Carlos Martins Publicado Abril 3, 2005 Publicado Abril 3, 2005 Como ja disse aqui tenho um aqua com 1.50 1 casal de nigros 1 texas e um jack o que se passa e´o seguinte hoje de manhã vi o texas muito atarefado ( autentico decorador ) cheguei a casa ao fim da tarde e vi que tinha feito uma especie de nicho que ocupava 1 terço do aqua e a femea de nigro não saia de perto dele estive cerca de 1 hora a aprecialos e o que é certo é que eles não se separam expulsando tudo e todos da zona do nicho " mesmo o ex dela " a femea esta inchada e tem a barriga alaranjada ,ja se nota o ovopositor( o tubinho por onde poêm os ovos sera que é assim que se chama??? ) estive agora a ver e estão a limpar uma pedra no fundo do nicho intençamente SERA POSSIVEL???????????????????????? vou tentar tirar fotos e mantelos informados das ocorrencias inesperadas
RCorreia Publicado: Abril 3, 2005 Publicado: Abril 3, 2005 Viva Carlos, é perfeitamente possivel, embora nada desejavel,.....há uns dias vi uma foto de green texas com Red Devil. cumps, Rui Correia Rui Correia
João Magalhães Publicado: Abril 3, 2005 Publicado: Abril 3, 2005 Mais uns peixes lindíssimos que se esperam cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Visitante Publicado: Abril 4, 2005 Publicado: Abril 4, 2005 http://www.cichlidmadness.com/forums/index...php?showforum=2
Carlos Martins Publicado: Abril 6, 2005 Autor Publicado: Abril 6, 2005 desculpem so agora dar novidades a femea ja fez a postura , uma grande quantidade de ovos mas a maior parte ficou branca (penso que não estavam fecundados) e a femea comeus neste momento conto +-30 não estou com esperança mas tambem esta situação não era desejada para agora porque ainda não tenho condições para reprodução JOALMAG podes dizerme se os hibridos de texas com nigro são as 2 fotos a direita porque se forem de certeza que quando tiver condições vou tentar outra vez caso esta falhe cumps
João Magalhães Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 JOALMAG podes dizerme se os hibridos de texas com nigro são as 2 fotos a direita porque se forem de certeza que quando tiver condições vou tentar outra vez caso esta falhe cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
speeker Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 JOALMAG podes dizerme se os hibridos de texas com nigro são as 2 fotos a direita porque se forem de certeza que quando tiver condições vou tentar outra vez caso esta falhe cumps Acho que tás um pouco baralhado. Penso que as fotos a que te estás a referir fazem parte da assinatura do João, e não da mensagem. porque se forem de certeza que quando tiver condições vou tentar outra vez caso esta falhe cumps Não faças isso.
Visitante Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Bom, fazer a cruza apenas por curiosidade não é recomendado. Faça uma coisa, imagine que você tem um dobermann e um pitbull na sua casa, e certo dia vce pensa o que será que vai dar se cruzar os dois? entende? é a mesma coisa com os peixes, acho q só por q são pequenos e morrem mais fácil aspessoas tem curiosidade de cruzá-los para ver no que vai dar.... porém o que vce fará com todos os alevinos? irá criá-los? soutá-los ou alguns irem de comida para o peixe? Veja bem, não sou contrário a Hibridismo, pois dele é que saem novas raças, ja viu o FlowerHorn? lindíssimo não é mesmo? mas será que o seu híbrido será bem aceito? a maioria não curte, pois ja imaginou vce comprar filhotes de Jack Dempsey ou outro peixe e quando crescrem se tornarem outra coisa completamente diferente? pois é a maioria dos alevinos começam com cores bem pálidas e fracas.
Carlos Martins Publicado: Abril 7, 2005 Autor Publicado: Abril 7, 2005 ORIGADO pelos comentarios e sugestões Agora posso dizer que a errar se aprende e a cocacola era para ser charope para a tosse , os famosos ciclideos papagaio e muitas outras " novas especies " não existiam, nem todos os hibridos são estereis JA AGORA os alevins ja nasceram mas so consegui contar 8 , estou a pensar sugalos com uma mangueira e tentar cria-los numa maternidade (aquelas dos guppys) por enquanto
RCorreia Publicado: Abril 7, 2005 Publicado: Abril 7, 2005 não sou contrário a Hibridismo, pois dele é que saem novas raças, ja viu o FlowerHorn? lindíssimo não é mesmoDepende do gosto de cada um, pessoalmente não encontro nada de belo num flowerhorn ou em qualquer outro hibrido ..... mas será que o seu híbrido será bem aceito? a maioria não curte, pois ja imaginou vce comprar filhotes de Jack Dempsey ou outro peixe e quando crescrem se tornarem outra coisa completamente diferente? exactamente.... fico fulo quando adquiro um peixe, e me so depois me apercebo, que ja houve cruzamentos em gerações anteriores. Em Portugal, falando de ciclideos americanos, é dificil teres a certeza que estas a adquirir, Amphilophus labiatus ou Amphilophus citrinellum, 100 % puros. Nos ciclideos africanos dos lagos é o pão nosso de cada dia..... cumps, Rui Correia Rui Correia
Recommended Posts