André7474 Publicado Março 28, 2013 Publicado Março 28, 2013 Posso juntar troncos de nogueira, magnólia ou videira em aqua? Queria também saber qual o devido tratamento a fazer antes de os colocar no aquário. Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
Daniel FMB Publicado: Março 29, 2013 Publicado: Março 29, 2013 Posso juntar troncos de nogueira, magnólia ou videira em aqua? Queria também saber qual o devido tratamento a fazer antes de os colocar no aquário. Videira tenho a certeza q podes usar des q bem limpo e seco mas acho q deixa a agua cheia de taminos durante uns tempos "cor de cha" tratamentos pesquisa no forum tens varios explicados passo a passo Citar Cumprimentos Daniel B. (:
dg12 Publicado: Março 29, 2013 Publicado: Março 29, 2013 Viva, Como diz o nosso amigo Daniel FMB, a videira podes usar, e até que a nível nacional é capaz de ser a madeira mais usada em aquariofilia. Quanto à magnolia, em tempos vi um artigo muito mal traduzido a falar de várias folhas encontradas em território nacional que se podiam utilizar em aquário. E por lá li que as folhas de magnólia, bem tratadas, até servem de alimento a alguma fauna aquária, portanto estimo que a madeira, desde que também seja bem tratada, não deva alterar muito os parâmetros da água. É uma complicação para ler e até dói, mas aqui fica o link: http://shrimpsko.blogspot.pt/2012/10/folhas-para-aquarios-de-camarao.html cumps, David Citar
André7474 Publicado: Março 29, 2013 Autor Publicado: Março 29, 2013 Boas Muito obrigado pelas respostas. Estou a pensar criar um aqua de invertebrados com troncos de videira e folhas de magnólia, logo quando já tiver alguma coisa eu posto. cumps. Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
dg12 Publicado: Março 29, 2013 Publicado: Março 29, 2013 Olha, mas não confies no link a 100%, até porque eu também não pude comprovar! Este verão, quando cair as folhas da magnolia que tenho no jardim e nascerem folhas, vou ver se trato dumas e experimente a teoria do gajo do link. cumps, David Citar
Daniel FMB Publicado: Março 29, 2013 Publicado: Março 29, 2013 Quando testarem digam q tb quero ver se tenho uns RedCherry Citar Cumprimentos Daniel B. (:
André7474 Publicado: Março 29, 2013 Autor Publicado: Março 29, 2013 Olha, mas não confies no link a 100%, até porque eu também não pude comprovar! Este verão, quando cair as folhas da magnolia que tenho no jardim e nascerem folhas, vou ver se trato dumas e experimente a teoria do gajo do link. cumps, David Eu também tenho uma magnólia por cá, que recolhi e fervi as folhas agora, mas antes de as colocar no aqua principal vou pôr num outro e fazer uns testes á água. Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
dg12 Publicado: Março 29, 2013 Publicado: Março 29, 2013 Então tens que dar os resultados disso e fotos disso! cumps Citar
Recommended Posts