helrib Publicado Março 29, 2013 Publicado Março 29, 2013 Venho apresentar o meu aquário, sou amador neste novo hobby, e gostava de ter a vossa ajuda para sugestões e melhorar os meus conhecimentos.... Aquário de 180 L - 6 meses (Comunitário da Juwell - Rio 180) : Material - Filtro Eheim 600 ( 1000 l por hora) - esponjas azuis; lã filtrante; cerâmicas da Juwel e da Sera Biopur Forte e mais algumas(enfim bastante cerâmica) ; umas "pedras" para nitratos e outras para água cristalina. Aquecedor da Juwel ( água a 25-26 graus) 2 lâmpadas Juwel High-Light de cor natural de 35 W cada Hardscape - substrato fértil Oliver Knott (duração + - 1 a 2 anos); disseram-me conforme as plantas... Várias pedras e troncos de arueira e japónico e areão de rio Parâmetros - tenho muitos testes Ph - 7.0 Kh - 2 Gh - 8 Amonia - 0 Nitritos - 0 Nitratos - 25 (acho que está um pouco alto) Fosfatos - 0 Ferro - 0 Tenho algumas algas, neste momento filamentosas, e também aquelas tipo pincel pretas, o que já me foi um grande problema, tive uma grande infestação destas e tive que mudar todo o layout, neste momento tenho poucas e já não aparecem com grande frequência, desde que comprei o filtro exterior, o que é engraçado é que os testes não apresentam excesso de nutrientes, mas podemos falar disto mais á frente.... Plantas - Musgo de java nos troncos, Feto de Java, anuíbas nana, aquelas bolas de musgo japonês, abrias e cobri os troncos com elas, umas que parecem pinheirinhos e outras que não sei o nome, se me poderem dizer?? Peixes - Tenho peixes a mais, fui pondo e só agora percebo que tenho demasiada fauna mas não entendia e cometi o erro, agora tenho que aguentar porque não quero deitar os peixes fora... 3 escalares (peixe principal e nunca formaram casal) 3 ramirezi ( 2 machos e uma fêmea acho eu) 5 corydoras albinas 2 ancistrus 10 tetra limão 8 cardinais 5 tetras viúva 4 que não sei o nome 4 tetras negros 2 caracóis 1 camarão da madeira Manutenção - faço TPA 1 vez por semana de 15 a 20%, limpo os vidros, limpo o filtro 1 vez por mês, aspiro o areão. Não tenho C02 de botija, utilizo as pastilhas da Sera, 1 pastilha dia sim dia não. Alimento 1 vez por dia com comida variada, flocos vipan e para escalares, com alho, com algas, larvas de mosquito, pastilhas de colar nos vidros, spirulina, Artémias congeladas e acrescento Sera vitaminas, e + que agora não me lembro.... Confesso que já perdi peixes no início, mas agora muito raramente, e já tive muitos problemas com algas, estudei um pouco no vosso site e livros, mudei lâmpadas e filtros e manutenção para conseguir ter algum sucesso, acho que isso é essencial.... já o tenho montado a alguns meses e com muito cuidado vou cada vez mais adorando a aquariofilia, por tentativa e erro, mais pesquisa e estudo vou tendo paciência e conseguido, mas com persistência vai indo.... Aceito as vossas opiniões e sugestões, por favor... Aqui ficam algumas fotos... Citar
helrib Publicado: Março 29, 2013 Autor Publicado: Março 29, 2013 Peço desculpa, mas alguém por favor explica-me como coloco fotos neste fórum????? Obrigado Citar
ARodrigues Publicado: Março 29, 2013 Publicado: Março 29, 2013 Mete fotos!!! Tens aqui um manual aqui no forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122 Vê isso e mete fotos... se tiveres dúvidas apita Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
JoãogaFernandes Publicado: Março 30, 2013 Publicado: Março 30, 2013 À partida está tudo bem , agora só mesmo com fotos Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
helrib Publicado: Março 31, 2013 Autor Publicado: Março 31, 2013 http://imageshack.us/photo/my-images/580/foto0202o.jpg/ Citar
helrib Publicado: Março 31, 2013 Autor Publicado: Março 31, 2013 Não sei se conseguem ver, mas á alguma maneira de colar as fotos aqui?????? Citar
RuiMFJ Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 clica no botão "image" quando estiveres a com a caixa de resposta aberta...e depois cola aí o link da foto Citar
JoãogaFernandes Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 A imagem só veio confirmar aquilo que disse . Parece estar tudo normal e tens um aquário espetacular Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Recommended Posts