Recommended Posts

Publicado

Posso juntar troncos de nogueira, magnólia ou videira em aqua?

Queria também saber qual o devido tratamento a fazer antes de os colocar no aquário.

Com os Melhores Cumprimentos!

André Ribeiro

Publicado:

Posso juntar troncos de nogueira, magnólia ou videira em aqua?

Queria também saber qual o devido tratamento a fazer antes de os colocar no aquário.

Videira tenho a certeza q podes usar des q bem limpo e seco mas acho q deixa a agua cheia de taminos durante uns tempos "cor de cha" tratamentos pesquisa no forum tens varios explicados passo a passo

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

Viva,

Como diz o nosso amigo Daniel FMB, a videira podes usar, e até que a nível nacional é capaz de ser a madeira mais usada em aquariofilia.

Quanto à magnolia, em tempos vi um artigo muito mal traduzido a falar de várias folhas encontradas em território nacional que se podiam utilizar em aquário. E por lá li que as folhas de magnólia, bem tratadas, até servem de alimento a alguma fauna aquária, portanto estimo que a madeira, desde que também seja bem tratada, não deva alterar muito os parâmetros da água.

É uma complicação para ler e até dói, mas aqui fica o link:

http://shrimpsko.blogspot.pt/2012/10/folhas-para-aquarios-de-camarao.html

:)

cumps, David

Publicado:

Boas

Muito obrigado pelas respostas.

Estou a pensar criar um aqua de invertebrados com troncos de videira e folhas de magnólia, logo quando já tiver alguma coisa eu posto.

cumps.

André Ribeiro

Publicado:

Olha, mas não confies no link a 100%, até porque eu também não pude comprovar!

Este verão, quando cair as folhas da magnolia que tenho no jardim e nascerem folhas, vou ver se trato dumas e experimente a teoria do gajo do link. ;)

cumps, David

Publicado:

Olha, mas não confies no link a 100%, até porque eu também não pude comprovar!

Este verão, quando cair as folhas da magnolia que tenho no jardim e nascerem folhas, vou ver se trato dumas e experimente a teoria do gajo do link. ;)

cumps, David

Eu também tenho uma magnólia por cá, que recolhi e fervi as folhas agora, mas antes de as colocar no aqua principal vou pôr num outro e fazer uns testes á água.

André Ribeiro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!