Recommended Posts

Publicado

Bem pessoal tou a pensar sériamente num plantado de 54L

estava a pensar ter:

Fauna:2 Ramirezis; 2 Colisas lalia; 3 caridinas; 3 otocinclus.

A minha duvida é a seguinte posso a dicionar 1 ou 2 paratocinclus jumbo?

Critiquem à vontade.

Abraços.

Publicado:

Viva.

Segundo o que consegui saber, o "jumbo" tem esse nome porque crece muito, pelo que, não te aconselho a ter um num aquario tão pequeno.

Não te esuqeças da regra, 1 litro de água, por cada centimetro de peixe adulto.

Publicado:

Boas,

Segundo o que consegui saber, o "jumbo" tem esse nome porque crece muito, pelo que, não te aconselho a ter um num aquario tão pequeno.  

Diz-me onde é que "conseguiste saber" porque vamos ter que "lhes" puxar as orelhas.

O LDA25 ou Parotocinclus Jumbo ou Pleco Pitbull, não cresce mais do que 5 cm sendo um dos mais pequenos Loricarideos.

Vê este tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...1356&highlight=

Não te esuqeças da regra, 1 litro de água, por cada centimetro de peixe adulto.

Aqui concordo plenamente contigo... atenção à sobrelotação do aquário, nomeadamente se queres manter Ramirezis.

Penso que para 54 Litros um casal de Rams e dois LDA25 já "chegam", podes tentar as colisas mas fica-te mesmo por aí!

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Alô

Concordo com o JN Cruz. No entanto não pensava, pelo menos p'ra já, nas colisas. Se estamos a falar de um plantado, acho que te fará mais falta os otto's, apesar dos LDA25 serem uma enorme ajuda no combate às algas, e também alguns detritívoros.

PS: Podes consultar aqui a "ficha" dos teus pretendidos LDA25:

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...otoci/236_f.php

Cumps

MJoão

Publicado:

Boas,

Se estamos a falar de um plantado, acho que te fará mais falta os otto's, apesar dos LDA25 serem uma enorme ajuda no combate às algas, e também alguns detritívoros.  

Desculpa a correcção... se a finalidade é manter peixes tanto podes ter os Ottos como os LDA25, se a finalidade é a limpeza mete Ottos ou LDA25. Na minha modesta opinião, os LDA25 são superiores aos Ottos, devido à sua versatilidade e pelo facto de necessitares de menos peixes para o mesmo trabalho.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Olá

Também acho os LDA25 muito mais eficientes que os Otto, no entanto já tentei fazer algumas pesquisas sobre a preferência de uns e outros pelos diversos tipos de algas, mas a informação que tenho encontrado a esse nível não é muita, isto porque tenho a sensação que uns procuram mais um tipo de plantas do que outro (mas isto é por mera observação, sem qualquer preocupação ciêntifica :lol:

Quando propus que o Axe_24_7 aguardasse para já com as colisa, pois os Otto podiam vir a fazer-lhe falta, foi pensando que 2 LDA25 podiam vir a ser insuficientes como brigada de limpeza num plantado de 54 l (no entanto não tenho qualquer experiência num aqua dessa dimensão). Se assim for os otto, sendo mais pequenos, poderão ser solução, na ajuda aos, sem dúvida incansáveis, LDA25. E atendendo ao tamanho do aqua poderia começar a ter um problema de sobrepopulação spammer

Se a questão fosse "manter peixes" eu cá escolhia os colisas e não os ottos :( .

Citação [Desculpa a correcção]

Não tenho nada que desculpar, agradeço, se ninguém aqui discordasse ou me corrigisse com quem aprendia eu :roll:spammer

Saudações aquariófilas

MJoão

Publicado:

Viva.

Realmente o JNCruz tem razão, devo ter visto mal, ou então, ter sido enganado.

De qualquer forma, mantém-se a regra.

Publicado:

axo que ou eu estou enganado ou existe por ai uma confusao, o lda025 e considerado uma variedade de octo.

corrijam-me se estiver enganado por acaso ate tenho ca algums

Publicado:

Boas

LDA25 - Parotocinclus Jumbo - Locarideo

Otto - Ottocinclus Affinis - Locarideo

São de certo modo parecidos, mas o LDA25 parece-me mais um pleco e o Otto... um Otto. :lol: Não sei até onde vão as semelhanças...

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

:lol: Certo Vlad :lol:

Não existe confusão Motar, o LDA 25 não é uma espécie de Oto. A semelhança p'ro caso que estavamos a falar é o grande apetite por algas que ambos têm. (Os meus LDA25 nem vão aos mimos vegetarianos que vou arranjando, ficam-se pelas algas mesmo!)

MJoão

Publicado:

Boas,

Não existe confusão Motar, o LDA 25 não é uma espécie de Oto. A semelhança p'ro caso que estavamos a falar é o grande apetite por algas que ambos têm. (Os meus LDA25 nem vão aos mimos vegetarianos que vou arranjando, ficam-se pelas algas mesmo!)

Eu diria mais ainda... não têm nada a ver um com o outro :wink:

São mesmo muito diferentes. Outras espécies de Parotocinclus que não o LDA25 são mais parecidas com os Ottos, mas sempre maiores e têm uma diderença grande, têm barbatana adiposa e os ottos não.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão