Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal!

Queria perguntar aqui a vocês, qual a marca de lily pipes de vidro que mais se aproxima da qualidade ADA??

(excluindo a Do!Aqua claro)

Obrigado,

\m/

Publicado:

Conhecemos Cal Aqua?

Mas se é pelo preço....

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado: (editado)

Olá Pedro.

Sim conheço e mesmo não falando do preço, não gosto do design da Cal Aqua. Nomeadamente o Outflow.

Claro que o preço é um factor importante.

As lily's da AquaGro são alguma coisa de jeito?

O preço não é mau de todo :tongue:

Editado por jvidia
Publicado:

Isso nao é de plástico? O Rui tinha-os lá.

Pedro.

Pedro.

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Eu tenho o inflow da aquagro. Ainda não montei mas a qualidade parece-me bastante boa e o preço nem se compara com os da ADA...

A proxima aquisição é o outflow tb da aquagro.

Sim, os lilypipes da aquagro são de vidro.

Editado por TeclasOC

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Eu tenho um set de lily pipes de linha branca e o que me está a chatear é que o outflow fica muito pouco abaixo da linha de água, fazendo com que com uma evaporação de 24h/32h já esteja a apanhar ar e a fazer barulho.

Gostava de comprar um que não fosse tão superficial.

Já andei a procurar na net mas não acho pessoal com estas lily's para ver como fica o outflow.

Editado por jvidia

Eu quero um 16mm (para tubo 16/22) mas achei um video de um de 12mm que não deve ser muito diferente :

Parece que fica bem abaixo do bordo do aquário ( vejam a partir dos 18" ). Que acham?

O meu actual outflow fica tipo a metade dessa profundidade. :tapfoot:

Editado por jvidia
Publicado:

Eu apenas posso falar pelos Do!Aqua que dão para regular numa quantidade enorme de alturas...

Na minha anterior montagem acabei por tira-los pq não gostei muito da circulação da água, mas nesta estou a gostar deles.

Atenção que lily pipes não é só mera "estética". A circulação é completamente diferente e pode proporcionar, se quisermos, uma oxigenação da água muito boa (com barulho, claro, mas tb as bombas).

Pedro.

Pedro.

Publicado:

Procura no ebay que encontras.

Rudolfo, mas não creio que responda à pergunta jvidia :) (qualidade idêntica à ADA)

Pedro.

Rudolfo, mas não creio que responda à pergunta jvidia :) (qualidade idêntica à ADA)

Isso mesmo Pedro.

De linha branca estou eu farto. Dou muita importância ao acabamento das coisas.

Até já tive umas que as ranhuras no inflow foram feitas a "frio" e como tal tinha arestas "vivas" :thumbdown2:

No ebay este tipo de produtos é quase certo que não têm a qualidade minima.

Ou têm arestas, ou o encaixe das ventosas não está direito vs o tubo, ou o outflow vem muito inclinado para baixo ou para cima, etc etc

É preferivel dar um pouco mais e de preferencia ver 1º ao vivo.

Como tal devo ir numas AquaGro @ Aquaeden. :thumbup3:

Editado por jvidia
  • 2 meses depois...
Publicado:

Tens também a Gush! São de vidro e têm vários modelos e tamanhos. É questão de veres o que têm para o que precisas. ;)

Eu uso Do!Aqua com um 2211 em 20L e acho formidável a circulação.