes de água doce fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, então é assim; pelo que percebi tu queres manter um aquario sem muito trabalho e despesa. Ora, isso com alguma imaginação não é dificil.

Vamos por partes:

Tu dizes que a temperatura se mantem nos 18ºC, logo ficas limitado aos chamados peixes de agua-fria, mas também se pode fazer umas coisas engraçadas e até há peixes bem bonitos. Podes por exemplo utilizar nesse aquario o Beta-combatentes, tens aqui alguns exemplo:

 

bettasplendens2.jpg

 

Podes também usar peixes que se encontram à venda nas lojas de equipamentos para pesca e que servem de isco. Alguns até são bem interessantes.

Em relação às plantas, aconselhava-te a um dia destes ires até junto de uma ribeira ou rio e procurar umas plantinhas e vais ver que será uma actividade muito interessante. E depois se as coisas não correrem bem, pelos menos não gastaste dinheiro à toa.

Em termos de substrato, podes usar terra para flores e colocar por cima areia do rio. As madeiras também podes ser tu a trabalha-las ou ires pelo campo à procura.

Se quiseres colocar camarões, também é possivel em agua-fria, basta que os encontres aí num rio perto de ti.

Se precisares de mais algumas sugestões é só dizeres.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao entendi o porque da água ser mantida a 18 graus ...

 

Peixes de água fria nesse aquário no máximo 3 . Eles crescem muito .

Se meteres de água fria tens de ter coitado à amônia , eles defecam muito mais que os de quente .

 

Eu se fosse a ti , com o material que tens , iniciava logo em quente . Tens mais peixes , são mais bonitos e mais fáceis de manter :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não o aquário têm termómetro, e a temperatura da água é essa. Embora não seja muito relativo para o tipo de peixes que tenho, apenas mencionei isso.

mas a temperatura média da divisão deve rondar isso ou mais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.