helrib Publicado Março 29, 2013 Publicado Março 29, 2013 Venho apresentar o meu aquário, sou amador neste novo hobby, e gostava de ter a vossa ajuda para sugestões e melhorar os meus conhecimentos.... Aquário de 180 L - 6 meses (Comunitário da Juwell - Rio 180) : Material - Filtro Eheim 600 ( 1000 l por hora) - esponjas azuis; lã filtrante; cerâmicas da Juwel e da Sera Biopur Forte e mais algumas(enfim bastante cerâmica) ; umas "pedras" para nitratos e outras para água cristalina. Aquecedor da Juwel ( água a 25-26 graus) 2 lâmpadas Juwel High-Light de cor natural de 35 W cada Hardscape - substrato fértil Oliver Knott (duração + - 1 a 2 anos); disseram-me conforme as plantas... Várias pedras e troncos de arueira e japónico e areão de rio Parâmetros - tenho muitos testes Ph - 7.0 Kh - 2 Gh - 8 Amonia - 0 Nitritos - 0 Nitratos - 25 (acho que está um pouco alto) Fosfatos - 0 Ferro - 0 Tenho algumas algas, neste momento filamentosas, e também aquelas tipo pincel pretas, o que já me foi um grande problema, tive uma grande infestação destas e tive que mudar todo o layout, neste momento tenho poucas e já não aparecem com grande frequência, desde que comprei o filtro exterior, o que é engraçado é que os testes não apresentam excesso de nutrientes, mas podemos falar disto mais á frente.... Plantas - Musgo de java nos troncos, Feto de Java, anuíbas nana, aquelas bolas de musgo japonês, abrias e cobri os troncos com elas, umas que parecem pinheirinhos e outras que não sei o nome, se me poderem dizer?? Peixes - Tenho peixes a mais, fui pondo e só agora percebo que tenho demasiada fauna mas não entendia e cometi o erro, agora tenho que aguentar porque não quero deitar os peixes fora... 3 escalares (peixe principal e nunca formaram casal) 3 ramirezi ( 2 machos e uma fêmea acho eu) 5 corydoras albinas 2 ancistrus 10 tetra limão 8 cardinais 5 tetras viúva 4 que não sei o nome 4 tetras negros 2 caracóis 1 camarão da madeira Manutenção - faço TPA 1 vez por semana de 15 a 20%, limpo os