dg12 Publicado Março 26, 2013 Publicado Março 26, 2013 Viva, Tenho um lago exterior com alguns peixes de água fria que desenvolveu bastantes algas nas paredes de plástico do tanque(algumas com uns 5cm de comprimento). Seria possível conseguir 'raspar' algumas dessas algas e colocar num aquário de invertebrados para servir de alimentação? Será perigoso? Se sim, seria preciso fazer algum tratamento? E de que forma conseguiria fazer com que aquilo não se espalhasse por todo o aquário quando as introduzisse no aquário? cumps, David
polnadal Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Boas, qualquer introdução de seres vivos nos nossos aquários é perigosa. Juntamente com as algas vas a apanhar outros invertebrados, por não falar de bacterias, virus, nematodos e demais parásitos. Se quiseres usar esas algas como suplemento na alimentação dos camarões, podes hervir meia hora para matar tudo, se quiseras algas vivas para suplemento dos camarões so precisas de por um bote de cristal com agua perto da janela, um pouquinho de escamas de comida para peixes e esperar umas semanas, depois raspas o vidrio e pasas as algas ao teu aquário. Se usases agua do aquário ainda melhor pois quasi certo que já va ter algas. Eu não correria o risco com as algas do lago!! Normalmente o nosso problema é o contrario, como eliminar as algas cmprs. Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
clik Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Boas Não faças isso podes introduzir desde de larvas de libélula a planarias ou outros organismos parasitas, e para alem do facto que nem todas as algas servem para os camarões comerem.
dg12 Publicado: Março 28, 2013 Autor Publicado: Março 28, 2013 Boas pessoal, Então não vou arriscar. Também não posso garantir que a água do lago está limpa (que o mais provável é não estar) :/ Era só mais pela questão dos meus reds terem dado cabo das algas todas do aquário onde estão. Assim era mais uma fonte de alimento que arranjava para eles, natural... Mas pronto não dá, não dá Polnadal, e essa água que ficaria numa taça da vidro, teria que ter movimento? Tipo com um filtro ou bomba de ar? cumps, David
Recommended Posts