Recommended Posts

Publicado

Bom dia, gostava de saber se é possivel ter uma tartaruga inserida num aquario de 100litros com peixes comunitarios? Quais os problemas que poderei vir a ter?

Publicado:

Viva,

O problema que poderia vir a ter era ficar sem peixes :)

Essas tartarugas conseguem facilmente comer um guppy. Eu tenho uma em casa já com uns 7-8 anos no exterior, que de vez em quando petisca ração para os cães! Pelo que um peixe de comunitário não deve ser tão dificil de apanhar.

Mas isto é a minha opinião. Espera por alguém que já tenha alguma experiencia no assunto.

cumps, David

Publicado:

As tartarugas são grandes fontes de poluição, para começar isso obrigava a teres uma grande capacidade de filtração mecânica no aquário, para garantir a não existência de picos de amónia. Eu usaria um filtro muito sobre dimensionado, tipo 10vx a filtragem

Nos 2 primeiros anos as tartarugas são pequenas e apenas iria destruir-te as plantas, não me acredito que vá atacar fauna . Agora saliento que vai ser dificil teres a tartaruga e a água em condições para os peixes viverem. Já agora como vais colocar uma zona seca para a tartaruga?

Publicado:

Estava a pensar ter uma base em esferovite ou cortiça... Não queria por em risco os meus peixes axo que vou desistir da ideia entao... :(

Publicado:

Boas,

As tartarugas sujam imenso a água. Eu já tive tartarugas e tinha de tirar a água limpar o aquário delas todas as semanas. Estava sempre cheio de porcaria. Isso cria picos enormes de amónia o que não é lá muito bom quando se fala de peixes. O sistema de filtragem teria de ser mesmo potente como foi dito acima 10x ou mais o aquário... Penso que era melhor ou só peixes ou só tartaruga, porque a água não irá ter grandes condições para os peixes. De salientar que existem tartarugas carnívoras que se alimentam de pequenos peixes tipo guppys e de pequenos crustáceos e invertebrados... Lembra-te também que as tartarugas precisam de uma zona seca

Cumprimentos

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!