r.teixeira Publicado Março 28, 2013 Publicado Março 28, 2013 Boas pessoal, gostaria que fizessem criticas ao famoso cubo vodafone.Tive de parar com o de 96Lts. mas montei agora este por causa do mais novo cá da casa, então decidi fazer algo muito simples, estava a pensar em por apenas uns 5 ou 6 camarões e quanto a flora apenas musgo de java e talvez uma anubia, como disse tem de ser simples. Cubo vodafone 5,8 lts,filtro de cascata de 250l/h (dá para regular)- não tem termostato (estou a pensar tapar e penso que será suficiente para os camarões) Lâmpada baixo consumo espiral de 4W - 6700 kelvins FOTOS Dúvidas: 1- Acham que fica melhor com areia de filtro de piscina ou fica melhor como está com areão de rio (contanto com as vantagens e desvantagens para a saúde dos habitantes)?2-Qual a vossa opinião acerca da fauna e da flora?3- Qual a vossa opinião acerca do layout? Se se lembrarem de mais alguma coisa que possa ajudar digam, conto com as vossas sugestões.Obrigado Citar
Guilherme Martins Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 Boas!! eu tenho um cubo com 4 camaroes e tenho la elodeas e eles adoram :D acho que ficava bem no fundo : ) boa sorte para o projeto Citar Guilherme Martins
Limeiras Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 (editado) Está muito interessante. Eu só acho que para um nano a areia usada é um pouco grossa. Talvez devesses optar por uma areia mais fina e talvez, se for possivel, mais escura, assim os bichinhos ficariam mais visiveis. Editado Março 31, 2013 por Limeiras Citar Um abraço, Limeiras https://www.facebook.com/#!/Limeiras
r.teixeira Publicado: Abril 1, 2013 Autor Publicado: Abril 1, 2013 Boa noite, antes de mais obrigado pelas opiniões.Eu também acho que este substrato nao é o melhor, este projecto é mais como uma reciclagem do que ainda cá tinha.Vou tentar arranjar uma mais escura senão penso que vou por silica. Tou a tentar o minimo possivel e o mais simples para a manutenção ser rápida.Montei-o também com este substrato para ir ciclando, enquanto nao tiro a areia do outro aqua(ainda tenho de vender os habitantes restantes) e nao tenho o musgo, depois é substituir o subst. e por o musgo e deixar sem habitantes mais uns dias e depois ponho 2 e vejo como corre.Se souber de alguem que venda musgo digam pessoal, mais tarde também vou pensar em por mais qualquer coisa de plantas.Obrigadíssimo :D Citar
Recommended Posts